ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 09 April 2013 :  12:48:30  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Apontamos para o segundo obstáculo.

Nesta altura estávamos acordados a coisa de 40 e tal horas sempre a dar



Comecei a subir e oiço qualquer coisa a bater no compartimento do motor


Era a ventoinha...
As pás bateram no túnel...

Parecia a cabeça de um coelhinho com as duas orelhas



Resolvemos ficar por ai para não estragar mais nada...





Ficou alinhado com as outras máquinas


Domingo tínhamos trabalho pela frente,
Trocar o cabo do guincho, a ventoinha e trabalhar mais um bocadinho o túnel de ar

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View


FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 09 April 2013 :  13:05:21  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Domingo novo dia, nova luta...





Tinha avisado a organização que não tinha snorkel...

À e tal não te preocupes não vai haver muita agua...


Imagino se houvesse agua...
Os penduras tinham de andar de barco para atravessar o lago...

Como não podia deixar de ser tivemos de inventar um snorkel...
Tiramos o farol direito e enfiamos um tubo até à barra de faróis...





Infelizmente num dos saltos o tubo desencaixou do filtro e para mal dos nossos pecados entrou agua para o coração do WhiteBoy







O filtro de ar parecia um copo... Cheio de agua

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 09 April 2013 :  13:15:30  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Desmontamos tubos, filtros, injecção.

Limpamos tudo a malta da organização perguntou se precisavamos de ajuda ou de reboque e tal.

Nós, deixem ver o que conseguimos fazer o que realmente se passa e depois entramos em contacto.



Depois de duas horinhas a desmontar secar voltar a montar tudo.
A rezar a todos os anjos e mais alguns

Eis que a máquina após levar um tratamento de choque reanima e acorda de novo...

Entramos novamente no parque de assistência com o WhiteBoy a fazer-se sentir.
Toda a gente ficou admirada e incrédula com a nossa persistência com a nossa garra.

Fomos almoçar cansados com um sabor muito amargo na boca mas felizes porque o UMM foi e veio nos seus próprios meios.



Não correu como esperado mas é mais uma grande prova que apesar de todas as dificuldades, apesar de ser uma prova a feijões os brutos estavam lá e debatemo-nos de taco a taco com equipas com muitos anos de experiencia.
Com preparações muito superiores... Mas tivemos coragem de seguir sempre em frente...

Grande abraço e espero que tenham gostado deste pequenino resumo do que passamos...

Muito obrigado a todos os que nos ajudaram a todos os que partilharam fotos e a todos que marcaram presença...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

JummP
UMM



Portugal
1541 Posts

Posted - 09 April 2013 :  14:02:12  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
Fantástico,
Parabéns amigos, pela vossa determinação, pelo espírito de equipa demonstrado
e pela coragem em baterem-se com máquinas e pilotos que eram claramente de outro camp€onato
Foi uma participação honrosa e ouvi muitos elogios ao teu UMM, por parte da malta do Aguça 4x4

PS: obrigado pela voltinha que me ofereceste no WhiteBoy, está mesmo uma máquina, adorei conduzi-lo

Abraço a toda a equipa




Jorge Portela
Póvoa de Varzim
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão



4135 Posts

Posted - 09 April 2013 :  14:11:13  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Acima de tudo parabéns pela coragem e persistência/resistência que demostraram ter e obrigado por o fazerem de UMM.

Espero que o motor não tenha tido mazelas pela entrada de água.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
Go to Top of Page

mambo
UMMzito



Portugal
73 Posts

Posted - 09 April 2013 :  17:51:39  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote


Humberto:

vindo aqui como já é habitual ver o que de novo há para admirar,reparo na "AVENTURA QUE A EQUIPA RESISTENTE",nos deixa ver!!!Foi defacto uma aventura DESIGUAL,pois os Canhões que lá estavam,além da atestada experiência,tinham os "BICHOS",artilhados ao mais alto nível!Porém,a vossa entrega e CORAGEM,para ombrear com as restantes equipas,é de LOUVAR!
Aquele LAGO,diz TUDO!

P.S.Quero ver a reportagem efectuada pelo TONY,porque esta foi vivenciada na 1ªPESSOA!E teve um gosto que, já há muito não experimentava.....GRANDE DIA!!!

Sempre convosco.
Carlos Sequeira(MAMBO)
AbraçUMM.

Go to Top of Page

polikarpo
UMMzito



Portugal
73 Posts

Posted - 09 April 2013 :  21:37:15  Show Profile Send polikarpo a Private Message  Reply with Quote
Muitos Parabéns!!
Grande trabalho desenvolvido e as coisas estão no bom caminho, só te faltou a parte/tempo para os devidos testes..

Abraço

Já tenho um UMM !!!
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 10 April 2013 :  12:30:42  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Polikarpo realmente o tempo foi o que mais nos faltou...

Entretanto no Domingo quando estava metido no lago o meu guincho resolveu parar no tempo.

Nem para a frente nem para trás nada...
Depois de descansar e de recuperar energias foi tempo de retornar ao trabalho para inspeccionar tudo.

Mudar óleos, filtros, verificar valvulines e óleos dos diferencias desmontar o guincho fazer uma revisão para preparar o WhiteBoy para um novo passeio.
Desta vez o passeio do ForUMM em Santarém.

Lavei o filtro Simota estava completamente repleto de lama, trocar o óleo do motor depois de se ter misturado agua parecia massa consistente.

Quando chegou a parte do guincho verifiquei que o motor estava todo derretido...
Não era bem o motor em si. Mas onde apertam as escovas;



Liguei para a pinhol e perguntei o preço de um motor para o XD9000.
380€ mais Passos Coelho...

