ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

proteu
UMM

Portugal
237 Posts

Posted - 29 February 2016 :  08:45:11  Show Profile  Click to see proteu's MSN Messenger address Send proteu a Private Message  Reply with Quote
Ontem estive umas 5horas a ver este tópico...
Fiquei sem palavras, simplesmente lindo ver toda a evolução da máquina e do dono...
Eu não tenho Facebook, pelo que percebi da conversa lá pelo meio houve alguma migração para lá, mas ainda bem que o forumm ainda existe.
Parabéns!

cUMMprimentos,
Igor A.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Zatarra
Iniciado

15 Posts

Posted - 29 February 2016 :  17:17:47  Show Profile Send Zatarra a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho. Será possível vermos em fotos os trabalhos levados a cabo no interior?

Abraço
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 01 March 2016 :  22:08:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Tizedascoives, afinal a Oilybits é só msm revendedor, enviaram-me hoje email a informar que não tem stock. Tem de vir dos USA parar no UK e só depois é que podem enviar para PT...

Amanha vai ser dia de telefone para os States...

Proteu não houve de todo migração para o Face, toda a informação está neste tópico.
Houve sim a necessidade de ir trabalhar para fora e infelizmente o UMM tem ficado guardado na garagem a apanhar pó.

Agora se tudo correr bem vou viajar (trabalho) mas de WhiteBoy ;)

Ao reler umas páginas apercebi-me que ainda não tinha colocado as fotos de Fagilde, aqui ficam algumas.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 01 March 2016 23:01:39
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 01 March 2016 :  23:08:56  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Zatara assim que me for possivel tiro umas fotos do interior ;)

Ainda não tinha posto o par ;)

Antes eram assim:

Depois de uns mimos notam algumas diferenças???

Humberto Pinto

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5308 Posts

Posted - 02 March 2016 :  10:25:41  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Esta muito bem...esta muito bem...
As jantes porreiras, os pneus ainda melhor escolha, e vais ver a diferenca (ou ouvir menos barulho)

Ja que vais a descer trava...
ve la se e' isto:

Mas se vais a descer fora de estrada...sera melhor usar as redutoras / ligar as 4 x 4 e engrenar as baixas e deixar os diferenciais e relanti do motor fazer o trabalho. (isto para quem fora de estrada em plano inclinado AINDA usa os travoes do veiculo, o que esta errado)

Terei muito gosto em ver um dia destes mais perto de mim os animais comprimidos neste veiculo (incluindo o dono).

E boa viagem.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 03 March 2016 :  21:24:42  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boas Carlos é mesmo isso ;)

Vamos ver se este fim de semana já tenho news em relação aos brakes.

Ah é verdade Carlos eu não ando fora de estrada é sempre pela beirinha para não chatear ninguém.

Entretanto os trabalhos tem continuado devagarinho claro.
Bóia de combustível nova a outra desde que comprei o UMM não funcionava direito agora já da leitura certa.

Os sinoblocos atrás estavam nas couves, ontem troquei os do lado esquerdo hoje do lado direito ;)

Já noto a traseira muito mais certinha sem andar a torcer dum lado para o outro.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 05 March 2016 :  00:56:23  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Desta vez foi hora de resolver um problema já antigo...

Cada vez que fazia uma viagem pequena ou grande, tinha de estar sempre a arranjar o espelho retrovisor e pedir a minha pendura para me dar um toque pra fora e para cima.

Os espelhos teimavam em não se manter quietos.
Na altura quando pintei o WB parti o espelho retrovisor esquerdo e desde então tenho tentado orientar um espelho novo.
O vidro era canja de arranjar mas o espelho em si não se segurava no sitio por muito tempo e não possuía nenhuma mola para afinar.

O WB tinha uns espelhos marados que em tempos a Europeças comercializava para montar nos UMM de 93.
Segundo o Silvino e o Tucha os espelhos eram de uma máquina pesada e infelizmente já não existe desse material novo.

Depois de muito procurar e de muito comparar espelhos retrovisores de diversas marcas e modelos não havia nenhum que me agrada-se de todo.

Uma ocasião numa estação de serviço houve um que me chamou a atenção ;)
Procurei na net, vi como eram no interior as fixações que tinham e decidi arriscar tudo.

