ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 03 April 2013 :  11:35:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Carlos sempre que quiser partilhar do espírito a porta está aberta...

Vou relatar mais um bocadinho do que se passou na noite de sexta...

Desta vez ao soldar o suporte da caixa novo entrave.

Tinha tubos de travões em malha de aço, fizeram massa e começaram a arder.
Por volta da uma da manha vejo o tubo do lado esquerdo a arder.
Fiquei em pânico, posso-vos dizer que assim que vi este cenário os tubos dos brakes em chamas atirei a toalha ao chão.

Pensei é desta, não temos hipóteses.
Com tantas pontas soltas para verificar acabo de ganhar mais umas 3 horinhas de trabalho.
Olhávamos uns para os outros e o desanimo era geral.
Impressionante quando as coisas pareciam começar a correr mais ou menos estourava qualquer coisa.

Mas a DesafiArTTe não desiste por nada.

Toca a desmontar tudo de novo.
Felizmente quando montei os malha de aço guardei os de borracha.
Estavam na minha mala pronto socorro.
Não tinha anilhas de cobre com a medida, e as que estavam no sitio já estavam muito marcadas.
Tentei dar calor com o maçarico para o cobre tornar à posição inicial mas acabei por fulminar tudo.

Lá foi o Bruno a Trofa as 3 da manha buscar material, este homem é incansável. Quando mete algo na cabeça tem de levar ate ao fim.

O suporte soldado, os tubos de travões no sitio, sistema sangrado, continuamos com a luta...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 03 April 2013 11:39:36
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 03 April 2013 :  12:04:31  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
A caixazita no sitio,

As horas a passarem...
O carro tinha de estar às 9 da manha no parque de assistência???

O tony a fazer a reportagem

A lista de tarefas que ainda faltavam.

A pintar as pranchazinhas

Os capacetes com os micros home made,

Tubos com os colantes UMM ainda

Depois de montar a frente

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 03 April 2013 :  12:29:09  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Os olhos sempre a controlarem tudo, não deixavam escapar um pormenor,

O deposito de óleo da direcção teve de mudar ligeiramente de sitio

Altura de tratar de alinhamentos, afinal o diferencial da frente é novo.

E quanto mais o tempo passa...

Sempre em altas

O ambiente apesar das horas de trabalho em cima e do cansaço acumulado era assim, sempre malta a rir com uma boa disposição própria dos UMMistas

Altura de começar a meter líquidos nos corações.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 03 April 2013 :  12:55:48  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Era preciso ainda desmontar o veio de transmissão da frente para o encurtar um bocadinho.

Como a pinha do dana 30 é mais pequena que a pinha do dana 44 entrava muito justo sem folga na luva.
Numa pancada mais violenta estava sujeito a arrancar a caixa de transferências.
Logo não quis arriscar, desmontei o veio, cortei o mais certo possível e tornei a soldar.
Como é o veio da frente não mandei logo calibrar e arrisquei andar com ele assim, acabamos por usar poucas vezes a tracção no dia a dia.

Se fosse o veio de trás fazia o mesmo mas antes de ir para o sitio tinha de o mandar calibrar.

O Tony aproveitou a deixa de estar debaixo do UMM e depois de uma noite comprida resolveu fechar um bocadinho os olhos...

Nesta altura já estávamos de volta do túnel

A lista de tarefas parecia estar quase...

Por esta altura a Andressa, a cara metade do Bruno apareceu com um cházinho quentinho e com uns biscoitos que nos deram novo alento.

Os manos Jorge e André foram descansar um bocadito e nós continuamos a dar forte,

Faltava fazer barra de direcção, montar o túnel de ar, montar transmissão da frente, criar um suporte para o intercooler, meter uma rede atrás para colocarmos os capacetes carregar o material todo e siga...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 03 April 2013 :  13:33:54  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
O arranque e a primeira vez que a caixa patrol trabalha num UMM

Os acertos necessários no túnel de ar

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 03 April 2013 14:34:49
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3346 Posts

Posted - 03 April 2013 :  15:18:36  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
ganda reportagem!belo trabalho sem duvida!
olha humberto,quanto tiveste que tirar na transmissão da frente? tenho que fazer o mesmo,e assim já ficava com umma ideia!
ganda abraço a toda a equipe!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 03 April 2013 :  20:59:57  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Trabalho impecavel! Parabéns e continuação das melhorias na maquina.

