ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

caçoila
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 05 May 2016 :  13:53:37  Show Profile  Visit caçoila's Homepage Send caçoila a Private Message  Reply with Quote
Desde já os meus parabéns pelo projecto que está sempre em curso.

É delicioso ver cada página com tudo documentado e partilhado.

Na certa já tirei muitas dúvidas e ideias que espero concretizar no meu 1º UMM

Continua com essa paixão :)

Para 1º UMM nada mal!
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

asilvamachado
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 15 May 2016 :  23:24:34  Show Profile Send asilvamachado a Private Message  Reply with Quote
Parabéns Humberto,

Este tópico é inspirador, não me canso de ler e reler..... brutal a tua coragem

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 May 2016 :  08:30:12  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia malta pois é verdade como o título indica este ano em Julho vamos fazer o Trans Portugal.
Começar em Bragança e acabar no Algarve ou vice versa ainda não está bem decidido.

O percurso vai ser uma mistura entre estes dois traçados;

Nove dias de campismo selvagem em família e contacto constante com a natureza.

Para já estou a preparar o WhiteBoy para o desafio.

Algum material para abastecimento de água está a caminho, para já vou manter só água fria a parte da água quente vira mais pra frente.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5308 Posts

Posted - 19 May 2016 :  09:32:41  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
hehehehe tantas curvinhas!!!

Nas calmas tudo se faz.
E fantastica viagem.

Eu quando for grande tambem queria fazer uma ou varias viagens assim.

Olha o pessoal a ressacar por fotos...ou um video?!

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

asilvamachado
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 19 May 2016 :  09:45:05  Show Profile Send asilvamachado a Private Message  Reply with Quote
Caro Humberto,
Não sei se será útil, mas partilho na mesma You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 May 2016 :  12:50:16  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelos comentários anteriores tinha-me esquecido...
A partilha da informação é mesmo com o intuito de encorajar outros a fazerem projectos semelhantes ao meu.

Carlos saca uns diazitos de férias e faz-nos companhia na viagem. O convite fica aberto a todos os UMMistas claro.

Asilvamachado não conhecia ess sistema muito porreiro mesmo, peca pela pouco capacidade de água , pelo facto de teres de abastecer sempre num sitio com pressao mas de resto fantástico.

De momento estou a espera das seguintes peças pois não consegui encontrar ca em Portugal tive de mandar vir de fora

Como uma das maiores dificuldades que passo nos passeios e nos almoços no TT é a falta de um bom café depois da refeição aproveitei a onda e mandei vir uma handpresso ;)

Para quem não conhece deixo aqui umas fotos e um vídeo

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 20 May 2016 01:22:56
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 May 2016 :  13:05:50  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
A semana passada tive a oportunidade de ir visitar a fábrica da JamesBaroud em Castelo de Paiva.

Fiz uma visita guiada por todo o processo produtivo.

Todos nós sabemos que o material tem fama e é comercializado no globo mas posso garantir que fiquei estupefacto com o qualidade e os testes a que o material é sujeito...

Para terem uma ideia é Tudo feito a mão, o material vem da Holanda dum fabricante que produz os tecidos para a indústria aero espacial, a atenção ao detalhe é assombrosa enfim material topo.

Não é em vão que a JamesBaroud é líder no mercado sem dúvida.

O pior prazos de entrega 3 meses...
No dia que fui lá estavam a carregar um contentor para Austrália.

Adorei o material mesmo.
Pedi para me fabricarem um avançado de dois metros vamos ver a data de entrega ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

TomHuli
UMM

Portugal
577 Posts

Posted - 19 May 2016 :  14:46:20  Show Profile Send TomHuli a Private Message  Reply with Quote
Acredito que seja uma excelente viagem!

Há dois anos que tento faze-la, e este ano haverá mais uma tentativa, tenho o track que me foi cedido pelo amigo Pedro Almeida (Alterego).

:D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 19 May 2016 :  19:54:17  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Força nessa viagem.
É uma das coisas que está na minha lista. Tenho pena de não poder ir.

Guarda os tracks que vão fazer jeito à malta.

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 19 May 2016 :  21:54:23  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Boa noite Humberto,

Em relação à máquina expresso parece-me boa ideia, mas é impressão minha ou aquilo só usa as cápsulas deles? Há cá representante?

O trans Portugal não é para ser feito de bicicleta? Só conhecia o lés a lés.

Vai montar um depósito de água onde? Ando a estudar alternativas que me permitam retirar o depósito de água de trás do banco do pendura. Se alguns UMMs trazem 2 depósitos imagino que seja possível montar um para água em vez de gasóleo. Ficava com o interior bem mais estético.

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 20 May 2016 :  01:11:17  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal, sim os tracks, percursos e trilhos vão ser todos guardados e disponibilizados para futuros aventureiros.

A máquina de cafe usa as vulgares pastilhas que se encontram em qualquer hiper, antes de arriscar tudo tive o cuidado de certificar.
No site da Handpresso indica que trabalha com e.s.e "Easy Serving Espresso" as tais pastilhas.

