ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 22 November 2013 :  19:18:37  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Está altamente!
E novidades do chico?

cUMMps
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 22 November 2013 :  19:27:59  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Humberto só acho aí uma coisa mal.É o fole do trvão de mão que já merece reforma .Agora toca a montar aí um alternador 230V com conversor de binário para manter a FEM e montar uma máquina de imperial..

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com

Edited by - rubenfaustino on 22 November 2013 19:29:55
Go to Top of Page

netletra
UMM

Portugal
533 Posts

Posted - 23 November 2013 :  00:42:43  Show Profile  Visit netletra's Homepage Send netletra a Private Message  Reply with Quote
Humberto,

Essa tomada de força está brutal.
Aliás tudo o que tu fazes fica a funcionar.
Aproveito mais uma vez para agradecer a tua ajuda a melhorar o meu UMM.

Aquele abraço.

netletra

Edited by - netletra on 26 November 2013 22:59:31
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 23 November 2013 :  09:16:17  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
João Silva as 24 já tem vindo a ser preparadas a algum tempo.
Infelizmente no meio de tantas coisas de tantos projectos acabamos por não ter tempo de fazer as coisas ao rimo que deviamos.

Calmamente com tranquilidade.

O projecto PTO já vem a ser pensado a bues, depois um dia apareceu no OLX a tomada de força a venda em Ponte de Lima.
O nosso colega Netletra estava por lá de férias e fez-me o favor de ir a casa do vendedor para fechar o negocio.

É por este tipo de confiança que adoro o grupo UMMista, sabemos que com uns telefonemas nos conseguimos safar quase sempre. É fantástico.

Eunema o guincho mecanico também está a ser pensado, infelizmente tenho outras prioridades e ainda não apareceu nenhum Ramsey ou um Mayflower a preços competitivos.

Nesta altura a minha intenção é mesmo criar um suporte em que me seja possivel acoplar o inversor de corrente.
Como o que eu tenho era dum gerador a gasolina trabalha as 3000 rpm.

Como não quero o motor do UMM às 3000 tenho de criar uma caixa redutora para receber 1500 e sairem 3000.
Nada de mais mas falta t€mpo...

Português o chico virá a seu tempo, Aguardem.

Ruben tens toda a razão já devia ter trocado o fole.
Mas sempre com a cabeça a pensar em fazer isto e aquilo ainda não quis apostar em renovar os interiores.

Netletra não tens nada de agradecer sabes que trato da mesma forma todos os UMM, seja o meu ou o teu.
Ontem foi muito em cima do joelho e não deu para reforçar as portas devidamente como gostava de fazer mas já fiquei com a ideia do que fazer no futuro.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 23 November 2013 09:18:45
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 23 November 2013 :  18:50:10  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Humberto como é obvio estava a brincar em relação ao fole.Quando comprei o meu não trazia e andou assim meses até que comprei um todo catita ao Passarinho.Em relação ao alternador de 230V tem atenção à rotação pois tens de ter +- 50Hz na saída e varia com a rotação do veio.Aconselho-te quando montares o sistema, verificares a frequencia na saída e no fim de acertares a rotação para os 50HZ já sabes exactamente a que RPM é que tem de estar o motor.Mas tu és um homem das máquinas e com certeza já previste a situação

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 28 November 2013 :  13:59:31  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Boas HUmberto!

Pelo que vejo,a tomada de Força já está no seu lugar, pronta a fazer o seu trabalho.Vejo que vai ficar um "MUST"!Tudo a seu tempo.

AbraçUMM

C.S.

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 04 December 2013 :  20:47:38  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite malta,

Desta vez mais um pequeno gadget.

Como já tinha metido os airbags e só conseguia ajustar a pressão no exterior resolvi alterar essa situação.

Quando estava a estudar a suspensão da caravana e decidi optar por suspensão pneumática mandei vir da terra do Tio Sam além dos balões uma peçazinha que me permite ajustar a pressão.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 04 December 2013 :  20:58:40  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Quem esteve em Fronteira já viu o funcionamento da suspensão, espero que a malta tenha gostado.

Tenho o compressor ligado a estes botões e depois tenho cada um dos botões a comandar dois airbags.
Os dois do eixo de trás e os dois da caravana.

Desta forma permite-me ajustar a altura da caravana e ajustar a altura do eixo de trás mediante o peso que levar.

Os airbags que montei na caravana são estes:

O link de onde mandei vir o material é este:

As características técnicas:
Firestone Part Number:- W21-760-6776
Port:- Single Port
Port Size : 1/2"
Min Height :- 3"
Max Height:- 8.91"
Ride Height:- 5.5'-7"
Max Diameter :- 7.52"
Bolt Pattern : 2.75"
Stud(Top):- 3/8"-16 UNC
Bottom Hole:- 3/8"-16 UNC (Blind)

Só existe um pormenor que tive de contornar, o passo de rosca americano é diferente do passo de rosca europeu, tive de passar um macho de meia" para conseguir apertar os acessórios.

