ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 13 December 2013 :  19:54:05  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Óbvio que não sou diferente dos outros.

Enquanto o WhiteBoy anda a Diesel o meu combustível tinha de ser outro...

Desta vez o Tony levou umas bebidas maradas king size.
Era aos meios litros de RedBull só assim mantenho a pedalada.

Foi-nos proporcionado um por do sol brutal

Foi uma viagem comprida com muito cansaço acumulado mas que tornava a fazer de novo sem problemas alguns.
Só fazia uma coisa diferente, não deixava o Bruno ir a casa para tomar banho e mudar de roupa. O estapor depois se meter debaixo de agua berrou. Tava demasiado cansado para vir. Sei que estás a ler isto Ninja, depois de darmos voltas ao relógio não te deixo fugir....

Numa das paragens de abastecimento já bem perto de Fronteira foi a cereja no topo do Bolo.
Cruzamo-nos com o Presidente do ACP o Sr. Carlos Barbosa.

Curtiu largo a nossa onda, o facto de irmos a Fronteira de UMM e mais ainda de termos desenvolvido e criado uma Pumpkin capaz.
Ficamos um bocado a conversa, achou estranho o WhiteBoy estar tão alto e ter pneus tão grandes (como a maioria da malta) mas expliquei o pk.

Trocamos opiniões acerca da participação dos UMM's nas 24, tiramos umas fotos também:

Ofereceu-nos o acesso Vip para o WB e para nós. Foi muito fixe mesmo.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 13 December 2013 :  20:23:37  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Tebi, fui por duas vezes as vossas boxes.

Felizmente estavas ao volante das duas xs.
Antes de mais os meus parabéns pela vossa participação e pelos objectivos atingidos.

Sei o trabalho que vocês passam para ter o carro o mais perfeito para a competição.
Foi o primeiro ano que fui a Fronteira mas te garanto que vou mais vezes.
A adrenalina que se sente o ambiente que se vive é alucinante é algo que não consigo transcrever em palavras.

Quanto aos apoiantes e ao grupo para o ano vamos levar mais pessoal seguramente. Se vocês participarem podem contar com o nosso apoio...

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 15 December 2013 :  02:01:13  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Boas Companheiro:

Vendo o que foi postado sobre a viagem feita em circunstâncias "very special"acho que isto só foi possível,com aquela dose de JUVENTUDE e VONTADE de fazer e estar!

UMM abraçUMM

para toda a equipa

P.S.Humberto!Estamos a chegar ao NATAL...
C.S.
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 15 December 2013 :  20:10:14  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Sempre a bombar trabalho...

E' pudim Dano-ooo-ne...
Nao Pares, Nao Pares!!!!

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1361 Posts

Posted - 16 December 2013 :  10:43:12  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
muito bom ;) parabens

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

PedroLameirao
UMM

978 Posts

Posted - 16 December 2013 :  11:29:25  Show Profile  Visit PedroLameirao's Homepage Send PedroLameirao a Private Message  Reply with Quote
Belas fotos!!!

Pedro Lameirão
Go to Top of Page

valedoumm
UMM

971 Posts

Posted - 16 December 2013 :  21:47:53  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto!

Às tuas inovações nós já estávamos habituados, às tuas fabulosas aplicações tb, às reportagens totais do Tony tb...às directas Porto - sul sempre a abrir com White Boy, cheio de gadgets interessantes idem... agora pelo meio do caminho arranjares contactos VIP!!! E foste logo ao melhor e maior!!!...Quer dizer ainda existe o Sr. Silva...mas esse quando muito dava-te a ti e a todos nós um free-pass para uma reciclagem de um qualquer parente ou boy( sem ser White) conhecido dele!!!

Quem dera aos fanáticos de marcas inferiores, embora sempre concorrentes e estrangeiras ter um contacto assim!!!

Podias ter dito que vinhas e entregava-te o alicate de pressão!!!

Já desenrascou mais um UMM a caminho da Baja 500 Portalegre!!! e desta feita não foi o CH.

Cummprimentos...até breve

Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Alter Turbo 93
Cournil 1979 CV
Cournil 1979 BV
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3346 Posts

Posted - 16 December 2013 :  22:04:01  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Grande Humberto !
és mesmo umma ganda malha!!
aquele abraço!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 October 2014 :  12:27:56  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde malta,

Depois de muito tempo sem vir cá actualizar o tópico, chegou a hora de partilhar o que fui fazendo ao longo do tempo.

