ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

tojoferreira
UMM



Portugal
516 Posts

Posted - 14 December 2016 :  14:32:21  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Apesar de já ter ouvido falar tanto deste sítio, ainda não fui lá visitar! Mas cada vez mais estou convencido de que preciso mesmo de lá ir =)

Keep'em coming!
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View


Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4655 Posts

Posted - 14 December 2016 :  22:19:37  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
A Mena anda a chatear me a tola á mais de um ano para aí ir, se ela vê isto, vai haver sarrabulho em casa...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!



Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 15 December 2016 :  01:00:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Uma das vantagens é que estamos num produtor vinícola, temos acesso a algumas surpresas.
Uma destas é:



Pois é para todos e potenciais interessados, é o primeiro vinho azul nacional.
Passarinho já não há motivos para continuar a ser benfiquista :)

Bem vamos lá finalizar a visita a Quinta para seguirmos viagem.





Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 03 February 2018 11:30:25
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 15 December 2016 :  01:18:29  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Depois do muito bom dia passado no Jardim rumamos até Proença a nova, paramos no parque de campismo Eventur na Sertã.

You must be logged in to see this link.

Um espaço pequeno mas muito acolhedor super limpo com staff mega simpático.
Chegamos de noite e não me apercebi do melhor do parque de campismo.
Como habitual cinco a dez minutos a preparar a estadia, com a pratica torna-se bastante mais simples e rápido, tarefas divididas a três e em menos de nada estamos sentadinhos a jantar





A pequenita adora o contacto com a natureza, as pequenas grandiosas descobertas a toda a hora,











Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 15 December 2016 :  01:48:22  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Depois do pequeno almoço, de fechar tudo e voltar ao modo estrada fomos conhecer o espaço que nos rodeava, piscinas naturais e um parque infantil onde nos enchemos de areia os dois.

O pai ainda é pior que a filha lol



Não há dinheiro nenhum do mundo que pague um sorriso destes...



À saida do parque deparei-me com isto.



Uma maneira altamente de dar um novo uso a um veiculo que toda a vida trabalhou em prol dos outros, foi usado para retirar madeira das florestas. Depois de muito TT e de muita labuta deixa-lo descansar fazendo com que outros descansem também mantendo o icone de outros tempos

Depois de alguma pesquisa encontrei a foto do antes ;)




Ao lado um outro modelo

Com o respectivo antes também






Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 03 February 2018 12:08:04
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator



Portugal
5716 Posts

Posted - 15 December 2016 :  08:20:40  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
hehehe. O uso dos camiões é também um "truque" para isentar o licenciamento dos bungalows. Por acaso até acho piada embora gostava mais de os ver a andar.

UMM abraço

j.aldeia


Go to Top of Page

chiptronic
Iniciado



Portugal
1 Posts

Posted - 05 July 2017 :  13:00:11  Show Profile  Send chiptronic an AOL message Send chiptronic a Private Message  Reply with Quote
boas
tens ai uma belíssima maquina sim senhor.
muitas horas de dedicação .
parabéns
não teres o ar condicionado foi opção tua ou não deu para instalar ?
cumprimentos

Luis Santana
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4655 Posts

Posted - 05 July 2017 :  13:07:01  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Então amigo Luís, e essa apresentação não se faz...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!



Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 02 February 2018 :  21:10:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,

Depois de algum tempo sem dar noticias chegou a altura de fazer uma revisão no WhiteBoy.

Antes que comece a época da velocidade e deixe de ter tempo vou parar uma semaninha desta vez para tratar da minha máquina e não das outras...

Lista de material que fui reconhendo neste último ano;

Caixa de velocidades ZF GS6xdz proveniente de um BMW X3.
Caixa de transferências Umm pré 93
Selector de velocidades CAE para as caixas BMW.
Servofreio de uma Mitsubishi L200
Radiador de óleo de 16 linhas
Radiador de água BMW série 5
Tubos de travões malha de aço
Tubos de óleo malha de aço
Tubos de gasóleo
Filtros ar óleo gasóleo
Pastilhas EBC Greenstuf
Pernos de roda novos em CrM
Fêmeas de roda novas
Rótulas para alterar as dobradiças da porta traseira
Ventoinha spal 190mm para aplicar no intercooler

Uma muito grande dose de paciência...

Vamos ver o que por aí vêm...

Abraçumm

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

rjoina
UMM



Portugal
520 Posts

Posted - 02 February 2018 :  23:58:15  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Bem vindo de volta amigo.


