ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 23 May 2016 :  17:36:05  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Então e mais novidades

Se tiveres oportunidade passa pelo Lidl.
vai ter novamente daqueles chuveiros para campismo.
aproveita e compra 2. vales bem os 10€ que gastas.
daquilo só se aproveita mesmo o saco. mas vais ver que dá para aquecer bem água para tomar um duche conformável se assim for preciso.....
aproveita e compra um chuveiro com bomba para ligar a 12v.

os sacos cabem em qq espaço do UMM.
Pode ser uma boa solução de momento.

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 23 May 2016 :  18:40:38  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boas novidades ainda não há nada que valha a pena ser descrito.

O tempo não é muito. entre trabalho, construção de chassis e familia sobra muito pouco para os projectos pessoais.

Mandei vir do ebay mais um acessório porreiro, iluminação para o exterior em led para poder jantar e orientar as cenas a noite.

Esta fita de leds permite alternar a iluminação entre branco e ambar de modo a não juntar muita bicharada em torno da luz.

Segundo a malta do campismo a luz ambar não repele os mosquitos como indicado no site. Simplesmente não atrai tantos como uma luz normal.

Depois de testar informo.

Amanha vou dar meia volta ao mundo, tenho de ir até ao outro lado do Atlântico e assim que voltar do Canada dou mais umas novidades e ideias que me vão ocorrendo ;)

Já tenho mais umas cenas na cabeça mas o t€mpo não da para tudo ;)

AbraçUMM

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 27 May 2016 :  17:20:37  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Novidades fresquinhas do outro lado do Atlantico.

Pois é isto por aqui é o sonho dos 4x4 é impressionante a quantidade de Jeeps por m2 que há aqui.
Nunca tinha visto em pais nenhum nada como isto, em todo o lado há um Jeep, um Toyota uma Nissan Dogde GMC you name it.

Esta malta não sabe a sorte que tem, tem acesso a peças infindáveis, existem n marcas que alteram e produzem peças com qualidade OEM ao preço da uva.
Uns com tanto outros com tão pouco...
Mas não é por ai que a malta no cantinho a beira mar plantado não faz o mesmo, aplica altera inventa evolui. Requer é muito mais trabalho e muito mais investimento.

Como não podia deixar de ser arranjei um tempinho e fui a uma das maiores lojas 4x4 aqui em MonteReal.

Aproveitei a visita e estive a falar montes de tempo com o comercial, referi a enorme vantagem que eles tem em acesso a peças, ao facto de poderem fazer as alterações que bem pretendem e ele disse-me que no Canada não funciona assim tão simples.

Da mesma forma que em PT, não podem e nem lhes é permitido montarem body lifs maiores que 2" 50mm, as dimensões dos pneus não podem ser duas medidas acima de livrete, não podem cortar cavas nem ter os pneus fora da carroçaria etc e tal.
Se a policia mandar parar além da multa é carro apreendido e inspecção em termos legais é em tudo semelhante a Pt.

Depois claro que há malta que arrisca em alterar da mesma forma que aqui, as consequências são as que conhecemos.

Entrou ontem aqui em vigor uma lei que não se pode fumar nas esplanadas abertas, em zonas perto de escolas ou parques, dentro do carro se houverem menores de 16 anos, numa zona de moradias não se pode fumar na rua Daam esta gente não brinca mesmo.

A grande preocupação dos comerciantes é que daqui a duas semanas há o grande premio de F1 e além dos clientes pagarem multa o comerciante paga também uma soma upa upa mentalidades muito a frente mesmo. O medo dos comerciantes é que vão ter de fazer de policias dentro de casa e não permitir que a malta acenda o dito cujo.
Mentalidades, vamos ver se não pega moda e não implementam isto na nossa Terrinha...

Adiante, como não podia deixar de ser estando eu aqui no meio de tantas cenas fui as compras...
Como o meu capo nos cantos a frente não fica bem fechado arrisquei tudo e comprei uns fechos ao estilo do Jeep, depois vamos ver como ficam.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 27 May 2016 :  17:32:32  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Comprei também o suporte para manter o Hi-lift fechado e dois pontos de reboque para montar a frente, 4 ca$, 3 € cada gancho...

A pensar na viagem que quero fazer comprei também duas capas para bancos onde as costas tem bolsas para arrumação.

A minha cena é montar uma num banco e a outra no vidro traseiro com ventosas ou um sistema similar quando chegar a Santa Terrinha logo vejo o que invento ;)

Como pretendo tirar um banco traseiro para poder levar mais material, montar uma capa nesse banco onde vai a cadeirinha da Sara e depois a outra capa no vidro da porta traseira tipo isto:

Como não tenho um longo tenho de ir buscar todo o espaço e mais algum disponível :)

Quem me dera ter aqui o WhiteBoy, era uma aventura andar aqui de UMM ;)
Por minha vontade levava muito mais material mas infelizmente o espaço na mala é muito muito curto e tenho medo da alfandega depois ao passar em PT.

