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 The White Boy de novo em obras...
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proteu
UMM



Portugal
237 Posts

Posted - 29 February 2016 :  08:45:11  Show Profile  Click to see proteu's MSN Messenger address Send proteu a Private Message  Reply with Quote
Ontem estive umas 5horas a ver este tópico...
Fiquei sem palavras, simplesmente lindo ver toda a evolução da máquina e do dono...
Eu não tenho Facebook, pelo que percebi da conversa lá pelo meio houve alguma migração para lá, mas ainda bem que o forumm ainda existe.
Parabéns!

cUMMprimentos,
Igor A.
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Zatarra
Iniciado



15 Posts

Posted - 29 February 2016 :  17:17:47  Show Profile Send Zatarra a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho. Será possível vermos em fotos os trabalhos levados a cabo no interior?

Abraço
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 01 March 2016 :  22:08:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Tizedascoives, afinal a Oilybits é só msm revendedor, enviaram-me hoje email a informar que não tem stock. Tem de vir dos USA parar no UK e só depois é que podem enviar para PT...

Amanha vai ser dia de telefone para os States...

Proteu não houve de todo migração para o Face, toda a informação está neste tópico.
Houve sim a necessidade de ir trabalhar para fora e infelizmente o UMM tem ficado guardado na garagem a apanhar pó.

Agora se tudo correr bem vou viajar (trabalho) mas de WhiteBoy ;)

Ao reler umas páginas apercebi-me que ainda não tinha colocado as fotos de Fagilde, aqui ficam algumas.
















Humberto Pinto

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Edited by - FeniXreBorN on 01 March 2016 23:01:39
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 01 March 2016 :  23:08:56  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Zatara assim que me for possivel tiro umas fotos do interior ;)

Ainda não tinha posto o par ;)



Antes eram assim:


Depois de uns mimos notam algumas diferenças???









Humberto Pinto

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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5308 Posts

Posted - 02 March 2016 :  10:25:41  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Esta muito bem...esta muito bem...
As jantes porreiras, os pneus ainda melhor escolha, e vais ver a diferenca (ou ouvir menos barulho)

Ja que vais a descer trava...
ve la se e' isto:







Mas se vais a descer fora de estrada...sera melhor usar as redutoras / ligar as 4 x 4 e engrenar as baixas e deixar os diferenciais e relanti do motor fazer o trabalho. (isto para quem fora de estrada em plano inclinado AINDA usa os travoes do veiculo, o que esta errado)

Terei muito gosto em ver um dia destes mais perto de mim os animais comprimidos neste veiculo (incluindo o dono).

E boa viagem.



Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 03 March 2016 :  21:24:42  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boas Carlos é mesmo isso ;)

Vamos ver se este fim de semana já tenho news em relação aos brakes.

Ah é verdade Carlos eu não ando fora de estrada é sempre pela beirinha para não chatear ninguém.

Entretanto os trabalhos tem continuado devagarinho claro.
Bóia de combustível nova a outra desde que comprei o UMM não funcionava direito agora já da leitura certa.

Os sinoblocos atrás estavam nas couves, ontem troquei os do lado esquerdo hoje do lado direito ;)

Já noto a traseira muito mais certinha sem andar a torcer dum lado para o outro.

Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 05 March 2016 :  00:56:23  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Desta vez foi hora de resolver um problema já antigo...

Cada vez que fazia uma viagem pequena ou grande, tinha de estar sempre a arranjar o espelho retrovisor e pedir a minha pendura para me dar um toque pra fora e para cima.

Os espelhos teimavam em não se manter quietos.
Na altura quando pintei o WB parti o espelho retrovisor esquerdo e desde então tenho tentado orientar um espelho novo.
O vidro era canja de arranjar mas o espelho em si não se segurava no sitio por muito tempo e não possuía nenhuma mola para afinar.

O WB tinha uns espelhos marados que em tempos a Europeças comercializava para montar nos UMM de 93.
Segundo o Silvino e o Tucha os espelhos eram de uma máquina pesada e infelizmente já não existe desse material novo.

Depois de muito procurar e de muito comparar espelhos retrovisores de diversas marcas e modelos não havia nenhum que me agrada-se de todo.

Uma ocasião numa estação de serviço houve um que me chamou a atenção ;)
Procurei na net, vi como eram no interior as fixações que tinham e decidi arriscar tudo.

