ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

Jagoz
Moderator

Djibouti
3808 Posts

Posted - 26 March 2013 :  21:08:15  Show Profile Send Jagoz a Private Message  Reply with Quote
epá...

impecável!!! grande trabalho desta equipa!!!

Estou a ver bem??? um Valentine one ali montado??

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3351 Posts

Posted - 27 March 2013 :  09:42:55  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
muito bom!
é sem duvida umma obra de arte!!
estou mortinho para chegar o dia 6,para apreciar a tua maquina ao vivo e a cores!
já agora,a alteração que fizeste no dana 44 foi para melhorar a que nivel?
a parte de retficar virar e voltar a soldar,qual foi o objetivo?
ganda abraço e boa sorte!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 27 March 2013 :  10:44:31  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,

JAGOZ realmente é um Valentine V-one.
Foram muitos anos a ver Gumball 3000 ;) além disso nas estradas nacionais é uma segurança extra prque nunca sabemos onde os nossos amigos vão estar.

Joaquim o objectivo foi compensar a altura extra que tenho no carro. ou seja quanto mais levantares mais inclinado fica o veio de transmissão e a pinha.
Alem disso tentamos compensar também o camber de modo a quando soltares o volante a direcção voltar sozinha para o centro.

Vou agora deixar umas fotos do "mata-boi" que fizemos para a prova.
Ainda está montado mas deve ser por pouco tempo. Acho que descaracteriza um bocadito o UMM.

Agora ja com tinta em cima...

A seu tempo vão ver como ficou.
Uma das coisas que também me faziam talta era o acerelador de mão.
Andei a ver os manipulos das mudanças das bikes, os aceleradores das máquinas mas nada me despertava.

Virei-me então de novo para a nautica e consegui arranjar este brinquedo...

Como não é algo que nao se usa todos os dias não montei na alavanca, preferi deixa-lo mais despercebido um bocado. ..

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 27 March 2013 12:25:35
Go to Top of Page

Jagoz
Moderator

Djibouti
3808 Posts

Posted - 27 March 2013 :  13:53:02  Show Profile Send Jagoz a Private Message  Reply with Quote
Grandes inovações!!

E o valentine vale ouro!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1363 Posts

Posted - 27 March 2013 :  14:24:55  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
simplesmente fantástico ;)

Parabens Humberto o carro está exelente

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1915 Posts

Posted - 27 March 2013 :  15:49:11  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Parabéns Humberto, à Equipa e para o UMM , para Umma 1ª prova não foi mau, agora com a continuação, irão Melhorar em tudo.
Humberto o teu Acelerador Manual esta ligado ao Pedal ou á Bomba Injetora ?. Boa Continuação. Cummprimentos e Boa Páscoa para TTodos.

jsilva
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2948 Posts

Posted - 27 March 2013 :  18:46:41  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto,sempre a evoluir parabens,dá gosto ver os teus trabalhosContinuem!
Mas isso que fizeste para a frente não é para matar o boi,já pensei em por isso no meu, para prevenir alguma cambalhota frontal...
E caixa do 61 chegaste a aplicar?

Filipe Pinheiro

Edited by - filipeumm on 27 March 2013 18:48:53
Go to Top of Page

TEBI
UMM

930 Posts

Posted - 27 March 2013 :  20:11:45  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Muito bem feito a alteraçao no dana 44...consegues colocar a ponte mais alinhada com a transmiçao... visto o carro estar bastante levantado...muito menor esforço para rolamentos e cruzetas.

E depois dá sempre para dar um toque no camber...é juntar o útil ao agradavél

Parabéns pela dedicaçao ao teu carro, trabalho bem feito tem o seu valor

Edited by - TEBI on 27 March 2013 20:14:45
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 27 March 2013 :  20:25:32  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,
Tenho montes de fotos que tiraram da noite de sexta.

Vou relatando com fotos fica mais facil a leitura.
Na quinta sai da empresa por volta das 2 da matina com a parte eléctrica concluida tudo a trabalhar.
Na sexta era o dia D. Tinhamos a caixa de direcção do Y61 para montar, fazer suportes e barras cortar o veio de transmissão da frente testar tudo e afinar.

Achavamos nós que ia ser assim tão facil ;)
A menos de 20 horas do carro entrar no parque de assistencia para as verificações técnicas estavamos nós a criar uma bolacha adaptadora da caixa patrol para a caixa UMM.

Uma chapa de 20mm que apertava no sitio original e depois a caixa patrol apertava nessa chapa.
Chapa cortada medidas tiradas furação pronto vai pro sitio inclinações e tal e eatava tudo perfeito.
Era só trabalhar o veio da direcção e adaptar o encaixe patrol.
Também tivemos de dar um toquezinho com a rebarbadora no radiador. Tinhamos de fazer um ligeiro entalhe na chapa lateral do radiador. Coisa pouca...

Estava ao telefone com o Melo das molas, tinha mandado fazer abracadeidas à medida mas estavam muito compridas.
Telefone numa mão rebarbadora noutra mil e uma coisas na cabeça tudo a mil, o disco prende na chapa e faço um corte no radiador atmosferico desde a lateral ate meio do radiador.