Já montei uma mesa de apoio no interior da porta traseira, ficou muito porreiro, usei uma placa plástica com revestimento alumínio de ambos os lados cinza e branco super leve resistente e acima de tudo fácil de lavar.
Duas dobradiças por baixo duas cintas para limitar a abertura e está feito ;)

Desculpem a qualidade das fotos mas o telefone sofre de cataratas tenho de o levar ao médico...

Ainda tem o plástico protector no aluminio branco.

Depois para garantir que a mesa fica fechada fui a uma mochila antiga e saquei umas presilhas que acabaram por ficar 5 estrelas.
Era a minha grande dificuldade conseguir arranjar uma cena fácil e pratica para garantir que a mesa com a vibração não fizesse barulho.
Não queria elásticos nem molas correu bem;)

Pirussas o transportugal surgiu em 1986 por intermedio do José Megre, na altura era chamado raid Portugal.

Vou deixar aqui um excerto de um artigo do Expresso

"Qando, em 1986, se fez o primeiro Transportugal, a prova durava uma semana e dava a volta a Portugal por caminhos e estradas de terra. Tinha navegação pela carta militar 1/25.000, transposição de obstáculos e tudo o mais que aparecesse pelo caminho.

Foi um tremendo sucesso e quem participou nessa e nas primeiras viagens aventurosas nunca as esquecerá: gente perdida nas serras a altas horas da noite, aldeias em delírio a receber os aventureiros e o contacto com paisagens deslumbrantes.

Trinta anos depois, tanto o todo o terreno como o próprio país mudaram. José Megre, fundador do Clube Aventura, deixou-nos em 2009 mas a prova permanece, ainda que num figurino mais estreito."

Quanto ao deposito de agua vou montar por baixo do UMM entre as longarinas atrás mesmo por cima do diferencial.

Tenho o escape nessa zona mas cabe na boa entre o escape e o repartidor de travões traseiro.

Isto porque já tenho um deposito de diesel extra de 45 lts do lado direito.

RESERVATÓRIO 78LTS 1300X370X180MM
Reservatório 78 litros para Fiat Ducato, Citroen Jumper e Peugeot Boxer a partir de 2002. Dimensões: C1300 x L370 x H180 mm Código: 927507

O avançado que encomendei a James Baroud

Só pedi o avançado não as paredes laterais

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 20 May 2016 01:20:23
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5308 Posts

Posted - 20 May 2016 :  07:20:53  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Olha uma coisa,

ja esta encomendado ja esta...
E claro ficas sempre com um item "feito" para ti e apoias uma empresa que esta em Portugal, tudo bem

Mas podias ter pensado nesta solucao e bem mais em conta e mais leve e olha que nao perde na relacao preco qualidade:

Em tempos tive esta caravana

O modelo podes procurar on line e' Fiamma Caravanstore 07 360 Deluxe

O "saco" com tudo la dentro encaixa no perfil lateral da caravana sem problema ou complicacao.
Muito pessoal das Volkswagens T5 (transporter) usam esta solucao...
E nao te preocupes com seguranca ou estabilidade, pois nas fotos ali de cima estao os pilares sem espias / cabos ao solo...pois em caso de ventos convem ter sempre esta estrutura "espiada" ao chao e na boa mesmo...

Na casa dos 100 a 200 euros ja se compra este acessorio ca por Inglaterra.
Solucao que e' bem mais em conta que qualquer outro avancado no mercado, uma solucao modesta e simples.

EDIT:
3.60mts x 2.2mts

Tens tambem facilidade de comprar separadamente laterais, ora um so lado...ora todas as laterais.
Assim como tambem diferentes medidas.

Obrigado pelo convite, mas ando apertado de tempo por estes lados, vontade em estar ai nao me falta, ate tenho coisas para tratar ai.

Precisas mesmo de um longo, com os apetrechos que cada vez mais estas a adicionar...bom tambem a qualquer altura aplicas isso num longo.

Continua a inventar!

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...

Edited by - aloevera on 20 May 2016 07:28:49
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 20 May 2016 :  08:50:15  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Aloevera, onde arranjas esses toldos por 100€? Também andei a ver esses fiamma mas mesmo com 2,2m de largura rondavam os 250-300€.

Humberto, muito obrigado pela indicação do reservatório, tenho de ver se o meu também tem o espaço necessário. Para o ano provavelmente será um upgrade necessário e que dá logo outra apresentação ao interior, ter um reservatório de água atrás do banco do pendura não me agrada nada.

Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 20 May 2016 :  15:11:59  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Tambem quero fazer esta viagem mas até setembro não tenho o jipe pronto! (estou quase quase a abrir o topico de restauro)!

Sobre o avançado, estou para encomendar este do ebay You must be logged in to see this link.

Bem Bem baratinho
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 20 May 2016 :  21:39:24  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by LuisPSilva

Tambem quero fazer esta viagem mas até setembro não tenho o jipe pronto! (estou quase quase a abrir o topico de restauro)!

Sobre o avançado, estou para encomendar este do ebay You must be logged in to see this link.

Bem Bem baratinho

É pa, para isso compre um encerado e pende-o numas árvores :P Não leve a mal mas acho que mais vale gastar 300€ num fiamma que 80 libras nisso.

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.31 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2