ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2018 :  22:22:01  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Aldeia o tubo já vinha de origem no servo ;)

O meu problema não vem dai.
Já explico.

Finalmente ontem chegou o tão €sperado óleo da caixa,

Foi tempo de meter líquidos em tudo e começar a testar.
Tive de afinar a bomba original de embraiagem para conseguir trocar de mudanças.
A minha bomba é de origem ainda e provavelmente já está cansada. Só mesmo no fundo do pedal é que consigo mudar de velocidade.
O pedal está porreiro sem folga e tal mas a bomba não deve ter força para vencer a prensa. tenho de testar um dia destes trocar para ver como fica.

Estrada para testar.
Primeira impressão impecável nunca tive o UMM assim...

Manómetro de temperatura de agua não marca, boia de combustível deposito esquerdo não marca, travões népia, selector das 4x4 não acende a luz do quadrante falta a mola e a esfera na sonda.

Tenho de afinar o curso do tirante das altas e baixas, a bola de golfe bate na consola quando troco para baixas coisas de fácil solução.

O que não gostei foi a vibração do veio de transmissão da frente, e o motor entra em safe mode fico sem turbo.

Mais umas voltas para ir sentindo a coisa, para perceber tudo o que se passa.
Fora de estrada num caminho vou a engatar as 4x4 e o tirante saltou fora do selector. tenho de ajustar o ângulo para ficar mais alinhado.
Como meti cavilhas elásticas novas nos tirantes o jogo que tinha acabou agora tem de ficar certinho.

Oficina outra vez, comecei pelos fios, ligar tudo como deve ser a boia de combustível o terminal tinha saltado fora, o manómetro de temperatura estava sem massa, ajustar os tirantes dos selectores.
Verificar níveis de novo, possíveis fugas nas caixas tudo impec.

A malta estava de volta de um Ford antiguinho não quis chatear para ajudarem a sangrar os brakes.
Deixei o motor trabalhar ao relantin para eliminar possível ar que houvesse nas linhas de gasóleo. Como meti tubos e filtros novos podia haver ar no circuito.

Estrada de novo mais umas voltitas e os fios resolvidos, os selectores da caixa de transferência impec, mas volta e meia ficava sem turbo.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2018 :  22:49:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Ligar obd2 e vamos fazer diagnostico, válvula de turbo marada, massa de ar sujo, falta de vácuo não há muitos segredos.

Sensores e electrónica tudo a fazer valores correctos comecei no vácuo.

Liguei bomba de vácuo

Motor a trabalhar e -0.5 três gazadas para entrar o turbo e recupera na hora no turbo tudo bem.
Pé no travão devagarinho para ver se o Servofreio tem fuga nepia, quando tiro o pé do travão e o pedal sobe altera o ponteiro.

Mais duas bombadas no pedal e vácuo desaparece.
Explicação encontrada este servo freio é muito grande e para recuperar precisa de muito vácuo.
Por isso notava que na saída das curvas não tinha turbo, ficava sem vácuo para abrir a geometria.

Com os travões sangrados não há problema porque não vamos com o pedal ao fundo mas pelo sim pelo não vou montar uma válvula de retenção de vácuo.

Usada no grupo Vag, PSA Mercedes e muitos mais.

Basicamente o que esta válvula faz é isolar o circuito do turbo do circuito do servo freio.
Se o Servofreio precisar de mais vácuo não vai buscar ao circuito do turbo.

Ontem estava muito frio e depois das conclusões tiradas tive de mandar vir a peça.
Como hoje o pessoal foi a Leiria buscar um carro, só amanha é que vou buscar a máquina.

O tal Ford que apareceu por lá

Ps. Passarinho ve la se te recordas do fole de travão de mão, finalmente ao final de dois anos foi para o sitio.
ObrigadUMM

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 07 February 2018 22:55:43
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 09 February 2018 :  10:13:41  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia . Mais Umma excelente Partilha , do Humberto e o seu Bólide ...!. Já conduzi um Ford Desses , Mudanças ao Volante ...! , o Meu Pai teve um ...!.
Boa continuação.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
450 Posts

Posted - 09 February 2018 :  16:07:29  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by FeniXreBorN

Nmoutinho estou-te a dever uma mini.

Humberto, trocamos a mini por uma voltinha à pendura nesse UMM, assim que nos conhecermos pessoalmente. Pode ser?

Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1525 Posts

Posted - 09 February 2018 :  17:25:38  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
Nuno, bebe antes a mini
já tive o prazer de uma voltinha á pendura, e digo-te que
no fim ficas com a boca muito seca e a pulsação acelerada

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
Go to Top of Page

scalbis
UMM

Portugal
514 Posts

Posted - 10 February 2018 :  10:20:27  Show Profile Send scalbis a Private Message  Reply with Quote
ja tive o prazer de dar uma voltinha .... foi depois de almoço , e devo de ter comido algo que me fez mal .. fiquei mal disposto !!! Por isso , comam e bebam depois ... Um conselho de amigo

[URL=https://upimagens.com/pm/X8RH/umm.html][/URL]

Socio clube UMM Nº 257
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 10 February 2018 :  15:09:32  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. Venho aqui Salientar , que ate agora o UMM que já conduzi e fui conduzido , e como Maquinas a Puxar a serio e do Tipo Originais...! Foi o meu Companheirumm de á muitos anos , o Vitesses , e o á Pendura e atras , o do Miranda , do Oeste , Made By Tebi . Grande Ummaquna esta por Ultimo....1.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 10 February 2018 :  21:08:36  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Comentando o "vejam se conseguem ver a diferenca" entre "os pratos"...
puxa ate da para comer sopa na segunda foto!!!!