Mandei vir um esquerdo e um direito e um conjunto de peças para fazer aplicação.
Hoje chegou o material e siga pra bingo, fiquei sem bateria nºao tirei fotos.

Mais uma vez mantive o original e não fiz furos nenhuns nas portas ;)

Deixo umas fotos amanha de dia tiro umas melhores...















Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 05 March 2016 :  01:01:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote












É daquelas alterações que ou se gosta ou se detesta ;)
Pessoalmente gostei muito do resultado combina muito bem com as linhas direitas do UMM.

Para variar deu uma trabalheira para aplicar mas valeu a pena.
Resta dizer que em estrada não se passa nada nem sequer abanam

AbraçUMM

Humberto Pinto

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Aldeia
Moderator



Portugal
5716 Posts

Posted - 05 March 2016 :  21:37:51  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Esses não são espelhos do WANGLER? Por cá estamos a experimentar os do DEFENDER, vamos ver como se portam.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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andre_18
UMM



Portugal
180 Posts

Posted - 05 March 2016 :  22:12:28  Show Profile Send andre_18 a Private Message  Reply with Quote
Cada vez melhor este UMMaquinão. Acho que devias mudar o nome para The White PowerBoy.
Já andei várias vezes no teu UMM, mas só ontem tive o prazer de o conduzir. Espectacular mesmo... Quando for grande quero um destes!
Continua com a evolução (que pelo andar da carruagem só irá parar quando fores dos 0 aos 100 em 3segundos e chegares aos 300km/h
Abraço


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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4655 Posts

Posted - 05 March 2016 :  22:51:32  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Gosto desses espelhos...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!


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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 08 March 2016 :  13:21:27  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Sim Aldeia são os espelhos do Wrangler JK 06> na altura também a ver os do defender mas sofrem do mesmo mal dos espelhos UMM. Não ficam quietinhos no mesmo lugar ;)

Entretanto os brakes estão no sítio o meu muito obrigado ao Bruno TerraX4 por me aturar as maluqueiras todas.

Tive de trocar o compensador traseiro também porque o meu já estava todo marado e não passava óleo como devia.

O WhiteBoy travava bem mas agora está top mesmo.

Quando for montar os pneus tiro fotos a montagem.

AbraçUMM

Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 06 April 2016 :  14:00:01  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Umas fotos do fim de semana.









Vamos ver se aparecem mais fotos entretanto.

Quanto à viagem e ao UMM em si muito bom, tive oportunidade de por fim testar os pneus em estrada a sério, serca de 800 km no total e muito silenciosos muito rolantes.

Óbvio que no monte não são uns pneus de lama ou de taco mas também foram capazes de fazer tudo a que os submeti.

Tive também oportunidade de testar o segundo depósito e a válvula Pollak que tantas questões me levantou.
A válvula em si foi super simples de montar e trabalha na perfeição. Posso mudar de depósitos em viagem que o carro não perde alimentação de gasóleo, não se nota nada. Mesmo em quinta com o motor as 3000 e tal rotações quando o motor necessita de mais caudal de gasóleo posso mudar on the fly que não se passa nada.

Ficou muito porreiro mesmo.

Humberto Pinto

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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 06 April 2016 :  18:45:41  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Estava a espera do teu feedback relativamente a válvula Pollack. Vou mandar vir então para o meu também.
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 06 April 2016 :  20:14:46  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Sim Tize funciona MT bem mesmo.
A Oilybits já tem em stock para entrega, como comprei a minha no eBay não veio com o switch para fazer a comutação entre depósitos.

Tive de comprar um botao de três posições on-off-on com seis pinos atrás.



Preferi este tipo de botao aos tipicos de alavanca ficou super discreto no tablier.

A nível de ligações é só um fio positivo, um negativo e dois fios que vêm da Pollak.
Depois ligas directo na Pollak o fio original que vai ao quadrante, as duas boias de nível e está feito.

Existem duas Pollak uma com os seis tubos de oito mm e outra que tem os tubos que alimentam o motor em 10mm.

Eu mandei vir a de dez e depois como os nossos tubos são de 8 vi-me e desejei-me para os enfiar ;)

No global parece-me uma óptima opção para quem pretende montar dois depósitos.

Grande abraço

Humberto Pinto

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