Até ver e depois da rodagem de perto de 800 km o sistema funciona na perfeição.
Não tenho fugas de ar e a ligação entre o UMM e a Caravana está impec.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 04 December 2013 :  21:04:55  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Para quem ainda não teve oportunidade de ver, deixo apenas uma amostra:

Humberto Pinto

Go to Top of Page

joao Soares
UMMzito

62 Posts

Posted - 04 December 2013 :  21:06:36  Show Profile Send joao Soares a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,
Estou a pensar em adaptar pneumáticos (airbags) no meu UMM cournil, mas os que tenho para adaptar são da cabine de uma scania 113.
Esses "comandos" parecem ser bons...
Podes dizer de que site mandas-te vir esses "comandos" ?
Penso que no meu caso um compressor desses de encher as rodas dos carros, a carregar uma botija deve chegar para alimentar os pneumáticos.

j$
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 04 December 2013 :  21:41:40  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Mandei vir tudo do mesmo site.

Os comandos em questão são estes,

Deixo também a informação que eles vem com acessórios e tubos de 1/4, cá é difícil arranjar esse material, optei por substituir os 3 Tres (as peças pretas e verdes) e o tubo por material de 6mm da Festo.

Quanto aos airbags da cabine da Scania não sei que carga é que suportam, os que tenho no UMM suportam cada 25 kN, cerca de 2500kg cada.
Os da caravana 2600 lb que dá perto de 1300 kg cada.

É uma questão de ver no catalogo do fabricante desses qual a carga suportável.
Na minha opinião não punha nada abaixo de 850 kg no UMM.

No WhiteBoy tenho um compressor ARB o CKMA12 é o de grande capacidade

Com um extintor de 1.5 kg a fazer de deposito e aguenta-se bem a alimentar o sistema. Demora um pouco a encher os balões do carro se tiver 6 pessoas no interior e se ficar pousado de barriga mas levanta o carro na boa. (Cano, Miranda, Passarinho, Tony, Ricardo e eu) Em Fronteira testamos a brincadeira.

A minha unica duvida é mesmo a capacidade dos aisbags da Scania...

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 10 December 2013 :  13:21:20  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Vou deixar mais um novo adereço do WhiteBoy...

Foi um fim de semana fantástico com acesso a todo o lado.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 10 December 2013 15:51:29
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 12 December 2013 :  03:33:36  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Humberto,O "CHICO"está uma peça falulosa!Parabéns e goza essa dupla na plenitude.

AbraçUMM

C.Sequeira
Go to Top of Page

TEBI
UMM

930 Posts

Posted - 13 December 2013 :  11:39:45  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Este homem não para...só agora dei conta da galera UMM que levou para Fronteira

Bem certamente que dormiste bem quentinho...

Sei que estiveste na nossa box, mas andava aos comandos do OZ não te vi.

UMM abraço. e continua com essa garra!
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 13 December 2013 :  19:19:46  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Mambo a Pumpkin levou logo um test drive daqueles...

Foi da Maia a Fronteira e veio sem problemas.
A primeira hora e meia de viagem ia cheio de meio. Depois de uma paragem para almoçar as 4 da tarde e verificação técnica, aperto dos sinoblocos, afinação de travões, verificar amortecedores e mais umas coisas.

Assim que vi que estava tudo perfeito comecei a descontrair e a viagem tornou-se bem melhor.
Sempre atento aos ponteiros principalmente turbo temperatura de agua e pressão de óleo.

Assim que as coisas começaram a fluir melhor e me habituei ao comprimento do Conjunto, distancias de travagem, baloiço típico da caravana numa das descidas pelos lados de Almadaguês deixei-me levar pela flow (e pelos 6% de inclinação tb claro) e o conjunto WhiteBoy + Pumpkin foram aos 120...

Depois disso fui sempre na boa 80 90 a rolar normal sem esforçar. Compensa muito o pessoal que esteve envolvido saber o que está a fazer.
Todos eles sabem como sou ao volante então toda a gente redobra atenções para que as coisas fiquem o melhor possível.
Tento sempre fazer o meu melhor, seja para os outros seja para mim...

É fantástico depois de tanta luta de tantas horas em claro chegar ao destino com 0 problemas

O Tony o fantástico Tony foi fazendo a reportagem conforme nos tem habituado e ter a possibilidade de agora conseguir recordar momentos e paisagens como estas deixam-me sem palavras...

O navegador suplente já ia todo colado, sempre que parávamos ele nem queria sair para esticar pernas nem nada. Ia sempre a partir pedra nos bancos do Smart.

O Tony esse ia sempre em altas, volta e meia eu perguntava e agora pra onde? A resposta era sempre a mesma lol

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 5.14 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2