ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5299 Posts

Posted - 25 November 2014 :  20:59:57  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Um membro ca do forum postou o video ja do motor a trabalhar.

>>> You must be logged in to see this link.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

jmmf
UMMzito

Portugal
112 Posts

Posted - 25 November 2014 :  23:07:18  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Grande notícia, o motor já mexe, não tarda nada e temos o filme do primeiro test-drive.
Carrega humberto já está quase.

Melhor que um UMM são 2 UMM

Alter II Turbo 88
Alter II 93
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 26 November 2014 :  12:22:18  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia pessoal, o tempo tem sido curtoooo.

Jovan isto não é de todo um restauro, para isso tinha de ter desmontado e tratado muito mais coisas, vejo isto mais como uma aplicação do que propriamente um restauro.

De qualquer forma estou a documentar todos os passos para que ajam no futuro mais ummistas inspirados em alterar a mecânica. Tudo se faz com tempo, t€mpo, ajuda e paciência. Poucas são as coisas impossíveis.

Carlos os infiltrados do JZ estão super atentos, não deixam escapar nada.

Jmmf, é verdade o motor já rola. Mas para começar a fazer test drive ainda vai demorar seguramente.

Pois é people como o Carlos mostrou no JZ o motor já rola.
Depois de tanto tempo a estudar, de tanto tempo a procurar informações a falar com A e B e tantas capelinhas batidas, portas fechadas tantas noites a imaginar se seria possível enfiar o motor BMW dentro das longarinas, medições, conclusões enfim depois de tanta coisa passada é impossível descrever o que senti quando dei a chave no canhão UMM, quando mudo para a segunda posição de chave a bomba em linha de gasóleo arranca, quando dou a chave e oiço o motor a pegar a primeira sem soluços sem falhas sem problemas não tenho palavras.

Bem o trabalhar deste coração não tem nada a ver, vai ser algo que vai ficar nos ouvidos por muito tempo seguramente.
A parte porreira foi que mesmo a montagem esteja a ser feita a correr, não tive problemas de maior, o bojão do oleo precisei de dar mais um aperto, uma peça de retorno do 4 injector estava solta e tive de a meter no sitio, ontem vi que um dos bicones do tubo de oleo que vai para o radiador está com uma pinga.
Hoje vou desapertar e apertar de novo. Gasóleo impec, agua impec.

Correu tudo fantástico. A parte eléctrica está a ser agora tratada mas para ficar já versão final.
Para o motor trabalhar foi ligar fios mais compridos agora estão a ser cortados a medida e preparados para ficar como uma instalação original.

Na parte eléctrica vai ficar a chave original UMM como o original, o quadrante já tem a luz de temperatura de agua a trabalhar, o termoestato original já mexe, a luz de óleo, bateria funcionam já também, a luz de marcha atrás já acende, o meu manómetro de pressão de turbo está ligado, pressão de óleo está ligado, o conta rotações está ligado a centralinha BMW (meti o W no alternador por segurança mas felizmente consegui ligar na centralina) temperatura de gases de escape vai rolar hoje, temperatura admissão de ar no sitio.

Assim de repente de manómetros falta-me ligar o de temperatura de agua, vou tentar apanhar este sinal através da electrónica, se der alteração de valores na centralina tenho de montar um T na sonda original BMW e ligar a minha sonda para não arranjar confusões.
Na altura era para montar logo o T mas é isto aquilo e tanta coisa passou-me.

Ontem foi dia de fazer a linha de escape.
Diâmetro 60 tudo em inox, mantive a minha apenas alterei um bocadinho coisa pouca lol...

Como eu até tinha pensado no escape (ou não) acabei por meter suportes, tirantes e tudo o que precisava agarrado as longarinas.
Infelizmente nunca me lembrei que tinha de meter o escape, como sou um gajo com mais sorte que juizo acabei por ter sorte.

De modo a manter a linha o mais a direito possível tenho de fazer passar o escape no interior do suporte das alavancas...