Parecia um paciente numa mesa de operacoes a esvaiar-se em sangue...
A 18 horas da prova fico sem radiador. Gelamos na hora.

Olho pro Bruno ele olha pra mim eu na esperança que ele tivesse um radiador igual.
Humberto não consigo arranjar, esse radiador tem a saida assim e ao sol e o que a malta tem é diferente.

Fdx... Bruno eu tenho um radiador turbo novo, tenho tubos de água tenho túnel de ar como é montamos o radiador???
Ja tinha sido motivo de discórdia porque eu queria montar o dana 44, o radiador turbo e a caixa de uma vez.
Mas o Bruno sempre disse que não dava tempo...

Bem agora tinha de dar tempo. O Bruno foi à Trofa buscar o material e eu comecei a desmontar o radiador, tubos e o pior cortar os suportes de radiador e o suporte da caixa de direcção este sim deu luta.

Entretanto o Melo fez-me o favor digno dum amigo, veio de Agua Longa de propósito buscar as 4 abraçadeiras e tirar as medidas para fazer umas impec.
Durante a tarde trouxe-me 4 abraçadeiras como manda a sapatilha.
Não há dinheiro no mundo que pague isto, quando estamos apertados de tempo pegar no telefone ao fim de 15 minutos o Homem estava lá fantástico.

A bonita caixa y61 Inglês toda limpinha.

O Carlitos a verificar tudo o que era ponto de lubrificação.

O adaptador entre os veios das caixas.
Como não tinha vindo o cardan patrol na caixa tive de comprar um em Vila das Aves, depois de dois fiz um.

O suporte da caixa, um ferro U 160

O conjunto radiador turbo e a caixa y61.

A porta de trás ja montada sem vidro e o pormenor dos Leds na traseira.

Soldar o suporte da caixa de modo a aguentar a porrada toda...
O exterior foi soldado a árgon e o interior a eléctrodo básico.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 27 March 2013 23:24:22
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 28 March 2013 :  07:36:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Foi uma luta contra o tempo.
O Carlos Sequeira pai e filho apareceram durante a tarde tiham de ir a Viana e resolveram dar um saltinho na Maia.
Os olhos dos antigos donos brilhavam a cada novo pormenor que lhes ia aparecendo.

Ficaram completamente incredulos como é que a menos de 16 horas ainda tinhamos a frente toda desmontada.
Tenho a certeza que sairam da Maia com um bichinho no estômago, com uma vontade de meter maos a obra.
Uma das frase que foi dita e que me vai ficar cá dentro; "Isto é lindo, é digno de um Overhauling."

A malta une-se, vive cada alteração e faz cada peça com uma dedicação unica brutal.

Os leds nas cavas para iluminar;

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 28 March 2013 10:07:43
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 28 March 2013 :  09:44:40  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

Mas isso que fizeste para a frente não é para matar o boi,já pensei em por isso no meu, para prevenir alguma cambalhota frontal...

Filipe Pinheiro

E eu quando via no trial essas estruturas de ferro pensava que era para ginchar os carros pelos tractores... Estamos sempre a aprender... Afinal é um anti cambalhota

cUMMps
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 28 March 2013 :  10:03:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
É verdade o acelerador de mão esta ligado na bomba.

O TerraX4 fez uma chapa que alberga o cabo do pedal e o cabo do acelerador.
Assim se um dos cabos rebentar temos sempre o outro de reserv.

A estrutura a frente tem diversas tarefas.
Serve para o carro nao virar para a frente, protege os meus farois dianteiros, serve para prender o guincho de modo a quando estas a enrolar conseguires ver se ja esta esticado ou não.

Tinhamos uma cena pensada já para isso, o suporte as ligacoes e a electronica esta la já.
Era fazer um braço com uma mola e o guincho engatava lá quando estivesse enrolado um fim de curso parava o guincho.

Mas não tivemos tempo de montar...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 28 March 2013 :  14:17:24  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Humberto falta é tirares o batente de porta traseira e soldares lá um engate de reboque estilo troféu..

cUMMps
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1915 Posts

Posted - 28 March 2013 :  15:29:22  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá Hummberto .Obrigado pelas Dicas. Boa Continuação e Páscoa para Todos. Cummmprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 29 March 2013 :  02:08:16  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote
HUMBERTO:
como dizes, estivemos no teu "REDUTO",vendo mais uma vez a FORÇA E VONTADE que todos os intervenientes no trabalho que era preciso fazer e foi feito,dando o seu MELHOR!Com uma GARRA,que só vejo no NORTE,desculpem os outros que ocupam os restantes pontos CARDEAIS!

Vim defacto, muito satisfeito com o "ESPÍRITO DE GRUPO"!Pela maneira que interagem,dando-se a criar e aplicar os conhecimentos,na HORA!!!

Obrigado,por me terem dado uns momentos de ALEGRIA!

AbraçUMM
Carlos Sequeira'Mambo's Team
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.28 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2