Mandei vir um esquerdo e um direito e um conjunto de peças para fazer aplicação.
Hoje chegou o material e siga pra bingo, fiquei sem bateria nºao tirei fotos.

Mais uma vez mantive o original e não fiz furos nenhuns nas portas ;)

Deixo umas fotos amanha de dia tiro umas melhores...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 05 March 2016 :  01:01:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

É daquelas alterações que ou se gosta ou se detesta ;)
Pessoalmente gostei muito do resultado combina muito bem com as linhas direitas do UMM.

Para variar deu uma trabalheira para aplicar mas valeu a pena.
Resta dizer que em estrada não se passa nada nem sequer abanam

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 05 March 2016 :  21:37:51  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Esses não são espelhos do WANGLER? Por cá estamos a experimentar os do DEFENDER, vamos ver como se portam.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

andre_18
UMM

Portugal
180 Posts

Posted - 05 March 2016 :  22:12:28  Show Profile Send andre_18 a Private Message  Reply with Quote
Cada vez melhor este UMMaquinão. Acho que devias mudar o nome para The White PowerBoy.
Já andei várias vezes no teu UMM, mas só ontem tive o prazer de o conduzir. Espectacular mesmo... Quando for grande quero um destes!
Continua com a evolução (que pelo andar da carruagem só irá parar quando fores dos 0 aos 100 em 3segundos e chegares aos 300km/h
Abraço

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4655 Posts

Posted - 05 March 2016 :  22:51:32  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Gosto desses espelhos...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 08 March 2016 :  13:21:27  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Sim Aldeia são os espelhos do Wrangler JK 06> na altura também a ver os do defender mas sofrem do mesmo mal dos espelhos UMM. Não ficam quietinhos no mesmo lugar ;)

Entretanto os brakes estão no sítio o meu muito obrigado ao Bruno TerraX4 por me aturar as maluqueiras todas.

Tive de trocar o compensador traseiro também porque o meu já estava todo marado e não passava óleo como devia.

O WhiteBoy travava bem mas agora está top mesmo.

Quando for montar os pneus tiro fotos a montagem.

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 06 April 2016 :  14:00:01  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Umas fotos do fim de semana.

Vamos ver se aparecem mais fotos entretanto.

Quanto à viagem e ao UMM em si muito bom, tive oportunidade de por fim testar os pneus em estrada a sério, serca de 800 km no total e muito silenciosos muito rolantes.

Óbvio que no monte não são uns pneus de lama ou de taco mas também foram capazes de fazer tudo a que os submeti.

Tive também oportunidade de testar o segundo depósito e a válvula Pollak que tantas questões me levantou.
A válvula em si foi super simples de montar e trabalha na perfeição. Posso mudar de depósitos em viagem que o carro não perde alimentação de gasóleo, não se nota nada. Mesmo em quinta com o motor as 3000 e tal rotações quando o motor necessita de mais caudal de gasóleo posso mudar on the fly que não se passa nada.

Ficou muito porreiro mesmo.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

TiZeDasCoives
UMM

288 Posts

Posted - 06 April 2016 :  18:45:41  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Estava a espera do teu feedback relativamente a válvula Pollack. Vou mandar vir então para o meu também.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 06 April 2016 :  20:14:46  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Sim Tize funciona MT bem mesmo.
A Oilybits já tem em stock para entrega, como comprei a minha no eBay não veio com o switch para fazer a comutação entre depósitos.

Tive de comprar um botao de três posições on-off-on com seis pinos atrás.

Preferi este tipo de botao aos tipicos de alavanca ficou super discreto no tablier.

A nível de ligações é só um fio positivo, um negativo e dois fios que vêm da Pollak.
Depois ligas directo na Pollak o fio original que vai ao quadrante, as duas boias de nível e está feito.

Existem duas Pollak uma com os seis tubos de oito mm e outra que tem os tubos que alimentam o motor em 10mm.

Eu mandei vir a de dez e depois como os nossos tubos são de 8 vi-me e desejei-me para os enfiar ;)

No global parece-me uma óptima opção para quem pretende montar dois depósitos.

Grande abraço

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.56 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2