Fica mesmo justo para não variar...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1539 Posts

Posted - 26 November 2014 :  12:37:36  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
parabéns Humberto, estás cada vez mais perto do teu objectivo
Tem sido um trabalho digno de Hercules, o que estás a fazer não está ao alcance de qualquer mortal

os meus sinceros desejos que a maquina fique a teu gosto e que a mantenhas por muitos anos

até breve ao vivo

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3359 Posts

Posted - 26 November 2014 :  14:39:43  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Bemmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!! temos CANHÃO!!!!!
Vai ficar mesmo bruTTo!!!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1921 Posts

Posted - 26 November 2014 :  16:11:34  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde Humberto .Excelente este teu Trabalho, nunca tal visto acho eu aqui pelo Forumm , tal Transfomação , adaptação , umm trabalho digno de Original , pode ser que haja por aqui futuramente , mais alguem a faze-lo , na volta vais ser tu...!? a fazer para outrens , é mesmo de louvar , parabéns .talvez o consiga ver e ouvir esse novo coraçãumm a funcionar em Fronteira . Umm Bem haja.

cUMMprimentos J.Silva
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito

Portugal
112 Posts

Posted - 26 November 2014 :  22:42:00  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto,

Esse teste drive já não pode demorar muito, pois fronteira já está aí à porta, ou vamos ter uma chegada a fronteira apenas lá para sábado à noite,ehehehehehe, aonde é que eu já vi esse filme .

Um abraçUMM

JMMF

Alter II Turbo 88
Alter II 93
Go to Top of Page

Jovan
Iniciado

Portugal
48 Posts

Posted - 26 November 2014 :  23:56:52  Show Profile Send Jovan a Private Message  Reply with Quote
Sem duvida uma transformação de grande nível, com atenção a pequenos pormenores que se podem tornar de grande importância. Um Trabalho inspirador que não está ao alcance de muitos.

Espero poder ver essa maquina do futuro em Fronteira.

Que força de vontade nunca te falte.

CumprimentUMMs

JovanUMM
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 27 November 2014 :  00:26:32  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bem pessoal infelizmente com muita pena minha não vou a Fronteira de UMM.

Era demasiado complicado arriscar tudo, acabar as coisas ainda mais a presa para estar presente.
Nesta altura há demasiadas coisas em risco para me mandar a tolo... (ainda mais)

Já não falta muita coisa mas ainda é mt trabalho pela frente.
Ligar a embraiagem, montar veios de transmissão, montar capot de fibra, montar toda a frente e respectiva instalação eléctrica, montar as baterias na mala e fazer a instalação na frente, suportes para a centralina IMMO e controlador do turbo, colocar a instalação no interior toda arrumada entre outros.
Montar sinoblocos nas molas obrigado Rjoina estão com um look top, fazer barra de direcção aplicar as pastilhas atrás só sejam na segunda e depois claro testar tudo.

Julgo que para a semana já devem estar estes pontos todos arrumados e devo começar na estrada.

Tem sido uma luta constante mas julgo que em cerca de dois meses o trabalho tem andado a um ritmo alucinante.

Se me pudesse dedicar a 100% ao WhiteBoy o objectivo devia ser cumprido agora é preciso trabalhar para alimentar o vicio.

Mas nem tudo são más noticias ;) já la vamos,

O escape já está pronto:

Levou fita de kevlar a volta para diminuir a temperatura como manda a sapatilha

Pormenores ;)

Um flexível para evitar vibrações:

O escape está arrumado ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 27 November 2014 :  00:51:03  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
O turbo também já está com as ligações,

Montei o vaso de vácuo num sitio que não incomoda, a válvula de controle do turbo está montada no interior do carro para não andar a levar com pós, aguas e lamas.
É uma das peças sensíveis que tem de ser protegidas.

Montei um T no tubo que sai da bomba de vácuo para o servo freio, nesse T um dos tubos vai a este vaso (burrito), daqui vai outro tubo para a válvula que está no interior e da válvula vai ao turbo.

é só fios e tubos e tangas até me passo.

Ao mesmo tempo que entram umas peças, saem outras ;)

A parte eléctrica no interior está pronta, falta só acomodar fios e ligar o pressoestato da festo que hoje teimou em não ligar.
Antes de arrumar a fiarada tenho de fazer suportes para a centralina e restantes peças.

O quadrante UMM está todo ligado com tudo operacional.

Todas as funções já estão ligadas ;) os manómetros também está tudo a trabalhar para o Sr. Joaquim (electricista que anda a vindimar a instalação) aquilo parece fácil.
Fico parvo corta corta corta liga meia dúzia de fios e tá pronto dasse o homem tem jeito pra coisa :)

A má noticia é que agora só trabalho no UMM na próxima semana.

Amanha arranco para Fronteira e só volto Domingo de madrugada.
Durante o fim de semana faço parte da equipa de assistência do carro n.º 42 ;)

Hoje estive a preparar aparelho, máquinas, mochila com o meu material de soldadura, carregar tudo na carrinha acertar últimos pormenores no carro verificações gerais para amanha arrancarmos para baixo.

Não fiz nada no UMM mas temos de ajudar quem nos ajuda.
Quem quiser vir até às boxes vamos estar na box 42.

Podem aparecer na boa.
Com muita pena minha não vou de UMM mas é por um bom motivo ;)

Se alguém precisar de algo liguem-me na boa, o meu numero é o 966510414.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3359 Posts

Posted - 27 November 2014 :  08:35:20  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Grande HUMMberto!
esta espectacular!!! em fronteira vamos la melgar te conserteza!!!
abraços e que corra tudo bem a vossa equipa!

joaquim santana
/]

Go to Top of Page

jmmf
UMMzito

Portugal
112 Posts

Posted - 11 December 2014 :  00:10:25  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto,

Não há novidades, e fronteira como correu?

AbraçUMM

João Fernandes

Alter II Turbo 88
Alter II 93
Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1047 Posts

Posted - 16 December 2014 :  12:31:22  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Humberto chamado à cabine de som...a malta ta a ressacar de novidades...!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3359 Posts

Posted - 16 December 2014 :  18:06:20  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
CÁMBIO!! estou a escuta!!transmita!!!

joaquim santana
/]

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 17 December 2014 :  00:54:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Cambio à escuta....

Desculpem malta mas desde que arranquei para fronteira que o tempo não tem sido nenhum...

Vamos começar pelo incio e devagarinho para relatar tudo o que se tem passado, a viagem para Fronteira foi feita nesta carrinha com dois colegas maravilha:

Correu tudo bem até chegarmos lá ;)
Assim que chegamos para montarmos a nossa tenda tive de ir falar com os Franceses da BMC para deslocarem a tenda deles porque estava a ocupar o nosso lugar foi uma recepção logo a chegada que nem foi bom.

Foi um fim de semana alucinante, peço desculpa a todos os que passaram por lá e que acabei por não ter dado a devida atenção mas as prioridades eram outras...

O nosso carro de inicio portou-se maravilha, arrancou em 17 a geral, ao fim de três horas rolava em 5 à geral e foi na primeira troca de pilotos que começaram as chatices, a zona das torres de suspensão traseiras começaram a ceder com a fadiga.
Comecei por reforçar os triângulos de suspensão superiores e respectivas ancoragens, e carro para a pista.

O segundo piloto arrancou em 22 a geral quando iniciou e ao fim de três horas mais coisa menos coisa andava em 13.

Volta e meia paragens para lavar luzes e meter agua no deposito para as escovas e siga.
A nível mecânico nada a apontar tudo a trabalhar impec.

Na terceira mudança de piloto o caso na traseira piorou, tive de reforçar diversos pontos nas torres que estavam a ceder, soldar deitado no chão todo molhado com pessoal a trabalhar em cima de mim que adrenalina.
Depois de reforçado e soldado o chassis o carro na pega.
O que é o que não é, um terminal dum cabo que liga ao positivo da bateria cravado isolou e não deixava passar corrente e o carro não pegava.

Aqui parece simples mas a verdade é que o carro esteve parado 40 minutos devido a isto nunca vi tal coisa.

Volta e meia ia a Box do Marco Roque para ver como andava o UMM, deitava a mão no que podia e sempre atento a minha box.

Quarto piloto em pista perto da uma da matina estava a fazer o terceiro melhor tempo em volta partiu um semi-eixo, não conseguiu ligar o bloqueio veio o carro de reboque.

Nesta altura estava a barra estabilizadora solta, tinha partido um amortecedor atrás, tinha os suportes dos braços de suspensão partidos, apoio de caixa de velocidades partido, etc...

Eu a soldar o que podia outros a desmontar barra, trocar semi-eixo, escovas, tirar as protecções dos faróis, montar outro amortecedor, pneus novos atrás e pista de novo.

Perto das 4 da manha paragem porque o carro não travava, verificar circuito de brakes, as pastilhas que tinha montado na sexta a noite tinham desaparecido, nisto olhamos para a torre direita traseira e estava toda partida, na zona de mais carga os tubos separaram quase 1 cm.

O chefe olhou e disse na vale a pena continuar vamos arriscar a alguém se magoar, já esta a traseira tão danificada que não adianta...
Por mim continuava a reforçar até chegar ao fim mas quem pode manda e o carro parou as 4 e pouco.

Arrumar tudo e tal a malta foi dormir e eu box UMM...

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 9.47 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2