470€ por um motor daam isso é mt massa.

Andei a procura de alternativas mais €conomicas...
Depois de alguma pesquisa vi que a malta usa os Bow Motors...



Comparativo...



Hum fiquei interessado no Bow3, mas 3 baterias e um alternador de 150amp para mim é muito.

Acabei por montar o Bow 2



Tivemos de alterar a furação do berço do Guincho porque este motor é bastante mais comprido que o Warn original.

Também passa de 4.6 para 6.8 hp...

Quis montar tudo antes do passeio do ForUMM para o caso de ser necessário, felizmente correu bem e acabei por precisar de sair de guincho mas para trás...

Obrigado ao Cournilão com a matriCUla que fica na memoria ;)

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão



Portugal
3365 Posts

Posted - 10 April 2013 :  18:01:51  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
boas companheiro
tive agora a ler o teu post,e é esse mesmo o nosso espirito!
aconteceu-me o mesmo a pouco tempo com a ventoinha,e coloquei alem das pás novas,uma ventoinha eletrica auxiliar!assim é sempre mais uma!
aconteceu-me o mesmo com o guincho,tb mandei vir um motor diferente e vai de mudar a furação do berço! só depois soube que há a venda o suporte das escovas a venda! carote,mas mais barato que o motor novo!
é isso meu amigo! é sempre a luta!
ganda abraço e parabens pela tua maquina!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]




Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 11 April 2013 :  16:01:58  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Vou deixar agora umas imagens do passeio do Fórum em Santarém...

Muito Obrigado Tony por nos proporcionares estas reportagens fantásticas....

Uma das Subidas a qual é intitulada de Quebra Grs como descobri no fim do dia ;)



À chegada ao ponto de encontro, como não podia deixar de ser tinhamos de levar qualquer coisa para montar ;)

Desta vez foi o cabo plasma ;)


Uma pequena etiqueta que o Tony fez questão de levar para todos os participantes do forum que estiveram presentes...



Todo limpinho ainda,




As paisagens fantabulásticas com que éramos brindados com o decorrer do passeio


A nova aquisição do Tony que nos permitiu uma perceptiva diferente do habitual


Eis que chegados ao lameiro, na primeira tentativa que tentei passar como tínhamos vindo de um estradão não liguei tracção.
Segui em redutoras só..."Inteligente"


Fiquei "plantado" com a frente no ar...


Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 16 April 2013 12:43:08
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 11 April 2013 :  16:24:29  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Felizmente fui puxado para trás para tentar de novo.
Agora com o eixo da frente a puxar...



Duas voltinhas para limpar os pneus


E siga













Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 11 April 2013 :  16:30:43  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote




Era um lameiro muito porreiro.
Tínhamos de ter pulmão para o motor não morrer a meio e tracção





Agora já começa a aparecer com recheio, gosto de ver o WhiteBoy com roupinha de Domingo.
Mas adoro vê-lo no seu habite natural




Aqui com luvas calçadas a ajudar o pessoal num trilhozito barrento...


Mais um vídeo de novo no Quebra Grs


Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 11 April 2013 16:32:37
Go to Top of Page

Pedro Bettencourt
UMMzito



Azores
136 Posts

Posted - 11 April 2013 :  22:53:55  Show Profile  Visit Pedro Bettencourt's Homepage  Click to see Pedro Bettencourt's MSN Messenger address Send Pedro Bettencourt a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal,

quero dar os meus parabéns ao Humberto, por toda a dedicação ao seu UMM, é de valor o trabalho que ele (e outros membros) tem dado aos seus meninos e é por isso que cada vez mais é um 4x4 que vira cabeças cada vez que passa.

Ter perdido todas aquelas horas de roda do White boy, com todas as modificações e azares mas sem baixar os braços, estando a horas de participar num evento que seria exigente para toda a equipa e ir de directa, e mesmo com as situações que se depararam e nunca desistir...bem, há poucas palavras para descrever isso. É de louvar o esforço de todos que contribuiram, um bem haja a todos!

cUMMprimentos a todos...e bons trilhos!

UMM Alter II Turbo 89

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Delgado
UMM



Portugal
859 Posts

Posted - 11 April 2013 :  23:04:27  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Olá Humberto!

Palavras para quê?
Grande CANHÃO!!
Continua com o empenho e entusiasmo que demonstras pela marca!

UMM abraço,

Delgado

Edited by - Delgado on 11 April 2013 23:07:54
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 12 April 2013 :  13:12:49  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Pedro é verdade,

Foi um desafio que exigiu muito de todos nós.
Jamais pensei que fosse tão duro porque senão o WhiteBoy não entrava nestas loucuras...

Na Offroad de Abril vem lá duas páginas acerca do EasTTer.
Aparecemos numa fotozita no meio do lago.
Mas lá é perfeitamente perceptível a concorrência que enfrentamos.

Adiante já são aguas passadas. Mas que ficamos "incomodados" sim sem dúvida, todo o trabalho merecia pelo menos mais umas horinhas de recompensa no monte.

Eu penso assim, se passo 10 ou 20 horas de volta do WhiteBoy depois tenho de tirar partido pelo menos do dobro das horas no TT.
Só assim faz sentido tanto trabalho.
Tento sempre depois tirar o máximo partido da máquina.

Delgado adoro os UMM´s, não só o meu carro mas todos, somos todos únicos é verdade, somos todos especiais mas temos todos uma coisa em comum.
A capacidade de surpreender nas situações menos fáceis...

Os 3 primos numa paragem rápida,



Entretanto deixo aqui um vídeo da passagem do tal lameiro...



Vou ter de trocar o nome ao WhiteBoy, anda sempre armado em agricultor com plantações novas...







Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.69 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy