ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3346 Posts

Posted - 16 March 2013 :  21:32:28  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
boa sorte companheiro
com calma se vai mais longe!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 17 March 2013 :  20:55:31  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelas palavras pessoal,

A menos de uma semana do evento a lista de tarefas parece não ter fim...

Mas aos poucos vamos conseguindo fazer uma e outra alteração.

O dana44 já se encontra quase completo, tenho de agradecer ao TerrraX4 ao Tony e ao Carlitos por terem feito magia e num dia puseram tudo pronto.

Uma palavra também ao Carlos Mendes por me ter safo as mangas de eixo novas reforçadas ;)
Um especial agradecimento também ao Marcelo por me ter safo o "auto-bloqueante" original do dana44.

Algumas fotos do trabalho que o dana44 levou:

Criação da base de suporte

Fixação dos knuckles para depois girarmos o diferencial

Depois do suporte devidamente soldado foi altura de tirar o dana44 do berço...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 17 March 2013 21:01:31
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 17 March 2013 :  22:12:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Depois dos C dos knuckles soltos foi tempo de montar tudo de novo, girar o diferencial os ângulos necessários e pingar e verificar todos os alinhamentos.

Felizmente as coisas correram bem e depois de tudo pingadinho foi altura de desmontar de novo e soldar como manda a lei.

Um passe de raiz e dois superiores...

Depois da soldadura pronta o mestre meteu maus à obra...

Tudo afinadinho, limpinho e devidamente selado

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 17 March 2013 22:39:06
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 17 March 2013 :  22:24:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Estou a fazer upload de uns filmes assim que estiverem no ar partilho...

Como para o fim de semana preciso de um sitio para amarrar cintas no tejadilho foi hora de inventar mais um bocadito.

Tentei juntar o útil ao agradável, não queria de forma alguma fazer uma caixa de modo a prender o UMM.

Deste modo fiz algo mais simples, mais a meu gosto.

Permite várias funções ;) proteger os vidros alpinos, fornecer apoio a quem precisar de subir para os estribos, ponto de ancoragem para cintas superiores, permite colocar bagagem no tejadilho entre mil e umas funções mais...

Já pintadinho ;)

E finalmente no sitio...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 17 March 2013 :  22:29:36  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Esta "grade" está ligada aos Santo Antonio interiores e faz a ligação entre eles.

As fotos foram tiradas de telemóvel já no fim do dia, quando puder tiro mais dos pormenores interiores...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 17 March 2013 :  22:43:21  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
gostei mesmo muito ,parabens

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

ACardoso
UMM

Portugal
412 Posts

Posted - 17 March 2013 :  22:54:12  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Boa pinta.
Que venham os bons resultados nas provas.

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5691 Posts

Posted - 18 March 2013 :  09:34:12  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho pessoal, 5 estrelas!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 18 March 2013 :  10:00:14  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Sempre a bombar trabalho....
muito bom!

Quero ver esse UMM depois dessas lamisses todas todo desmontadinho e BEM LAVADO !!!!
E sequinho!!!
sem recurso a fraldas DODOT!

Abraco e boa sorte para aventura.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 24 March 2013 :  11:41:44  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boa sorte, compadres...

Cumprimentos.
Tozé.

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3918 Posts

Posted - 24 March 2013 :  14:08:23  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
e então novidades??

os nipônicos e britânicos já estão rendidos à tecnologia Portuguesa?

força nessa máquina!!

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 25 March 2013 :  00:37:40  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Gostei de ver a azáfama que por ali ia no Sábado!fez-me lembrar outros tempos...
Gostei de tudo o que vi e espero que tudo vos TENHA CORRIDO BEM!

AbraçUMM à equipa

Carlos Sequeira (MAMBO).
Go to Top of Page

netletra
UMM

Portugal
533 Posts

Posted - 25 March 2013 :  19:01:30  Show Profile  Visit netletra's Homepage Send netletra a Private Message  Reply with Quote
Humberto,

O teu UMM está cada vez mais perfeito. Fiquei surpreendido pela enorme informação alojada aqui neste teu sítio do White Boy.
Estamos sempre a aprender contigo e com a tua força interior.
Boas prestações desportivas 4x4 e bons passeios. Até breve por aí.
UMM abraçUMM

netletra

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 26 March 2013 :  19:42:24  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde pessoal,

Peço desculpas por ainda não ter vindo dar novidades.
Como o UMMaia disse foi uma semana alucinante completamente.

