ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 29 June 2013 :  01:40:47  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Antes de mais é imprescindível desejar as maiores felicidades à Sara, claro que os pais de tão felizes que estão com a sua pequena também ficam felicitados e parabenizados, afinal merecem, mas não se esqueçam que a vossa actuação nestes primeiros tempos ditará as consequências no futuro

Se o depósito for para montar no lugar de origem espreita bem a configuração do espaço e ficarás surpreendido como é fácil manter a capacidade de gasóleo deixando o fundo menos saliente ou aumentar a capacidade deixando o mesmo espaço desde o fundo ao solo, claro que isso torna o depósito um pouco mais complexo e portanto com custo um pouco superior... Quanto às anteparas não te preocupes em as fazer muito altas, do meio para cima pouca ou nenhuma falta ou efeito faz, um bom truque (para ficar económico e eficaz) é fazer a pesca tão encostada a uma antepara quanto possível de preferência imediatamente à frente da segunda para que em subida tenha uma reserva extra de combustível para aproveitar. A espuma de depósito não faz muito sentido nos nossos carros, já uma rede aberta por cima mas circundando a tomada da pesca pode ser útil para impedir entupimentos devidos à queda de lixos grossos no depósito, algo que acontece quando se atesta no matto.

Mário

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 29 June 2013 :  02:47:32  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
MariUMM obrigado pelas sábias palavras, é realmente no inicio que começamos a "ensinar" a nossa pequenina.
É um desafio muito grande e é com algumas dificuldades que nos vamos aos poucos familiarizando com a posição de pais.

Para mim é de todo uma experiência nova e por vezes temos duvidas se fazemos assim ou assado. Coisas perfeitamente naturais.
Hoje esquecemo-nos de passar creme depois do banhinho, ontem de secar bem o cordão coisas banais e simples mas que ainda nos metem confusão.

Andamos a tentar descobrir qual a melhor hora para dar banhinho, nuns bebes é a noite para depois relaxarem, a Sara desperta depois do banho. Temos de nos ir ajustando é tudo uma vivência nova e nunca fomos ensinados como desempenhar o papel.

Aos poucos lá vamos ;)

Quanto ao deposito à pouco com a pressa de arrancar para o hot stop esqueci-me de referir que o mesmo é para ser montado ao centro.

Existe espaço suficiente logo atrás da caixa de transferências, depois entre a longarina e o escape colocar nessa zona.
Também pode ser colocado no centro das longarinas mas na traseira. Ainda não estudei muito bem o assunto.

Mas fica no ar a ideia ;)

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2135 Posts

Posted - 30 June 2013 :  00:47:38  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Parabens Humberto, agora é ve-la crescer!
Quanto ao deposito, eu não percebo nada disso

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
Go to Top of Page

TomHuli
UMM

Portugal
577 Posts

Posted - 30 June 2013 :  14:06:18  Show Profile Send TomHuli a Private Message  Reply with Quote
Muitos PARABÉNS aos pais e que a pequena Sara cresça com saúde que é o mais importante. Daqui a uns meses temos um novo utilizador aqui no forUMM

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito

Portugal
112 Posts

Posted - 01 July 2013 :  23:12:26  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Caro Humberto,

Antes de mais muitos parabéns, pelo nascimento da Sara, se precisares de conselhos ou esclarecimentos sobre a pequenada é só pedir, cá em casa já tenho 3 traquinas, Simão 7 anos, Filipa com 5 e a Joana com 3, se isto continua ainda vou ter de comprar um UMM longo.

Bom, quanto ao tópico está ESPETACULAR, muito obrigado a ti e a todos os membros do fórum, é reconfortante saber que na grande família UMM à quem aprecie o original e também à quem queira encontrar novas opções/soluções, estando dispostos a desafios inimagináveis, esse é o espirito do UMM vamos aonde quisermos, atualmente devagar, mas dentro em breve vai ser sempre à abrir powered by BMW 2.5 tds ou 3.0d quiçá.

Um grande abraço e força com o biberon.
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5692 Posts

Posted - 01 July 2013 :  23:56:31  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Parabéns e felicidades! Agora é que vais ter tempo (de noite) para pensar no White Boy! Vá saúde e sorte para todos!

Relativamente ao depósito, o Mrkilhas aplicou um de um hyundai (creio). Podes ver neste tópico.

Pessoalmente ainda prefiro o sistema de dois depósitos, mesmo que os alteres um pouco para ficarem mais subidos e com menor capacidade. É o sistema que vou aplicar no meu longo.

Abraço, beijinhos para a Sara e para a Catarina e boas noites de sono (a ser possivel).

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 16 July 2013 :  21:23:20  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde malta,

Hoje foi um dia deveras interessante.

Em primeiro lugar porque é o meu aniversário, desde já agradeço a todo o pessoal que me felicitou.
Depois porque recebi uma "prenda" já ha mt pretendida.

Finalmente recebi depois de mt insistência da minha parte uma comunicação do IMTT.

É SIM possível fazermos alteração de motorização nos nossos tão queridos UMMs.