Aveiras a concelho
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão



Portugal
3922 Posts

Posted - 03 February 2018 :  09:44:38  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
"Caixa de velocidades ZF GS6xdz proveniente de um BMW X3"...

tenho cá uma ZF proveniente de um Cournil, assentava aí bem melhor que essa ;)

Cumprimentos,

Passarinho


You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 03 February 2018 :  12:12:29  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,

Vou responder ao chiptronic, com muito atraso mas mais vale tarde que nunca...

O ar condicionado está em lista de espera para montar, mas tenho outras dores de cabeça primeiro.

O comando do ac que tenho é proveniente de um Renault 19:











O numero de peça para quem quiser procurar é o A36251169W

Encaixa directo no tablier sem ser necessário nenhuma alteração.
Apenas temos de complementar a parte eléctrica para ligar o Ac.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 03 February 2018 12:22:07
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 03 February 2018 :  12:21:01  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Isto é a parte do comando no tablier.

A parte do compressor no motor também é tranquilo porque tenho espaço para ele sem stress.
O problema começa logo a seguir...
O compressor do ac trabalha com uma correia unica e possui um esticador.







Como é visível nas fotos, o esticador fica abaixo do carter o que no meu caso não funciona pois bate na pinha do diferencial.
Mas isto também se resolvia bem, alterar o esticador não é complicado.

O complicado é mesmo no interior como tenho tablier 93 infelizmente não possuo espaço para colocar o "torpedo" e novas condutas para canalizar o ar.

A hipótese mais viável que me passa pela cabeça é colocar o evaporador no túnel que recebe o ar do exterior. Por baixo do capo.
Desta forma menos ortodoxa não tinha de alterar tablier condutas e tudo mais.

Vamos ver o que o user Ideas nos reserva ;)

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 03 February 2018 12:22:44
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 03 February 2018 :  15:05:13  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Passarinho sem duvida que aplicar a ZF do cournil era bem bem mais fácil...

O problema era o cabo da embraigem ;)

A questão da caixa é algo que já tenho vindo a pensar a muito tempo, a equacionar bem a estudar tudo ao pormenor.
Vamos por partes.

A caixa em questão é a GS6X37DZ dum X3 diesel de 2004.
Os rapors da caixa são os seguintes:

GS6X37DZ
1-4.350
2-2.496
3-1.665
4-1.234
5-1.000
6-0.851
R-3.926

GS5-39DZ
1-4.21
2-2.49
3-1.66
4-1.24
5-1.00

Básicamente a primeira é ligeiramente mais curta e tem uma sexta que me permite andar muito mais tranquilo, sem ter que andar com o motor sempre lá em cima.
Ao mesmo tempo permite-me fazer um acoplamento directo entre a caixa de velocidades e a caixa de transferências original UMM.

O mal é o comprimento da caixa:











Qual foi a minha ideia, pegar na peça 8, pegar numa peça original UMM maquinar as duas de forma a chegar a dimensão que pretendo e siga...






Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 03 February 2018 :  15:58:42  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Como desde que mudei o motor já por três vezes que tive de reparar o veio primário da caixa de transferencias chegou a vez de fazer algo "definitivo" até partir de novo...

um dos grandes problemas que temos é mesmo o estriado do veio ser demasiado macio e os dentes ficam lisos.

A minha ideia foi alterar o veio de modo a receber o veio da caixa BMW directo.

Passar de isto:


Para isto,




Maior numero de estrias e com uma resistência superior.
Qual o problema que temos, é que por fora deste veio trabalha um rolamento e um retentor.
Portanto antes de mandar fazer fosse o que fosse tive de procurar qual o maior rolamento que me permiti-se aumentar o veio sem mexer na caixa de rolamento da carcaça UMM.
Depois de muito pesquisar lá consegui encontrar um rolamento.
Timken Referencia 25592 - 25520
Diametro exterior 82.931 mm 3.2650 in Original
Espessura 25.400 mm 1.0000 in Original
Diametro Interior 46.038 mm 1.8125 in
Para variar na Europa ninguém conhecia este rolamento tive de mandar vir da terra do Tio Sam.



Mandar fazer retentores novos com a nova medida interior e claro mandar fazer o veio primário da caixa de transferencias.

Para mandar fazer o veio tive de andar a medir tudo mil e uma vezes para tentar garantir a caixa de transferencias no sitio original.





Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 03 February 2018 16:23:06
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.92 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy