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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 29 October 2014 :  02:50:21  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Depois de lavado já com chapa nova e uma demão de primário





Na zona da bateria a chapa também está em bastante mau estado.
Aqui retirei o empolado, foi lixado o melhor que pude e apliquei tinta directa para ferrugem.
Não sei o que é que aquilo tem mas a verdade é que depois de aplicarmos a ferrugem deixa de alastrar.
Primário Branco e siga.
Como só uso baterias de gel elas não vertem liquido.

Após muita pesquisa, após falar com muitos fornecedores não conseguia arranjar um produto isolante que fizesse duas funções, isolasse o barulho e o calor.

Num forum internacional li acerca de um produto deveras interessante, Thermo Tec Cool it Map.

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"Cool-It Mat
Use the Cool-It Mat to battle excessive heat and noise that penetrate the driver compartment through the firewalls and floorboards. It is also perfect in doors, under hoods, and above transmission housings.

The Cool-It Mat is composed of resin-bonded silica blanketing insulation sandwiched between a Mylar facing on one side and a foil facing on the other. The highly-reflective Mylar reflects heat up to 2000 degrees Fahrenheit away from surfaces, while the foil side is orientated away from the heat source to conduct any penetrating heat across its surface thus providing the ultimate in heat protection.

The silica blanketing is a dual-density composite and is the main sound insulator. It is easy to trim and can be applied with the push-in fasteners provided or any weather strip adhesive. Available in three convenient sizes, including a 50' roll, Cool-It Mat is about 1/2" thick."

São duas películas de alumínio, dum lado liso do outro lado com fios de reforço e kevlar mais umas tangas no interior.







Como li um bom feedback da malta da terra do tio Sam arrisquei tudo o mandei vir cinco placa de 48x48" 1220x1220.
Já estão a imaginar o filme ;)

Suficiente para fazer uns testes ;)

Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 29 October 2014 :  03:15:06  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Também já fiz uns avanços no motor, quando comecei a desmontar verifique que a versão que tenho já tem as borboletas "swirl flaps".

A função disto é abrirem ou fecharem no colector de admissão de modo ao motor fazer uma melhor combustão em rotações baixas





Limpar a entulheira...




O stress é que volta e meia estas m€rd@s desapertam e resulta nisto:


Agora que estou com a mão na massa prefiro precaver e tirar estas tangas para prevenir. Existem varias formas de retirar, com kits de substituição, peças de alumínio como na foto eu optei pela mais económica e simples.



A malta lá fora mete parafusos:



Eu não fui tão Macgyver, parafuso M5 cabeça limão, duas anilhas, uma fêmea autobloqueante e tá tapado o furo.

Entretanto o colector estava cheio de entulho no interior e teve dois dias a marinar até conseguir tirar a codea toda do interior.

O meu alternador não tinha saída W para o conta rotações, a BMW vai buscar o sinal num sensor marado na cambota e para não estar a mexer com a instalação original preferi meter o W no alternador.


Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 29 October 2014 :  14:20:23  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Mais uns avanços







O truque começa sempre da mesma forma, fazer um molde em cartão, verificar todos os furos e abrir passagens para os fios eléctricos, sobrepor marcar cortar e depois fechar todos os cantos com fita de alumínio.





Parece escolinha andar a fazer recortes e colagens.
Estava bom para a minha pequenita...

Humberto Pinto

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ACardoso
UMM



Portugal
412 Posts

Posted - 29 October 2014 :  18:42:43  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Sempre ao melhor nivel.


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joaquim santana
UMMzão



Portugal
3351 Posts

Posted - 29 October 2014 :  19:19:23  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
bem catita!! olha esse isolamento é muito caro? é auto adesivo?

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]




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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 30 October 2014 :  09:02:26  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia malta,

Santana mandei vir o material de Inglaterra, ebay. Paguei cada placa a 50£ mais portes de envio.

O material não é autocolante, prefiro assim porque por norma o autocolante com o pó e com a lama ao fim de pouco tempo está a descolar.

Para colar, lavei bem tudo, desengordurei com diluente e depois colei com cola e veda de modo a fechar os cantos e tentar ser uniforme no interior.
Não sei se vai funcionar ou não a parte da colagem mas a cola e veda é de todo mais resistente que a cola autocolante e até cola de contacto.