cUMMps
Go to Top of Page

RuiFox
UMM

Portugal
524 Posts

Posted - 03 April 2013 :  23:52:27  Show Profile Send RuiFox a Private Message  Reply with Quote

Fantástico trabalho Humberto, assim dá gosto...
Estou eu longe, senão tinhas mais um ajudante, nem que fosse para levar mais umas minis, porque no segundo vídeo vi poucas garrafas em cima da bancada

Abraço e continua...

cUMMprimentos
FoxUMM
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 04 April 2013 :  00:54:43  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Estando eu dentro dessa azáfama que foram esses dias!Achei fenomenal a vossa entrega e RAPIDEZ,contra o tempo e as adversidades que foram debelando com uma capacidade e velocidade de leitura a que todos deixam de boca aberta.

Foi sem dúvida um trabalho de frequência MÁXIMA,sempre no "RED LINE"!

AbraçUMM.para essa "DUPLA TTEIMOSA",BRUNO/HUMBERTO E claro os RESTANTES.

Carlos Sequeira(Mambo)

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 04 April 2013 :  12:39:49  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Obrigado a todos pelos coments,

Apesar de ter sido uma noite longaaaaaa foi muito porreira mesmo.
A equipa esteve sempre no topo sempre a dar o máximo mesmo.

Agora vamos responder a algumas questões que a malta me tem colocado.
O meu dana44 tem montado os C e os Knucles do dana 30.

Passo a explicar, a grande diferença entre o dana 30 e o dana 44 reside no grupo cónico e na ponte em si.
O que parte ou torce num dana 30 é "sempre" o grupo cónico e ou a ponte. (Eu já parti um Knucle no 30 mas isso são outros quinhentos)

Estivemos a verificar e as barras de direcção não batem na tampa do diferencial com os Knucles 30 no 44.
Assim sendo porque não evitar o peso extra dos C e dos Knucles. Pingamos testamos funcionou foi sempre abrir.
Qual a grande vantagem desta solução, o material dana 44 principalmente as ponteiras de direcção é €scaso.

Desta forma formamos um conjunto muito porreiro.
A mim as ponteiras de direcção não me fazem confusão porque alarguei a furação para meter rotulas Uniball, as da SKF infelizmente são muito frágeis e logo no sábado derreteram juntamente com a barra de direcção.

Mas existem Uniballs muito porreiras que duram e duram e duram.

Portanto o meu dana 44 não e afinal um dana 44, podemos chamar-lhe um dana 43 ;)

Joaquim Santana, no meu veio de transmissão cortei 20mm junto à cruzeta que entra na pinha.
Cortei do lado oposto da luva. Mas eu tenho o meu carro muito alto, tenho os pneus 35 e a suspensão muito limitada para não baterem as rodas nas cavas.
Portanto no UMM dito normal passar estes 20mm para 30 não se perde nada.

Uma nota para todos os que pretendam cortar o veio, a parte da cruzeta é rebaixada e entra dentro do veio para garantir este alinhamento.
Ou seja o cardan entra dentro do veio cerca de 20 a 25mm. Convém não cortar mesmo rente ao cardan, medir 25mm fazer um corte e depois desbastar o tubo que está a mais no cardan.

Por palavras é complicado explicar, mas quem quiser mais pormenores liguem-me ou PM.

RuiFox posso-te dizer que as minis estão sempre mais ou menos presentes. O grande problema é que sou dos únicos da equipa a beber este combustivel.
O resto vai tudo prós aditivados, colas, 7ups, ice teas, plenos até bato mal.
Eles bem me tentam converter mas eu não vou na onda.

Além das minis quando pedi aos manos para aparecerem pedi-lhes para trazerem red bull.
Para mim digam o que disserem mas o redbull dá mesmo asas.

Mambo se as coisas fossem fáceis, se não surgi-se esta ou outra complicação não dava pica e a malta cansava-se muito rápido.
Assim não, cada coisa que metemos na cabeça já sabemos de ante mão que vai dar agua pelas barbas...
É isto que nos torna diferentes do resto do mundo, a arte e o engenho de resolver os problemas.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 04 April 2013 :  12:53:47  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
É verdade,

Volino os intercomunicadores não foram mais que pegar em dois walkie talkies com vox, sistema que permite falar sem apertar o botão ptt, ligar os auriculares e depois fizemos aquelas peças laterais.

