ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 23 December 2014 :  10:02:08  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Pela altura do ano que estamos a passar deixo-te uma prenda, nao sao pizzas:

Se quiseres ver a coisa ao vivo podes passar no endereco do costume, esta a ser montada num BMW.

Agora em OFF TOPIC (nao muito):

Faculdades e chassis a "descolar".
Antes fossem a descolar de verdade como os avioes...

Mas ali atras uns posts neste topico e porque a ti nao te ficava bem dizeres isso pois parecia estares a induzir alguem em erro, maldizer ou gabares-te demais...No tema da tua passagem pelas 24hrs de Fronteira na equipa de assistencia da DePieres, referias que o carro estava com optimas prestacoes e nivel mecanico e de conducao e posicao a geral, tendo arrancado a 17 geral e apos 3 horas ja estava em QUINTO
Referiste que gradualmente o veiculo sempre que vinha a box demonstrava que os apoios / areas do chassis estavam a ceder, torres de suspensao, por ai...
Para que na vida deste topico fique esclarecido e nenhuma "ma publicidade" (sei que nao estas preocupado com isso) corra ai nos sub-mundos a tua contribuicao para esse chassis foi somente "costura" = soldar todo o chassis.
Chassis esse que foi desenhado pelos meninos da universidade.
Eu tenho poucos bons exemplos que me recorde em que este ou aquele projecto que vi ou ouvi falar tenha sido efectuado com sucesso.
Vi quase sempre uma fraca adaptacao a necessidade deste ou daquela execucao por parte dos meninos do coro =(universidade).
Vejo quase sempre muita utopia e como "nao e' nosso" ...serve assim, ou "deve servir".(esta mal)
Nao quero generalizar dizendo que todo o menino de coro que sai da FEUP ou ate a Universidade do Minho e outras tera a mesma aproximacao as questoes, mas que os verdadeiros profissionais estao bem distantes la isso estao. (nao sao todos tambem)

O que e' pena e' que andar em QUINTO e ficar mal pelo que menos se espera e' muito chato, alem da parte financeira em jogo, coisa que a maior parte das pessoas e os meninos do coro nao se lembram pois estao em "ambiente de estuda...estufa!" e quando "lhes cai em cima nao doi"...nem e' nad com eles.
E muito tentas-te tu a andar la debaixo a soldar em pisos enlameados e tentar remendar o que os outros "desenharam".

Bom fica aqui um pequeno mas tambem importante reparo.
E bom Natal para ti e para os teus.
(olha a minha prenda, nao falhes p.f. esta criancinha acredita no Pai Natal)
(um dia ainda la vais andar a levantar a coisa no elevador, escreve isso)

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...

Edited by - aloevera on 23 December 2014 10:07:36
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 23 December 2014 :  18:37:49  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Pois é , a Universidade não tem culpa alguma do sucedido ,nem é isso que aqui se refere. Uma das coisas que alguns dos meus professores (os professores com "P" maiúsculo)sempre disseram é que aquilo que aprendemos na universidade é apenas mais uma ferramenta entre outras que temos de utilizar e é aqui que muitos falham. Como já trabalhava na área há uns 10 anos quando fui estudar, percebi perfeitamente onde eles queriam chegar. Falta sobretudo uma dose de humildade e vontade de aprender mais a quem sai licenciado. Agora de uma coisa podem ficar conscientes os que renegam a Engenharia de forma generalizada,estão a ser tão estúpidos como os que renegam os anos de experiência e os calos nas mãos. Eu sei que o Carlos e o Humberto e muitos outros que por aqui andam conhecem perfeitamente esta realidade e concordam comigo.Grande abraço e mais uma vez ,Humberto tu és uma máquina.Boas Festas
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito

Portugal
112 Posts

Posted - 23 December 2014 :  23:21:16  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto,

Mais uma vez parabéns pelo fantástico trabalho e reportagem, vai postando as principais diferenças e melhoramentos/ajustamentos que ainda estás a pensar fazer, deixo-te algumas dúvidas/perguntas por curiosidade:

O isolamento que colocas-tes resulta?
Que tal o comportamento da embraiagem?
A ligação da caixa velocidades e caixa transferências resulta?
Os apoios do motor passam muita vibração?
No arranque o motor é lento até abrir o turbo?
Estás a pensar reprogramar a centralina?
O que alterarias, se fosses hoje iniciar o projecto?