Na zona do turbo e do colector sobrepus duas camadas, cola e veda para colar e fita de alumínio a toda a volta.





Quanto ao resultado final, só vou saber quando der a chave e me sentar lá dentro.
Só ai é que posso ter a certeza se o isolamento funciona ou não...

Entretanto mais más noticias...
Embraiagem nas couves, volante bimassa cheio de folgas tou ****....

Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 30 October 2014 :  09:03:40  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote






Opiniões aceitam-se.

Humberto Pinto

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incufan
UMM



Portugal
1046 Posts

Posted - 30 October 2014 :  14:16:04  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Humberto mandei pm...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
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volino
UMM



Portugal
1363 Posts

Posted - 30 October 2014 :  15:30:21  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
espetáculo Hubérto sempre em altas

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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jmmf
UMMzito



Portugal
112 Posts

Posted - 30 October 2014 :  19:22:59  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Boas humberto,

Dado o estado da embraiagem o melhor é colocar uma reforçada, tenta ver preços na STAGE 3 MOTORSPORT em leiria, ou mais a sul tens a GBS em setubal, sempre ficas com uma ideia de valores e material utilizado.

AbraçUMM

João Fernandes


Melhor que um UMM são 2 UMM

Alter II Turbo 88
Alter II 93
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2948 Posts

Posted - 30 October 2014 :  22:30:29  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Se fosse a ti não punha uma reforçada para já, há embraiagens oem melhores que outras,basta escolheres das melhores. As reforçadas por vezes não saiem bem,ainda mais numa aplicação desta envergadura, quanto menos invenções melhor.


Filipe Pinheiro
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rjoina
UMM



Portugal
509 Posts

Posted - 30 October 2014 :  22:48:06  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Grande Humberto, ainda não tinha feito mas vou fazer agora uma granda LIKE

Boa sorte amigo

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
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jmmf
UMMzito



Portugal
112 Posts

Posted - 31 October 2014 :  01:18:27  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Boas Filipe,

Também concordo que uma boa embraigem faz o serviço, e quanto menos se iventar melhor, contudo estamos a falar do Humberto e do seu WhiteBoy se resumirmos as 40 páginas deste tópico vemos que se à pessoa que gosta de inovar, melhorar, explorar, iventar, adaptar, e disfrutar do seu UMM é o Humberto.
Daí a minha sugestão de aproveitar e colocar já uma embraiagem reforçada, mas claro sem optar por embraiagens xpto em kevlar e similares pois nessas sim a adaptação pode correr menos bem e claro hà quem não goste da alteração, pois o pedal pode ficar mais rijo e pode ficar quase sem ponto de embraigem, o que para o TT(Trial) não é a melhor opção.
O melhor é obter informações junto das casas da especialidade sobre materiais e valores€€€€ e claro quais as desvantagnes de eventual alteração, tendo em conta que a utilização do Whiteboy, quem sabe se no futuro o whiteboy leva uma reprogramação da centralinha e um TGV, para melhorar a performance do motor em baixas, pelo menos assim a embraiagem já está reforçada para o exforço extra.

Atenção que não percebo nada de mecânica, mas se o motor BMW levar uns pozinhos o sucesso do mesmo passa por reforçar todos os seus componentes, certo?

AbraçUMM

João Fernandes

Melhor que um UMM são 2 UMM

Alter II Turbo 88
Alter II 93
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5285 Posts

Posted - 31 October 2014 :  08:42:18  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Motor de origem
Caixa de velocidades de origem
...Embraiagem de origem.

Andas a deitar-te tarde e ja nao tas a pensar bem.
Lembra-te do pe direito!
...E o torque que ja sai da frente do UMM...
Espetas com uma reforcada e passas a ter uma cavalo nervoso em vez de um poney bem domesticado.

E depois e' tudo muito mais a bruta para tudo a partir da embraiagem.
E ja sabes o resultado.

Volante novo e discos de embraiagem de origem novos.

Ate terca a noite tens tempo.
Depois ja tou ai.



Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
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snipers
UMM



Portugal
1224 Posts

Posted - 31 October 2014 :  10:44:02  Show Profile  Click to see snipers's MSN Messenger address Send snipers a Private Message  Reply with Quote
Nunca mais se ouve o ronco ;) parabens pela maquina mas sobretudo pela coragem ;)

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
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