AbraçUMM

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 27 May 2016 17:35:49
Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1620 Posts

Posted - 27 May 2016 :  18:26:06  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
se puderes passar pela loja e trazer mais duas presilhas para hi lift diz.

Dp dá notícias do transportugal, se for na 1ª quinzena vou ter contigo algures. tenho uns dias livres.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 28 May 2016 :  09:57:35  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Essa loja tem pinta eheh
Tantas prendinhas que dá para comprar. Ou pelo menos para tirar ideias.

Esses organizadores de banco são mt fixes.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 28 May 2016 :  22:30:39  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Tens aqui uma solução que parece ser porreira.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 25 June 2016 :  12:50:16  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boas Hernani obrigado pelas soluções apresentadas, tenho de teatar primeiro o sistema de aquecer a agua com o sistema do motor.

Senão funcionar ai penso nas soluções apresentadas ;)

Vamos a umas fotos que é o que a malta gosta.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 25 June 2016 :  15:51:41  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

O avançado é fantastico, super pratico de montar e desmontar e dá uma sombra excepcional.

Uma pessoa sozinha monta o dito em menos de dois minutos se forem dois é ainda mais rápido e fácil.

Ainda não tenho fotos das capas do bancos mas já estão montadas e apetrechadas com material, é uma solução altamente para organizarmos de forma pratica e facil, coloco talheres, copos,, papel de cozinha, garrafas de agua, liquido para lavar mãos, maquina de café. café, agua estojo de primeiros socorros e montes de tralha mais.
Foi uma solução top.

Embora ainda não tenha o deposito de agua montado já montei a bomba, a entrada de agua para o deposito e a saída. Ficou tudo super discreto que é o que me interessa.

Arranjei também este kit de chuveiro ainda não testei mas parece-me muito completo.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 25 June 2016 16:00:50
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
516 Posts

Posted - 27 June 2016 :  12:42:23  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Já tinha andado a dar uma vista de olhos pelo tópico mas ainda não tinha prestado a atenção devida a isto. Ontem estive a ler o tópico de fio a pavio!
Fiquei com umas dúvidas: sempre conseguiste fazer a legalização completa do motor? Vi que foi um empreendimento e peras! Parabéns pelo entusiasmo!!
Quanto ao sistema das duas baterias consideras que vale a pena?
para quando é então esse transportugal? Eu estou também a pensar fazer e fiz até já um percurso de um dia (em altura de muita chuva e lama) e foi bem interessante. Provavelmente não te consigo acompanhar no percurso todo pois já tenho as férias para este ano todas marcadas, mas teria todo o prazer em te fazer companhia numa parte dele se assim se dispuser. Pode ser que quando passares por Beja (fica mesmo ao lado do caminho e um dos pontos de dormida) te possa acompanhar (e por PM uma proposta bem mais engraçada se tiveres interessado).

Abraço e força nisso!
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 18 July 2016 :  01:09:08  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
TojoFerreira, antes de mais desculpa pela resposta tardia, a manda-me o teu numero de telefone por pm ou liga-me para o 966510414 para falarmos acerca da tua proposta claro que estou super interessado ;)

Datas para o transportugal ainda não estão definidas nestes meses tenho tido montes de trabalho e nem aos sábados consigo parar, em Agosto vai ser impossível e em Setembro a pequenita começa a escolinha mas estamos a pensar primeira semana de Outubro mais coisa menos coisa.

Quanto ao sistema de duas baterias vale a pena para a utilização que pretendo dar já vais perceber mais a frente, se usares guincho e se tiveres faróis extras aconselho sem duvida a segunda bateria.

Tenho andado entretido a montar todo o sistema de agua e a estofar as gavetas e a traseira.

Além disso montei amortecedores novos com afinação externa de compressão para manter o WhiteBoy confortável e seguro tendo em conta os novos extras.
Fiz anos este Sabado e consegui finalmente montar uma coisa que já há muito tempo sonhava montar.
Agora é muito mais seguro viajar e acampar com a família.

A traseira agora está assim, bem mais compostinha, tenho de tirar umas fotos decentes para mostrar.

No tecto montei uma tenda James Baroud Horizon Vision,

Uma tenda pequena fica dentro das dimensões do tecto do UMM, não fica tipo um chapéu, leve 40 Kg completa super fácil de abrir e depois de aberta com umas dimensões enormes.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 18 July 2016 :  01:12:10  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

A paisagem com que fomos brindados,

Humberto Pinto

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1368 Posts

Posted - 18 July 2016 :  11:44:47  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
cada vez mais TOP ... sempre a inovar

abraço amigo

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1541 Posts

Posted - 18 July 2016 :  17:11:20  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
o UMM até deve estranhar tanta tecnologia

agora a sério Humberto, parabéns pelo teu esforço e dedicação
sempre a pensar no conforto e segurança do condutor e passageiros
Obras feitas com qualidade e bom gosto

Não faço parecido por falta de conhecimentos e t€mpo

Aproveitem e boas férias para a família Silva

abraço e beijinhos

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 19 July 2016 :  22:13:42  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Sem dúvida fantástico.

Nem vale a pena comentar....basta apreciar

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.34 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2