ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 29 April 2013 :  02:52:50  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Boas!
Vejo que fervilha a vontade de ir mais além,no projecto que já é uma realidade vivida com o WHITE BOY!
Primeiro o sonho,depois o caminho da realização.
Para a frente,que a trás vem gente...

AbraçUMM

C. Sequeira
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 May 2013 :  22:45:47  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Muito boa noite pessoal,

Edicar, a alteração mecânica propriamente dita é algo complicado mas nada de transcendente.

Com um bocadinho de calma e cabeça faz-se bem.
Quanto à caixa de velocidades, numa primeira fase pensei em montar a caixa de 6 manual original bmw que equipa os 330. Esta solução ainda está em aberto mas a caixa em relação à nossa é muito comprida, além disto temos de tentar recuar o motor ao máximo.

Quanto a estudo de caixas, pelo que tenho lido, a malta opta por montar caixa de velocidades range rover visto que são super resistentes.

Da minha parte como ainda estamos a tentar tratar do problema maior "Legal" ainda não comprei material nenhum.

A alteração para o motor M57d25 implica n coisas mais que são necessárias.
Deposito de gasóleo novo ou alterado, pedal de acelerador BMW, escape novo com sonda Lambda BMW, cablagem e centralina BMW, deposito de liquido de refrigeração entre outras coisas.

O pior tem sido de facto a parte burocracia.
Independentemente dos contactos, das tentativas de agendar reuniões com uns ou com outros não consigo.
Independentemente do que dizem ou não, é sim possível homolgar o motor 2500 BMW.
Existe pelo menos uma maneira legal de o fazer. Passo a explicar;
Podemos fazer a alteração mecânica toda na boa e depois do carro pronto vamos a uma entidade que proceda à legalização de viaturas e entregamos os seguintes documentos:
Factura de compra do motor ou documento equivalente.
Livrete do nosso veiculo
Lista com alterações que pretendemos legalizar, peliculas pneus etc.
Declaração de homolgação do motor pela BMW.
Entre outros.

Depois disto o nosso veiculo vai ser sujeito a uma inspecção, temos de pagar a declaração aduaneira e como não houve alteração de cilindrada só pagamos a declaração nada de impostos.

Pagamos os serviços da empresa e com qualquer coisa como 500€ está resolvido.

O menos bom, como o veiculo vai sofrer uma alteração, vai ser sugeito a uma medição de gases, esta informação vai passar a constar no livrete.
Infelizmente vamos pagar anualmente o IUC referente a esta alteração.
Nos dias que correm qualquer coisa como 700€ para uma motorização 2500 cc com uma taxa de emissão de CO2 de 250 g/km.

Entramos no limite do escalão...
É possível a um baixo custo mas não é aceitável pagarmos 700€ de IUC anualmente.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 07 May 2013 22:47:17
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2139 Posts

Posted - 07 May 2013 :  22:51:52  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Safa... ainda eu me queixo que o integralle é muito dispendioso mesmo estando parado...

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 May 2013 :  23:12:04  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Como esta solução para mim não funciona, vou continuar a procurar alternativas "palavra esquesita"

Para tal solicitei à Peugeot um documento onde constem as informações básicas do motor XD3 que é o que equipa o meu carro.
As informações que pretendo são:

Numero de cilindros: Quatro
Cilindrada: 2398 cm3
Potencia: 81 KW @ 4150 RPM
110 HP @ 4150 RPM
109 BHP @ 4150 RPM

Binário: 235 Nm @ 2000 RPM
Combustível: Gasóleo
CO2: 193.5 g/km

Como não possuo um Peugeot mas sim um UMM foi logo um stress, porque tinha de ser a UMM a fornecer esses elementos.
Expliquei a historia da carochinha e que a UMM cessou a actividade de construção automóvel.

Depois de dar o meu numero de chassis começaram a procurar as ditas informações.
Para meu espanto não possuem dados acerca dos XD3. Até bati mal, disse que estes motores equiparam os 505, alguns 504 e muitos J9.
Estes veículos foram descontinuados não constam nas bases de dados... Tive de enviar um email a solicitar esta informação.
Estou a aguardar resposta.

Depois da Peugeot foi altura de passar para a BMW, liguei para a Baviera Porto, Viseu e felizmente fui atendido em Lisboa.
Indicaram-me que quem trata disso é a Autoinforma.

Liguei para lá a pedir dados acerca do Motor M57d25 pediram-me numero de chassis.
Disse que não era proprietário BMW e que estava a tentar legalizar o M57d25 num UMM como a fabrica fez no passado.

Explique que não pretendia uma folha de homolgação mas sim uma ficha tecnica. Não podemos passar dados confidencias para fora.

Ok disse eu, os dados confidenciais são:

Motor M57d25
Montado nos veículos E39 525t entre 2000 a 2003
n. de cilindros: 6
Combustivel gasoleo
Cilindrada: 2497
Potencia: 120kW as 4000 rpm
Binario: 350N·m as 2000 rpm

Referi estou a tentar legalizar e precisava destas info oficiais.
Resposta: tem de comprar um 525t depois com o numero de chassis tem de cá vir para lhe passarmos os dados, o custo da declaração são 122€

Eu só estou a tentar legalizar não vou comprar nada se não for legal, não vou andar com a carroça a frente dos bois.
Não passamos, tem mais alguma questão???

Bem até fico parvo com isto.
Preciso de dados oficiais para elaborar um processo para tentar legalizar não consigo.
Bem que sentido de impotência enorme que me passa na alma.

Tentamos, tentamos e tentamos e em todo o lado portas barradas...
Daam...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

Alex Granhao
UMM

Portugal
333 Posts

Posted - 07 May 2013 :  23:17:45  Show Profile Send Alex Granhao a Private Message  Reply with Quote
Companheiro, acima de tudo nao desistir! Obstaculos foram feitos para ser passados e daqui a uns anos , correndo tudo bem hasde ter um gozo enorme a conduzir o White Boy!
Abraco

Abraço
Granhão
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1295 Posts

Posted - 07 May 2013 :  23:23:10  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Bem vindo a Portugal pais da burocracia e de sacar dinheiro!
Onde nao se consegue nada.
Continua a tentar nao desistas!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1047 Posts

Posted - 07 May 2013 :  23:46:45  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Humberto...se todos aqui no forumm fossemos como tu talvez já se tivesse conseguido algo! Acredito que haverá "alguem" que permita uma evolução neste assunto! Eu e o Mauro(Showtime) muitas vezes nos debruçámos sobre este assunto e falámos já com tantas e tantas pessoas sempre sem um bom rumo ou sucesso! Espero que consigas o que queres pois será também um seucesso para todos nós...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

PETERTUMBLE
UMM

934 Posts

Posted - 08 May 2013 :  21:03:52  Show Profile  Visit PETERTUMBLE's Homepage Send PETERTUMBLE a Private Message  Reply with Quote
Boas , olha que quanto ao selo deve de haver engano pois os UMMs devido ao peso bruto pagam selo de comercial o que é o mesmo não muda com o CO2.
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6374 Posts

Posted - 08 May 2013 :  22:05:34  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Se o problema e um 525 tds eu arranjo te um numero de chassi, vou ja ali a rua ver quem é o vizinho mais proximo que tem um

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II CD
12-1990

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5308 Posts

Posted - 08 May 2013 :  22:06:04  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Eu la vou passando por alguns topicos e lendo o mais que posso.
Este um deles.

Valorizo muito a tua dedicacao e acredito que com as pessoas certas se faca um caldo interessante e se alcance o que se pretende.

quote:
Originally posted by incufan

Humberto...se todos aqui no forumm fossemos como tu talvez já se tivesse conseguido algo! Acredito que haverá "alguem" que permita uma evolução neste assunto...

Nem mais.

Acrescento mais para a "sopa" e entao aquele fulano que que quiser legalizar um Cournil ou Alter que NAO SEJA de registo/matricula Portuguesa e tenha cilindradas "diferentes" das que circulam em Portugal...sim porque os UMM's foram exportados para alguns paises e NESSES paises a PARVALHEIRA de alteracao de motorizacao nao e' tao complicado como na "terra dos complicados", pois esse livrete ja menciona o motor seja qual for...
Conclusao o "IMTT" ou o raio do nome que for na altura desta instituicao so tera que reconhecer e emitir livrete em funcao do livrete original estrangeiro pois esse documento ja discrimina o motor "XIS" nesse livrete nao portugues.

Ja te disse aparece de 14 a 20 de Maio.
Abraco e boa sorte e assim que puder dou mao.
Nao tenho tido tempo livre

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...

Edited by - aloevera on 08 May 2013 22:08:29
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 08 May 2013 :  23:12:53  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite pessoal,

Antes de mais obrigado pelas palavras, todos os dias descubro informações novas, umas coisas mais importantes outras menos.

Vamos por partes,
Miguel acredita que nos últimos dias tenho falado com montes de pessoas na esperança de conseguir resolver o problema.
Temos é de conseguir encontrar no meio de tanta gente que não quer ter trabalho ou até nem sabe, encontrar uma alma caridosa que se sinta na nossa pele, que até nos vai ajudar, mais não seja só pelo simples facto de essa pessoa se levantar da cadeira e ir falar com o Director ou com o responsável e depois passar a informação de como devemos proceder só isto já é um grande passo porque aos bocadinhos vamos subindo a encosta.