Sei que algumas das respostas carecem de uma maior utilização do Whiteboy, mas fico a aguardar ansiosamente pelas tuas observaçoes.

Um bom natal de 2014 e um fantástico anos de 2015 cheio de KM com o WhiteBoy.

AbraçUMM

João Fernandes

Melhor que um UMM são 2 UMM

Alter II Turbo 88
Alter II 93
Go to Top of Page

eskandeler
UMM

Portugal
207 Posts

Posted - 30 December 2014 :  16:58:50  Show Profile  Visit eskandeler's Homepage Send eskandeler a Private Message  Reply with Quote
Boas!!Só pra dizer que ja tive oportunidade de dar uma voltinha no WB!!!
Numa palavra: DEMAIS

Adorei Humberto, obrigado!!
Boas festas e bom ano

Manel Peixoto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 05 July 2015 :  18:25:54  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bem malta agora de volta com mais algumas informações...

Como bem sabem tenho andado fora mas sempre que chego a casa e ponho o WhiteBoy a trabalhar a paixão retorna ;)

O fim de semana passado foi altura de mais uns testes e mudanças, sábado no TerraX4 mudamos o grupo cónico de trás e montei relações 4.1, ficou muito mais confortável para andar em estrada.

Tinha relações atmosféricas e eram muito reduzidas, agora ficou bem mais porreiro.

No fim de semana passado no xurrasco deu para matar saudades das voltinhas com a malta, um percurso pequenino mas durinho com algumas tangentes a mistura.

Deu para testar as novas relações em pleno, tive de ajudar um colega e rebocar o UMM dele serra acima. Em alcatrão seco em segunda alta e pneus a escrever... Sem problemas de aquecimentos e zero stress mecânicos.

Ontem foi mais um dia de testes, não tínhamos planos para sábado, a minha cara metade sugeriu fazermos um pic nic ao ar livre eu mandei para o ar a ideia de irmos a caracolada ;). A verdade é que a família alinhou.

Verificar níveis rever apertos e sábado de manhã as 8.45 arrancamos para Alcochete.
Grandes malucos auto estrada sempre na boa para baixo, a pequenita está a largar as fraldas então volta e meia umas paragens repentinas para um xixi rapido.

Ao meio dia e pouco estávamos em Alcochete, média de 130 na boa subidas descidas sempre em quinta. Nas subidas mais inclinadas ate metia confusão aos outros condutores verem um UMM passar sempre a manter a velocidade.

Um dia muito quente foi mesmo para testar...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 05 July 2015 :  22:10:20  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Ótimas notícias Humberto , outra coisa não seria de esperar.Abraço
Go to Top of Page

cesteves99
UMM

Portugal
171 Posts

Posted - 05 July 2015 :  23:10:20  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
Grande Humberto, mesmo com esse canhão é sempre de valor alguém com uma criança pequenina fazer 600kms no mesmo dia para estar com a malta.
Quanto ao que tens debaixo do capot, só tenho uma palavra...FENOMENAL.
Um dia que queiras implementar a tua adaptação de motor eu estou na fila.
Grande Abraço

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3351 Posts

Posted - 05 July 2015 :  23:22:27  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
É verdade,grandes maquinas!!!
a maquina mecânica,e a maquina Humana!!
parabéns pelo teu empenho e dedicação!
abraços

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 09 July 2015 :  23:43:50  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bem pessoal mais umas informações, em Auto estrada com o motor a fazer quase sempre na ordem das 3750 rpm fiz uma média de 14 lts/100

A vinda já com mais calma, a aproveitar bem a faixa de potencia e rpms na ordem das 2000, tirando uns kms valentes entre Leiria e Coimbra que vinha em troca de mimos com uma carrinha BMW 530, andar em velocidade excessiva, parar nos vermelhos e quando a estrada abria para duas faixas era pata a fundo nas subidas é brutal a sensação de carregarmos e o UMM responder na hora...