Embora o forumm esteja a passar por um período menos bom, embora a malta prefira usar o facebook como ferramenta de partilha, prefiro deixar a informação num cantinho só nosso.

Sei que é não é fácil colocar fotos, sei que cada vez mais a malta se divide e existem diferentes pontos de vista acerca do mesmo assunto mas seja como for vou continuar a partilhar, a deixar fotos e a permitir que todos vejam o que se vai fazendo.

Infelizmente a vida dá muitas voltas e nem sempre ao nosso encontro.
De qualquer forma acredito piamente que cada vez que se fecha uma porta se abre uma pequenina janela que nos permite seguir em frente.

Neste ultimo ano o meu tempo livre não tem sido nenhum, além disso a minha pequenita está sempre a frente de novos projectos novas alterações.

Nesta altura vamos ver se depois da grande alteração torno o White Boy mais "confortável" para rular em estrada de modo a conseguir cativar de novo a mãe da Sara a fazer uns passeioszitos em família.

Por partes, vou tentar deixar por ordem as alterações que fui fazendo:

O meu volante encontrava-se neste misero estado;

Depois de ter ido a alguns estofadores a solução que me apresentavam não era a que mais me agradava, estofar de novo mas teriam de colocar a nova pele em cima da antiga, o volante ia ficar diferente mais volumoso.

Depois de uns meses a procura consegui encontrar um volante igual na alemanha em perfeito estado de saude.

O manual onde se encontram as normas vigentes:

As fotos não fazem jus ao resultado, ficou brand new de novo...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

joao Soares
UMMzito

62 Posts

Posted - 19 October 2014 :  16:04:55  Show Profile Send joao Soares a Private Message  Reply with Quote
Boas,
Está novo outra vês!!
Isso agora quer é continuação da revelação das alterações,
e claro fotosss !!

AbraçUMM

j$
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 October 2014 :  17:56:22  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Um dia qualquer ia na estrada a ouvir uns sets e quando dou por mim faltava algo.

Ruído a mais no WB, o mp3 estava sem qualidade não percebia.
Troco de album e não me soava bem na mesma, mexo nos graves nos agudos népia, ponho a mão atrás da minha backet e o sub não rolava. Lá foi o fusível ao ar pensei.

Uns dias mais tarde com tempo verifiquei ligações, fusiveis, auto rádio e estava tudo direito.
Testo e sub noutro carro e realmente não rolava.

Andei uns tempitos sem sub mas para quem está acostumado a ouvir um bom grave depois sem isso nem parece as mesmas musicas.

Lá perdi algum tempo e comprei um MTX RT8PT, já é amplificado evitando deste modo mais fios e amplificadores etc e tal.

Vantagem deste modelo, já trás um comando para regular a intensidade do sub.

Mais uma mariquice para aplicar no interior ;)
Mais uma luz vermelha e um botão pra confundir ainda mais ;)

Para facilitar a vida aos ladrões, comprei também um ligador próprio pro sub:

Desta forma tenho o positivo, o negativo e o remote que vem do rádio sempre isolados.
Se precisar de tirar o tubo é só desengatar esta tomada e os rca que vem do rádio e siga sub na mala ou debaixo do braço dum artista qualquer que me limpou o carro.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3346 Posts

Posted - 19 October 2014 :  21:29:25  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
boas meu amigo!já fazia quase um ano sem dares noticias!
ainda bem que apareces te! manda lá noticias carago!! como vai o projecto do motor bmw?

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 20 October 2014 :  09:29:37  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia Santana, é verdade quase um ano sem deixar novidades.

Vou tentar deixar agora resumir o que fui fazendo...
Mais uns posts e começam a aparecer fotos do que a malta quer ver ;)

Como o alternador do Indenor estava sempre a chatear, umas vezes rolava outras estourava, depois de trocar algumas vezes de alternador, trocar placas retificadoras, rolamentos e assim decidi que era altura de apostar num sistema de duas baterias.

Além do WhiteBoy estar carregado de m€rd@as eléctricas cada vez que usava o guincho o alternador teimava em adormecer.

Vai dai e siga, mais uma yellow top 4.2 pra ajudar a festa

Além disso o meu projecto que se segue é bastante melindroso com as baterias, assim que a bateria deixa de ter a voltagem necessária a ecu deixa de trabalhar correctamente.