Na teoria e fora do carro funciona bem, dentro do carro esquece.
Barulho do motor, malta a falar o vox está sempre aberto.

Portanto os sistemas que andei a ver antes da prova foram os usados pelos motociclistas em estrada.
Os sistema Cardo Scala são muito bons e era isto que a malta lá no aguça usava.
Mas eles fazem as provas todas e andam para todo o lado.

Depois temos o sistema da Twiins que faz o mesmo mas com preços muito melhores.

Para mim os walkie talkies não funcionaram mas se arranjares dois cartões extravaganza com dois telefones com bateria porreira e com auriculares.
Fazes uma chamada para o teu co-piloto e tás sempre a falar com ele na boa, sem interferências, sem lag, quando a chamada for abaixo ao fim de 59 minutos fazes nova chamada só tem um mal, se não houver rede já foste.

Mas isso ou dar 150€ por uns Twiins RCR.

Nós tínhamos os walkie talkies e arriscamos ;)

Abraço

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 04 April 2013 12:54:56
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1361 Posts

Posted - 04 April 2013 :  14:16:06  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
ok

obrigado pelo esclarecimento vou tentar fazer uma experiencia com os telemoveis

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 05 April 2013 :  12:24:16  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

UAU....

e' a "crise" ou e' o amor a camisola??? (dedicao a causa = gosto por estar perto do que se gosta = UMM?)

Independentemte das coisas nao terem corrido como se queria a dedicao e compromisso para com "a causa" e' de fechar a "tasca"!
Gosto de ver esse grupinho coeso e a nao fazer cocegas no veiculo!

Parabens pela dedicacao

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 09 April 2013 :  12:34:43  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Carlos a malta dá o que tem e o que não tem...

Infelizmente as coisas não correram pelo melhor mas valeu pelo esforço.

Depois de ir a testar a máquina até à povoa notei logo algumas diferenças.

Positivas, o carro não aqueceu nada mesmo indo sempre a 110 e a puxar para conseguir chegar a horas o motor estava fresquinho.
O carro não fugia para lado nenhum mantinha-se a direito apesar de ter-mos alinhado com fios.
Mesmo virando a direcção ele retornava ao centro...

Menos positivas tinha pouca brecagem e a caixa de direcção era demasiado desmultiplicada.
2 voltas e meia para cada lado, 5 voltas no total para virar dum lado para o outro...

Mas prontos para já não havia nada a fazer.

Dístico colado inspecção feita e fomos almoçar.

Após o almoço foi o sorteio para ver a ordem de saída.
Como sou um gajo cheio de sorte tirei o numero 1.
Daam tinhamos logo de ser o primeiro... Mas prontos tamos cá para lutar...

A meio da especial partimos a barra de direcção...
Tanto trabalho e depois ficamos parados que raiva...
Como íamos cheios de confiança nem ferramenta levamos tivemos de pedir ajuda ao pessoal que nos foi ver,

Muito obrigado a todos os que estiveram presentes...
Depois de desmontar a barra fui ao parque de assistências para soldar, quando estava a sair liga-me o Bruno para ver se podia levar a carrinha, houve pessoal que partiu e tava parado no monte.
Levei a carrinha com máquinas e aparelho de soldar para ajudar, é sempre este o espirito.
Infelizmente o gerador que a organização tinha lá era de dar luz ás barraquinhas de cerveja e pipocas e não tinha power para aguentar o aparelho.

Tava a ver que o gerador é que fazia pipocas...

Saimos do monte e fomos para o parque de assistência preparar o UMM para a nocturna.

Desta vez com mais tempo resolvemos fazer nova barra de direcção com a ajuda dos outros pilotos apareceram ponteiras e depois foi aplicar na barra original

Já tinha mais brecagem e o carro estava certinho ;)

Saida do Gate

Fotografia artística

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 09 April 2013 :  12:39:48  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Num destes degraus dobrei uma prancha

E logo de seguida a outra...

A malta a ver a nossa coragem e determinação

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page