Tenho na mesma de executar todos os processos legais conforme a lei estipula;
Preenchimento do modelo 9 referente a alterações.
Certificado de matricula
Fotocópia do BI ou Cartão de Cidadão
Comprovativo da origem e propriedade do motor
 Termo de responsabilidade pela montagem do motor.
 Documento alfandegário (DAV) sobre a regularização do Imposto Automóvel.

Depois de todos estes requisitos exigidos estarem preenchidos e da Taxa de 165 € paga será agendada uma inspecção nas instalações do IMTT da area de residência de modo a verificarem a segurança do veiculo e respectivas alterações.

Deu luta e vai dar muita luta ainda mas é um passo extremamente importante. Agora vamos começar a preparar a nova fase para dar-mos o segundo passo em segurança de modo a não corrermos riscos.

Foi um passo com um sabor especial por ter sido neste dia especial e por contrariar os muitos impossiveis que ouvi nesta jornada.

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 16 July 2013 :  21:48:49  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Parabéns pelo aniversário e Parabéns pelo resultado positivo frente à burocracia.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
Go to Top of Page

taranto
UMM

Portugal
849 Posts

Posted - 16 July 2013 :  22:14:00  Show Profile Send taranto a Private Message  Reply with Quote
Parabens a dobrar, Humberto.
Vai documentando aqui o processo, e sugiro no fim, a abertura de um topico na secção devida, com todos os passos que deste, para quem venha atras, ter uma base onde se agarrar e não andar a bater a tantas portas como já tiveste de fazer...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 16 July 2013 :  22:21:26  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by FeniXreBorN

Boa tarde malta,

Hoje foi um dia deveras interessante.

Em primeiro lugar porque é o meu aniversário, desde já agradeço a todo o pessoal que me felicitou.
Depois porque recebi uma "prenda" já ha mt pretendida.

Finalmente recebi depois de mt insistência da minha parte uma comunicação do IMTT.

É SIM possível fazermos alteração de motorização nos nossos tão queridos UMMs.

Tenho na mesma de executar todos os processos legais conforme a lei estipula;
Preenchimento do modelo 9 referente a alterações.
Certificado de matricula
Fotocópia do BI ou Cartão de Cidadão
Comprovativo da origem e propriedade do motor
 Termo de responsabilidade pela montagem do motor.
 Documento alfandegário (DAV) sobre a regularização do Imposto Automóvel.

Depois de todos estes requisitos exigidos estarem preenchidos e da Taxa de 165 € paga será agendada uma inspecção nas instalações do IMTT da area de residência de modo a verificarem a segurança do veiculo e respectivas alterações.

Deu luta e vai dar muita luta ainda mas é um passo extremamente importante. Agora vamos começar a preparar a nova fase para dar-mos o segundo passo em segurança de modo a não corrermos riscos.

Foi um passo com um sabor especial por ter sido neste dia especial e por contrariar os muitos impossiveis que ouvi nesta jornada.

AbraçUMM

Humberto Pinto

Boas
Isso é que são boas notícias....foi mesmo um dia em grande.
A ideia que tinha é que não era necessário a declaração da marca para legalizar ou alterar o motor.
Terias que ir ao LTA em braga, se lá deram um parecer positivo, é mais fácil no IMT.

Se algum dia fizer uma coisa dessas, ou fico pelo motor 2.1, ou pelo 3.0 da mercedes

Força com essas alterações, para não variar, só pode sair coisa boa

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 16 July 2013 :  22:37:12  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Hernâni na LTA não fazem averbamentos de motorização ;)

Pelo menos nos UMMs, foi das primeiras loja a quem bati...

Quanto ao aumento de cilindrada é muito mais difícil de conseguir, além dos impostos que tem de ser pagos na DAV.

Será tudo devidamente documentado, a seu tempo claro ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 16 July 2013 :  22:42:58  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto

Eu sei que eles não fazem homologações, mas um parecer positivos deles, abre as portas no IMT.

Depois é mesmo o IPO B e medição de novos valores de CO2...o que complica deveras as coisas ou então vais como já referiste para valores e taxas incomportáveis.

Força com esses trabalhos....agora é que a rebarbadora vai ganhar novo alento

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 16 July 2013 :  23:00:28  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Parabens man!!!

Agora aconselhava te a pedires a legislaçao inerente à inspeçao que vao realizar para saberes em que pontos te deverás basear para as questoes de segurança etc etc..

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II CD
12-1990

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 16 July 2013 :  23:12:24  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Parabens Humberto afinal a resposta estava mesmo a chegar .Estou certo que vais conseguir , se os nossos governantes tivessem esse empenho dentro de 10 anos abríamos lojas dos Portugueses na China .

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2135 Posts

Posted - 16 July 2013 :  23:42:28  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Humberto.

Não sei se é o IMTT que é burocrático se é o teu tópico que o é, por cada dificuldade que apresentas há logo algum user que te arranja mais duas!!!

Trata mas é disso e logo contas no fim senão não te vais safar!!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Edited by - batrakiu on 16 July 2013 23:43:19
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page