Paragem obrigatória e depois de uns caracóis nada melhor que uma sandes destas para aproveitar o dia em pleno.

Umas das coisas que tenho de pensar seriamente em montar é uma barra estabilizadora atrás, sinto a traseira a adornar demais em relação a frente e torna-me o WB manhoso ao curvar ;)

Vai ser uma questão de montar atrás, a frente e testar para ver como fica melhor...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 09 July 2015 :  23:55:23  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Outra das novidades que tenho é um tecto de abrir eléctrico.

Como sou um gajo de ideias fixas e pretendo um UMM confortável para fazer uns kms sempre tive carros com tecto de abrir e é uma sensação fantástica poder abrir o tecto sentir o ar a circular.

AC dos pobres ;) como tenho em mente mandar pintar e estufar o WhiteBoy aproveitei agora para montar um menino destes:

Webasto Hollandia H300

Como dia foi curtinho não tenho muitas fotos da montagem...

Primeiro foi ver dimensões estudar bem a posição, colocar o tecto de forma a conseguir usar o CB e ao mesmo tempo de forma a que o Vidro ao abrir não toque na grade que tenho no exterior.

Depois cortar o molde inferior marcar um ponto, colocar o molde superior e começar a rezar umas aves marias.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 09 July 2015 23:56:08
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 10 July 2015 :  00:04:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
O corte foi feito a tico tico, as abas do tecto foram rebatidas de forma ao tecto ficar uniforme e o tecto de abrir entrou certinho como manda a sapatilha.

Encaixar os diferentes módulos, apertar parafusos, montar o motor eléctrico, encaixar o modulo inferior e tá feito...

Uma das vantagens deste menino é que tem cortina por forma a podermos fechar se o sol estiver a incomodar.

As fotos que tenho são um bocado maradas mas assim que possível actualizo...

A parte eléctrica amanha vai para o sitio hoje foi assim um bocadinho a pressa e liguei a tomada de isqueiro para poder brincar um bocadinho ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

cesteves99
UMM

Portugal
171 Posts

Posted - 10 July 2015 :  00:25:45  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
Eh pah Humberto, ficou espetacular! Continua a postar os teus upgrades....já nem sei o que dizer!
TOP.
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito

Portugal
112 Posts

Posted - 10 July 2015 :  00:44:09  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto,

O tecto com cortina está FANTÁSTICO.

Abraçumm

João Fernandes
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 10 July 2015 :  18:15:43  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

E' pudim Danone...
nao pares
nao pares...

e' pudim Danone...

para quem quiser dar uma espreitadela e ver a rapidez de funcionamento do tejadilho procurar o video:
CITROEN C2 WITH WEBASTO HOLLANDIA 300 DELUXE MEDIUM SPOILER SUNROOF WITH ROLLERBLIND

enquanto o Humberto nao vem ca postar um video do dito cujo...

Pintadinho...
Forradinho pelo interior...
Bem arranjadinho...

Pensa duas vezes antes de tornar a mergulhar o WB como foi aqui ha uns tempos :-D

Partes a cabeca aqui ao pessoal...
Nao sejas assim!
:-D

Ai aquela sandoca!

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

regis
Iniciado

Morocco
3 Posts

Posted - 11 July 2015 :  21:33:02  Show Profile Send regis a Private Message  Reply with Quote
super ton toit ouvrant humberto
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.25 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2