Vou desde já agradecer a todos os que nos ajudaram a conseguir concretizar este desafio.
O nome DesafiArTTe vai para sempre ficar na nossa memoria. Pelo menos na minha seguramente.

Quero também deixar umas palavras a todos os que compareceram durante o fim de semana, foi espectacular sentir o apoio de tantas caras conhecidas.
Ao pessoal que nos ligaram a desejar boa sorte e a todos os que nos motivaram a seguir sempre em frente apesar das coisas não terem corrido pelo melhor...

MUITO OBRIGADO

Depois claro que vou deixar umas palavras a todos os que me ajudaram a preparar o WhiteBoy para este Desafio.
Bruno TerraX4, sabes perfeitamente bem que sem o teu conhecimento e sem a tua experiência jamais me tinha metido nisto,
Tony o homem que vai riscando a lista, que vai clicando de modo a conseguirmos documentar as nossas aventuras,
Carlitos, o ninja que pouco fala, quase passa despercebido mas que só nos diz está pronto, tarefa a seguir. Impressionante, é uma máquina sempre a montar cenas não pára é sempre abrir.
Quando se faz sentir é para mandar umas verdadeiras que a malta se desmancha a rir.
"Mantorras tu que já estás em Portugal há muito tempo, que prato gastronómico da cozinha portuguesa preferes???"
"Ai e tal sabe como é eu gostar gostar gosto dos pratos de PORCELANA..."
Às nossas caras metades que durante uma semana nos aturaram a maluqueira...

Quero também deixar um muito obrigado aos manos Jorge e André por na sexta feira à noite depois de um telefonema meu se terem disponibilizado de imediato a ajudarem no que fosse preciso.
Apareceram na Arnaldo Gomes por volta das das 23 e 30 com latas de red bull e só sairam de manha cedo por volta das 7 maravilha.
É por pessoas assim que adoro a comunidade UMM. Toda a gente sempre pronta a ajudar impecável. ..

Mas vamos por partes, depois de termos metido na cabeça que íamos participar no EasTTer Aguça desde logo definimos a lista de alterações que tínhamos de fazer.

Trocar o Dana 30 por um Dana 44,
Fazer uns estribos laterais,
Montar uma grade que fosse segura o suficiente para fazer ancoragem,
Criar um mata-boi com pontos de ancoragem,
Trocar a caixa de direcção UMM por uma dum Patrol y61 inglês,
Fazer uma barra de direcção com uniballs,
Montar um corte na alimentação da bomba injectora, o meu solenoide volta e meia entope e não podia correr o risco do carro não desligar,
Montar um acelerador de mão,
Retirar bancos traseiros,
Trocar a porta de trás por uma sem Vidro (obrigado Mendes de novo)
Montar luzes no interior e nas cavas de roda para "ver-mos" onde pisávamos,
Rever óleos filtros correias e valvulines,
Preparar material suplente para levar,
Preparar ferramentas para o que der e vier,

Em duas semanas conseguir fazer estas alterações todas garanto que não foi facil.
Foram muitas noites sem dormir, muitas horas de volta do Whiteboy. ..

Duma forma geral foram estes os tópicos que estavam escritos no quadro e que íamos riscando consoante iam estando concluídos.

A parte do Dana44 e da barra já está documentada, vou tentar fazer um resumo do que se foi passando e das alterações que foram surgindo...

Todas estas alterações foram surgindo à noite, durante o dia a malta trabalha e não podíamos fazer nada.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 27 March 2013 09:24:27
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 26 March 2013 :  20:07:53  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
O white Boy parou na Quarta feira, foi altura de desmontar o Dana 30 e montar o Dana 44.

Começamos por volta das 8 da noite, tivemos um problemazito com uma manga de eixo, o casquilho autolubrificavel estava alto de mais e teve de ser trabalhado na fresadora e no torno.

Felizmente possuo um torno mas é do século passado. Tem algumas folgas e obriga a trabalhar devagarinhooooooo. Mas está cá e safamos a coisa.
Desmontar os cubos, discos, suportes dos discos, pinças etc...
Lavar o material todo e tal.
Saímos da empresa às cinco da matina com o dana 44 apontado no sitio.

Enquanto o Bruno estava no torno eu desmontava bancos, montava luzes etc...

Tivemos de criar mais uma caixazinha com botões para comandar as luzes e o corte de corrente.

Optei por colocar tiras de leds para iluminar o interior, conseguimos ligar os sensores do plafonier original.
Depois tenho na caixa um botão para ligar os leds com as portas ou não, tenho outro botão para ligar os leds no santo António da frente e outro no santo António de trás.

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.55 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2