Foi uma aposta a pensar no futuro.

Claro que não adianta ter duas baterias se não tivermos o respectivo controlador para fazer a gestão de ambas.

Deste modo e após muitas horas de pesquisa acabei por mandar vir da suiça um IBS-DBS Dual Battery System with Microprocessor.

É uma caixinha com um relé que nos separa a bateria principal da auxiliar.

"New bi-directional Automatic Battery link

While the engine is running the Main and Aux batteries are linked together for parallel charging from the alternator (green LED linked is on). If the engine is stopped, the two batteries will be disconnected automatically with some delay. Appliances as fridges, lights, compressors, inverters are now safely fed from the Aux battery. With the additional charge by solar equipment, battery charger or generator is sufficient for charging, the starter battery will be charged automatically with Aux battery together (green LED "link" lights).
Manual Battery "link"

In an emergency situation (defective or empty Main Battery) or in case of higher power consumption the two batteries (Main & Aux) may be connected together by activating the link button (red LED manually linked is on) After a laps of time of 30 minutes (or immediately after activating the auto button), the system returns to the automatic mode. When using an electric winch, the battery connection can be activated for 180 minutes by pressing twice the link button. In this mode sounds every 30 seconds a Beep to remind this status(Auto return after time expired). The load sharing function with the manual battery connection reduces the load on the alternator, the wiring and the batteries in the use of the winch."

Humberto Pinto

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1361 Posts

Posted - 20 October 2014 :  10:17:17  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
muito bom ... já tinhamos saudades de ter noticias do WhiteBoy

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 20 October 2014 :  21:44:08  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Vamos então a mais umas news, um dia fui falar com o responsável da Depieres Competição o Sr. Fernando Santos, ele usa nas máquinas que desenvolve motores BMW, já trabalha com estas motorizações desde 1999.

Fui-lhe explicar o que pretendia fazer e pedir opinião para tentar errar o menos possível.
Disse-me logo mal lhe falei nas minhas ideias que era motor a mais, ia-me meter numa carga de trabalhos ia ser uma obra aberta etc e tal.

Mas disse-me também que os motores BMW eram bastante fiáveis com uma entrega de binário espectacular e que os blocos eram super resistentes.

Duma forma assustou-me mas por outro lado ia ao encontro as minhas ideias.

Quando eu estive lá o novo projecto da Depieres estava em fase inicial, o chassis estava pingado mas faltava soldar.

Partilhei a minha opinião que o chassis devia ser todo soldado a tig, o Sr. Fernando também estava ciente disso mas faltava-lhe um soldador.

Disse que a minha vidinha era aquela e se ele me deixa-se fazia lá umas costuras para ele ver.
Calça de ganga, polozinho todo pipi e lá pego eu na máquina dele para fazer umas brincadeiras.

Afino pré gas, pós gás, debitometro a 8 lts por minuto, intensidade de corrente e tal e a meio dum cordão o aparelho oscilava muito a intensidade.

Avisei que algo não devia estar bem, não era suposto trabalhar assim mas vi logo que o Sr. Fernando ficou encantado com o trabalho.
Disse-me que ia falar com o Eng. para ele testar uns provetes de ensaio de modo a comparar os diferentes tipos de soldadura.

Combinamos dois dias depois eu levar o meu aparelho para fazer uns provetes.

Perguntei qual era o material pois precisava de varetas próprias para. Nessa noite o Sr. Fernando mandou-me o certificado do material e as suas características. Pesquisei nos fornecedores e lá encontrei o material adequado.

Dois dias depois la vou de novo a Depieres e faço seis tubos para ensaios não destrutivos e resistência mecânica.

Assim que resultado chegou o Sr. Fernando ligou-me a perguntar se podia amanha começar a derreter ;)

Parece fácil mas soldar essas ligações todas com ângulos marados à brava, tudo pingado e ter de soldar tudo no sitio deu-me que fazer.

Soldar do lado de fora depois soldar do lado de dentro de pernas pro ar, de espelho, mão esquerda, nunca mais acabava o emaranhado de tubos dasse....

Aqui ficou o resultado final ;)

Aqui já com mecânica...

Na apresentação do novo projecto ;)

Vejam se encontram semelhanças ;)

Ps. Este emaranhado de tubos pesa 160 kg, o carro completo está com 1280 kg

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 20 October 2014 21:46:28
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic