ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 22 February 2013 :  23:46:32  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Humberto,

Olha que nao e' "dos land rover"...A partir do minuto 1:48 da uma vista de olhos.

e tens aqui outro, mais rapido e mais arrumadinho e "funciona a ar"

Agora em relacao ao suporte interno do pneu suplente...nao queria fazer conversa mas nao achas que teria sido mais facil reforcar o funcionar da porta traseira UMM e ate do pilar onde a porta aperta?
Pois fica tao bonito o pneu suplente no exterior assim como libertas mais espaco de carga no interior do UMM.

Independentemente gosto de ver sempre "fabricacao", prometo que passo a tua porta talvez agora mesmo para Marco.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 25 February 2013 :  11:30:45  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia pessoal,

Vamos lá a um momento de inspiração ;)

MariUMM desculpa a demora da minha resposta mas não quis escrever asneiras, só depois de testar o carro a serio é que podia dar o meu feedback relativamente à suspensão.

Antes de mais adorei a tua ideia do suporte para o Ovo e para a posterior Cadeirinha da Sara.
Vou atirar uma posta de pescada para o ar, mas o que eu idealizo para o White Boy é criar o sistema IsoFix mas na consola central entre as duas baquets.

Não vou colocar a minha Sarinha atrás nos bancos sozinha e desamparada.
Tudo isto pode ser alterado à ultima da hora pois só quando tiver o Ovo nas mãos é que realmente posso fazer algo.

Agora vamos falar dos LTR.

Ponderei muito antes de colocar os LTR à frente, sei e sinto que é realmente na traseira que precisamos do melhor conjunto molas/amortecedores.

Os meus OME Nitrocharger são dos maiores que existem olhal-olhal.
Não sei as medidas mas sei que fazem 270 mm de curso.
Como os LTR provem doutro modelo só fazem 220 mm de curso.

Para a frente são mais que suficientes tendo em conta que só uso 190 mm no limite. Fiquei abismado porque sempre pensei que os nossos UMM trabalhassem bem mais.
Mas as molas de laminas limitam muito nos cruzamentos, nada que se compare a umas helicoidais ou até a uns coilovers.

Nesta mistura toda de números e contas decidi colocar 4 Nitro atrás onde preciso de 250 mais ou menos e ainda tenho amortecedor para esticar mais um bocadinho e colocar os LTR à frente.

Relativamente à pressão nos OME quanto mais pressão mais durinho fica.
Testei a 40psi e a 100 e a diferença faz-se notar realmente.

Andei à procura de documentação e realmente a OME faz referencia a isso.

Passo a citar:

Minimum/Maximum Gas Pressure
On Road/Off Road 40-80psi (2.8 - 5.5 BAR)
Competition 80-100psi (5.5 - 6.9 BAR)
An increase in gas pressure firms up ride quality but will not alter ride height

Agora diferenças entre os Ltr e os Nitrocharger, em baixa velocidade são muito poucas. Os Ltr acabam por ser mais macios e fazem melhor leitura.

Agora a verdadeira diferença é quando andas mais depressa e a direcção anda sempre certinha. Ar rodas sempre coladas ao chão mesmo nas pedras maiores e nas irregularidades.
Este Domingo andei um bocadinho por cima das pedras de cavilha para testar a serio e é brutal mesmo.

O WhiteBoy nos cruzamentos de eixos está muito bom, as rodas descolam do chão só mesmo quando usamos e abusamos ;)

Cada vez gosto mais do desempenho e do resultado entre a união de uma máquina com 21 aninhos e da ultimas tecnologias ;)

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 25 February 2013 :  12:05:18  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Este sábado também acabou por ser um bocadinho dedicado ao UMM.

Depois de na sexta feira à noite no Hot Spot ter notado um barulhozito na roda da frente andei a ver e tinha os calços lisos.

Lá tive então de ir buscar um jogo e colocar à frente.

Calços no sitio e tal, deixar acamar lentamente e quando fui almoçar torno a ouvir um barulho semelhante.
Daam afinal além dos calços tenho de desmontar tudo.

Liguei ao tX4 e de tarde dei lá um salto para desmontar o cubo e realmente ver o que se passava.

Roda fora, cubo fora, semi-eixo fora e salta à vista o rolamento interior completamente colado, nem quis acreditar.
Tinha sido tudo trocado a coisa de meio ano.
A agua e a lama realmente não perdoam. Para mim e para muitos de nós é realmente o ponto fraco dos eixos Danas.
Temos de pesquisar e ler para ver se surge alguma ideia...

Umas fotos do pneu suplente.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 26 February 2013 :  18:00:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Começam a surgir as fotos dos GallUMM:

O muito obrigado ao Paulo aka Netletra por partilhar ;)

Agora umas fotos dos cruzamentos ;)

Aqui é visível o quanto o Umm cruza, a roda estava um bocadinho levantada só.

Nesta zona quis ver de fora e registar em primeira mão o comportamento da máquina.
Quando estamos cá fora conseguimos ter uma noção bem diferente das coisas...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 04 March 2013 :  03:57:50  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Belos cruzamentos,Humberto!O Bruno até se ri todo!Eheheh

Aquele abraçUMM

Carlos sequeira(Mambo)
Go to Top of Page

RuiFox
UMM

Portugal
524 Posts

Posted - 04 March 2013 :  21:57:45  Show Profile Send RuiFox a Private Message  Reply with Quote

Se o Bruno se ri é porque o trabalho ficou tão bom quanto ele esperava

Força Humberto e aproveita para mimar o UMM, porque depois quando nascer a criança os mimos são todos para ela ou ele

Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 12 March 2013 :  23:52:00  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bem pessoal, vamos deixar umas coisas no ar...

Desde já peço desculpa por não ter respondido ás PM que recebi, assim que me for possível respondo.

Como já devem ter visto, vou participar no EasTTer OFFROAD:

"O que é nacional (também) é bom!"...
"Há uma primeira vez na vida para tudo!"! DesafiarTTe é o nome desta equipa que também disse sim ao EASTTER OFFROAD."

Assim que vi o tópico aberto fiquei com aquele bichino...
Lancei os dados e o TerraX4 aceitou o desafio.

Nesta altura temos algumas coisas a fazer como não podia deixar de ser, os estribos já estão no sitio, o diferencial da frente já está com os C soldados vamos começar a montar ainda esta semana.

Rolamentos, retentores, rotulas tudo novo como manda a sapatilha.
Como não gosto de correr riscos, vou colocar semi-eixos reforçados com cruzetas Nitro. Segundo o fabricante tem garantia vitalícia...
Espero nunca ter de comprovar.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1046 Posts

Posted - 13 March 2013 :  00:06:05  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Boa Sorte Humberto...antes de mais nada Diverte-te! ja sabes que os nossos meninos nunca nos deixam ficar mal!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

LaboratoriUMM
UMMzito

Portugal
54 Posts

Posted - 13 March 2013 :  00:20:22  Show Profile  Visit LaboratoriUMM's Homepage Send LaboratoriUMM a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Fico contente que tenhas avançado com a ideia!
Desde ja boa sorte para a prova e muito importante, se soldaste o eixo de tras vai ao matto primeiro experimentar aquilo para la conseguires tirar o partido maxima dele, acredita que com essas rodas e o eixo soldado vais ter um carro novo!!!

Mantem a calma, onde os outros jipe patinam o UMM e uma cabeça fria passa sem esforço!!!!

Boa sorte e juizo!

cUMMps

UMM - Vencedor por Natureza, Vencedor na Natureza - UMM

Junta-te a nós... Aventura, Diversão e bom humor! LaboratoriUMM 4x4
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 13 March 2013 :  00:25:56  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Sim eu vou numa muito mais de brincadeira, de testar limites meus e do WhiteBoy.

Não vou com o intuito de correr para ganhar nada disso, vamos com o espírito próprio dos Umistas...

A preparação dos estribos:

Enquanto eu preparava umas coisas o Bruno era sempre abrir tambem, deixo um especial agradecimento ao Tony.
Sem ele estas reportagens não seriam possiveis.

Soldamos umas chapas roscadas de modo a ser possivel retirar os estribos sem deixar marcas.
Não furamos as longarinas, já tens excesso de furos a meu ver.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 13 March 2013 :  00:40:54  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Vamos experimentar, honestamente eu estou mais a vontade em velocidade.
Neste tipo de desafios não me sinto muito seguro, mas com calma tenho a certeza que vamos lá.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1532 Posts

Posted - 13 March 2013 :  00:44:31  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
Então vêm cá á minha terreola

Vou estar ocupado nesse fds aqui You must be logged in to see this link.

mas vou fazer tudo, para arranjar um furo para ir lá dar um abraço
e desejar boa sorte

parabéns pela participação

Jorge Portela
Póvoa de Varzim
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1363 Posts

Posted - 13 March 2013 :  10:04:30  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
muito bom!!!! parabens e que façam uma boa prestação ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

snipers
UMM

Portugal
1224 Posts

Posted - 13 March 2013 :  12:10:37  Show Profile  Click to see snipers's MSN Messenger address Send snipers a Private Message  Reply with Quote
Muito bem... vou tentar lá dar um salto para ver a máquina a trabalhar, boa sorte ;)

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2948 Posts

Posted - 15 March 2013 :  16:13:20  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Boa sorte e estima a maquina,se começar a teimar mete guincho

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.23 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2