Meu caro se alguma vez te servi para dar inspiracao com "UMM Jornal do Zeca" ou outras cenas...
Fico sempre contente quando aqui venho.

A ver se um dias destes tambem faco surpresas como as que vais fazendo.
E nao te esquecas:
Pode sempre ficar melhor

Bem hajas!
E saude para os teus.

P.S. Esta quinta feira fiz uma viagem de regresso longa de 7hrs e tal e tive tempo para ver o filme Deepwater Horizon e lembrei-me de ti.

Ate um dia destes.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 10 February 2018 :  23:14:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
NMoutinho aceito a troca com muito gosto.

Portela vai ficar para sempre na memória o David agarrado a perna do Amorim, a malta saiu a suar...

Scalbis o problema é o picante que usas nem foi o almoço em si.

João os Umm de origem são máquinas fantásticas os motores são espetaculares.
Em termos de originais conheço boas preparações do Bruno TerraX4, do Sérgio Tebi, Carlos Barbosa Tuxa entre outros.

Já andei em muito boas máquinas originais também.

Hoje foi dia de test drive.
Finalmente finalizei o puzzle e pude disfrutar a sério.

Satisfação plena, que grande mudança mesmo.
A caixa tem relações perfeitas, o selector só dá vontade de usar e abusar.
Os travões primeiro estranha-se depois estranha-se.
Tenho pneus 35 e mesmo assim se pisar a fundo bloqueiam as rodas, tenho de ajustar melhor a divisão de travagem porque noto que a traseira trava "mais".

Agora dá uma pica puxar pela máquina meu deus. Está imprópria a cardíacos.

Carlos segunda feira já desvendo novos planos.

Dá sempre para fazer mais e melhor aja vontad€.

Abraçumm

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 12 February 2018 :  23:05:47  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Cá estamos de novo para mais um quebra cabeças.

Como ando com umas rodas algo pro grande, estas saem fora da carroçaria do UMM.
De modo a "tentar" andar mais certinho chegou a hora de montar umas abas nos guarda lamas.

Tenho os "guarda lamas" cortados e as abas de origem não encaixam de forma nenhuma.
É preciso dar-lhes uns danoninhos para crescerem em comprimento e pelo menos na traseira tem de tomar protaina para ficarem mais musculadas. Cerca de 3cm na traseira.
Na frente a coisa até escapa em termos de largura mas os ângulos são completamente diferentes.

Depois de ver o que a concorrência usa e quais é que se enquadravam melhor cheguei a conclusão que nada assentava tão bem como as abas originais.
Muita gente me disse, "compra umas abas deste modelo ou daquele e aplica da-te menos trabalho."

Eu sou um gajo de ideias fixas e quando marro que o caminho é para ali tem de ser mesmo para ali.

Primeira coisa a fazer: desenhar uns aumentos que me permitissem fixar as abas de lado e não por baixo.

Segundo passo acertar as curvas e os ângulos de acordo com os desenhos originais e esperar que ao longo dos anos não se tenham alterado muito as dimensões das abas.

Depois de desenhar tive de separar em pecinhas pequenas para conseguir imprimir, a impressora 3d que tenho só tem uma base de 300 por 300 tive de separar cada aba em 6 peças.

O pior o tempo de espera, cada peça demora 6 a 8 horas a imprimir.

Nesta peça acabou o pla verde e tive de meter laranja a mistura ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
483 Posts

Posted - 13 February 2018 :  02:18:41  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Humberto estive um tempos sem conseguir vir cá e isto foi uma óptima surpresa ver-te por cá novamente!!
Como sempre vet este teu entusiasmo é fantástico!!
Abraço
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 13 February 2018 :  11:02:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Depois das peças impressas começa o puzzle,

Para fixar as abas usei o sistema de fêmeas de rebitar M5

Depois de fixar os "aumentos" as abas originais é preciso marcar os furos e voila

Humberto Pinto

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
450 Posts

Posted - 13 February 2018 :  12:20:05  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Invejo os meios que tens para fazer estas coisas. Não sei se é por empresa própria, se por teres contactos. Eu as vezes vejo-me e desejo-me para mandar fazer um casquilho a um torneiro.
Quando quiseres vender esse UMM avisa para eu meter a casa à venda, só preciso de um pequeno desconto para a tinta vermelha.
Agora a sério, a melhor opção de todas, sem dúvida.

Edited by - NMoutinho on 13 February 2018 13:29:25
Go to Top of Page

Clube UMM
UMM

Portugal
888 Posts

Posted - 13 February 2018 :  19:45:20  Show Profile  Visit Clube UMM's Homepage Send Clube UMM a Private Message  Reply with Quote
Um trabalho excelente desde o estudo até á aplicação final.
Parabéns Humberto isso ficou muito bom mesmo.
Quando se gosta de UMM como tu gostas esse é o resultado final, um UMM para fazeres o uso que pretendes e ao teu gosto, mas tudo muito bem idealizado e pensado ao pormenor, com ponderação e bom senso.
Muitos parabéns amigo e boa continuação nesses projetos.

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5691 Posts

Posted - 14 February 2018 :  08:15:56  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Jovem, eu fiz as minhas em chapa de aço quinada com 2 mm de espessura. Fazem o mesmo trabalho, servem de "sliders" e tem um aspecto "levemente semelhante". Na altura assumi cotas semelhantes às das abas originais no ponto em que mais sai da carroçaria. Acho que encaixam bem e são muito robustas, estão testadíssimas. Essas assim como vejo vão ficar frágeis ou então tens muita fibra a meter aí.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.27 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2