Estou convicto que um dia conseguirei alcançar o topo, mais não seja quando chegar a uma altura que ja fui a todo o lado e ja percorri todo o labirinto e infelizmente não encontrei saida.

Pedro, no AutoDoc fui informado que iriam fazer uma medição de CO2 ao veículo e o resultado iria constar no livrete.
É como se legalizases um carro importado, a diferença é que a matricula mantem-se inalterada.
Como não gostei da ideia de ter pagar iuc como se tratasse dum carro de após 2007 coloquei este caminho no topo da prateleira na esperança de conseguir arranjar outra solução.

Mauro agradeço a tua disponibilidade, foi algo que me chegou a passar pela cabeça.
Mas depois cai em mim e disse não.
Fdx não tenho de comprar um carro para saber meia dúzia de dados do motor M57d25.
Ontem seguiu email para a Bmw Uk e Bmw Germany.
Da experiência que tenho os internacionais costumam ser um bocadinho mais flexiveis.
No caso de reencaminharem o assunto para a Baviera Pt pode ser que com um pequenino forcing estrangeiro mudem de opinião.
Afinal deviam estar gratos por querer mudar de peugeot e passar a usar BMW.
Mas prontos, prefiro jogar o jogo deles mas não atalhar seguir sempre na minha linha.

Carlos vamos falando, se conseguir te garanto que chateio.
O facto de te encontrares num pais com uma filosofia totalmente distinta da nossa e uma grande mais valia para todos nós.

Edited by - FeniXreBorN on 08 May 2013 23:14:52
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 09 May 2013 :  18:01:30  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Eu acho essa actualização do IUC fora do contexto como o Pedro referiu,mencionaste que o UMM é misto de mercadorias?

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 11 May 2013 :  13:25:32  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia malta,

Realmente Filipe não fiz referencia que o nosso veiculo era misto.
Ontem liguei de novo só para verificar mas o técnico que me forneceu as informações n~´ao se encontrava.
Durante a próxima semana volto à carga.

Vamos a mais umas novidades...

Nesta altura as fichas técnicas da BMW com o motor pretendido já cá moram, menos uma chatice.
As da Peugeot com o Motor XD3 e com o XD3TE devem aparecer no decorrer da próxima semana.
Como são motores antigos a informação não se encontra informatizada.
Tem de ir aos arquivos para descobrirem. Estou esperançado que apareçam.

Depois tenho procurado saber que tipo de legalização foi feita aos motores v6 e aos BMW.

Na altura quem tratava na integra das homologações e legalizações era a Mocar, a UMM fabricava o chassis, participava na linha de montagem mas as questões legais passava tudo pela Mocar.
Os UMM tem o motor Peugeot XD3 homologado pela Mocar.
De resto foram pedidos averbamentos de motores para determinados veículos.

Foram legalizados carros com motores V6 Ford, um motor mais antigo que na altura se encontrava em fim de produção e seria descontinuado em breve e outro V6 Ford que veio substituir o motor antigo.
Foram averbados motores V6 PRV.
Foram averbados motores BMW 2.4 td 6 cilindros com 2447 cc 85 Kw e 115cv
Foi averbado um motor 6 cilindros 525i
Entre outros....

Agora vou tentar averbar um motor Bmw M57d25.
Tenho de solicitar à UMM uns desenhos das plantas do veiculo para elaborar um processo género memoria descritiva e depois da informação toda reunida fazer um pedido ao IMTT.

Na altura para a Mocar fazer os averbamentos era extremamente simples.
A mecânica era montada, e depois o veiculo ia à DGV para ser "inspeccionado".
Por norma o veiculo aparecia lá era preenchido o formulário e siga pra bingo. Aguardavam que o livrete aparece-se.

Agora sei que vai ser bem mais complicado...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3241 Posts

Posted - 11 May 2013 :  15:31:51  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Dá gosto ver a tua perseverança. Eu sou "adepto" dos originais, mas alterações bem pensadas e estruturadas dão sempre prazer ver.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

brunomss
UMMzito

Portugal
107 Posts

Posted - 11 May 2013 :  19:23:47  Show Profile Send brunomss a Private Message  Reply with Quote
Deixo aqui uma duvida que tenho . Havendo tanta falta de registos na umm e sendo o modelo antigo se se colocar um motor 4 cilindros 2498 cc como é que que alguem ou qualquer entidade prova que o motor não é o de origem ? É que a falta de registos até pode ser benefica
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.33 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2