ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5282 Posts

Posted - 20 February 2013 :  14:26:20  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Humberto,

Nem tinha reparado na quantidade de fotos e pormenores que tens vindo a postar / fabricado.
Com o Senhor de cabelos compridos isso deve de dar um gosto fenomenal!!!!....

Impecavel ver duas e mais cabecas juntas de volta do mesmo assunto.
Voces deviam de abrir um espaco para estes tipos de trabalhos "a meias" pois o poder de fabricacao da "Arnaldo Gomes" com o "Senhor dos cabelos compridos" dava uma brincadeira interessante.

E bom ver por ai o Mister Tony um aficionado tambem!

Continuacao de bons trabalhos...e boas curvas.
CP


Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View


FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  09:34:19  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia malta,

Vou deixar uns vídeos que o Tony me enviou.
10 estrelas Tony, muito OBRIGADO...



Neste vídeo podemos ver um bocadinho dos ensaios que fomos realizando...





Dá para terem uma ideia mais exacta do trabalho que passamos ;)

Carlos, o espaço esta aberto, ou seja a parte de mecânica é tratada no TerraX4, trabalhar com o homem dos cabelos compridos dá realmente uma pica descomunal.
Depois se ele diz mata eu digo esfola.

Quanto à parte de fabrico a Arnaldo Gomes tem espaço e know-how para fazer umas brincadeiras engraçadas...

O White-Boy é fruto desta parceria ;)

Entretanto mais umas ideias na manga...











Vamos ver se alguém consegue imaginar qual o fim destas peças ;)

AbraçUMM

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

pera
Iniciado



Portugal
6 Posts

Posted - 22 February 2013 :  09:51:50  Show Profile Send pera a Private Message  Reply with Quote
Protecção de carter.
AbraçUMM

Edited by - pera on 22 February 2013 09:52:47
Go to Top of Page

skhizein
Iniciado



Portugal
35 Posts

Posted - 22 February 2013 :  10:02:23  Show Profile  Visit skhizein's Homepage Send skhizein a Private Message  Reply with Quote
Se os buracos fossem maiores eu diria que era um suporte de minis :P



Cumprimentos,
Ricardo Silva

ALTER I '85 Mais ou menos turbo :P

Cheers & Beers!
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  12:46:44  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Até podia ser malta,

Mas para quando for para o carter tenho de fazer também para o deposito.

Quanto às minis, elas costumam andar fresquinhas na mala termos ;=)

Mais umas pistas:









Vamos ver se com esta já conseguem ;)





Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 22 February 2013 12:55:12
Go to Top of Page

pera
Iniciado



Portugal
6 Posts

Posted - 22 February 2013 :  12:56:26  Show Profile Send pera a Private Message  Reply with Quote
Huuuuuuummmmmmmm.

Com esse tabuleiro e agora esse varão.
A seguir vai aparecer uma luz vermelha.

E vais montar aí uma casa de me........

AbraçUMM.
FP

UMM - Não tenho, mas gostaria de ter.
Um dia.
Go to Top of Page

portugues1111
UMM



Portugal
1198 Posts

Posted - 22 February 2013 :  14:11:49  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Épa gosto dessa soldadura.. dá lá umas pistas? é para aplicar á frente ou atrás?

cUMMps
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  14:18:20  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Varões chapas furadas casa de me... ate que não me soa mal ;)

Vai ser para aplicar atrás por cima da cava de rodas do lado direito quase encostado ao vidro de tras.

O tubo vai ligar ao Santo antonio que tenho na traseira...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

portugues1111
UMM



Portugal
1198 Posts

Posted - 22 February 2013 :  14:23:22  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
será o suporte da roda suplente?

cUMMps
Go to Top of Page

celsoumm
UMM



Portugal
815 Posts

Posted - 22 February 2013 :  15:57:48  Show Profile Send celsoumm a Private Message  Reply with Quote
não me digas que e a cadeirinha pra o bebe que vem ai hahaha

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
Go to Top of Page

skhizein
Iniciado



Portugal
35 Posts

Posted - 22 February 2013 :  16:07:27  Show Profile  Visit skhizein's Homepage Send skhizein a Private Message  Reply with Quote
Eu continuo a apostar nas minis, deve de ser o suporta para a grande extra!!!!



Cumprimentos,
Ricardo Silva

ALTER I '85 Mais ou menos turbo :P

Cheers & Beers!
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 22 February 2013 :  17:35:01  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Alinho na ideia do Celso, isso é um suporte para o ovo, adaptável para posteriormente levar a cadeirinha, ou então depois de pronto vai ficar com este aspecto:



Quanto aos trabalhos que se podem ver dá para notar que há dedicação e boa vontade, convém no entanto lembrar que numa viatura 4X4 a flexibilidade da suspensão é mais importante e desejável na traseira do que na frente.

Humberto, permite-me um reparo acerca do uso de ar comprimido para dar pressão às bombones dos LTR: -A pressão usada na câmara de compensação do volume de um amortecedor não deve influenciar o funcionamento do mesmo excepto de forma positiva anulando o efeito da cravitação gerada pela alta velocidade de passagem do óleo pela(s) válvula(s) do amortecedor, portanto não adianta mudares a pressão usada na bombone excepto se em situações de solicitação muito extrema a suspensão ficar anormalmente macia, nesse caso poderá ser benéfico subir a pressão mas duvido que isso aconteça (outra coisa seria se falasse-mos de amortecedores bitubo ou com camisa na bombone. Agora que usaste ar para carregar a câmara (espero que o secador do circuito de ar comprimido esteja a funcionar na perfeição e que não haja adição de lubrificante ao ar comprimido) aconselho-te a tirares o interior da válvula de carga e usar uma bomba de vácuo que faça cerca de 10Torr durante cerca de meia hora para evitar a contaminação do azoto pela humidade do ar injectado antes. Essa necessidade explica-se pela imcompressibilidade das moléculas de água que no limite superior do curso do amortecedor acabam por criar tensão excessiva nos vedantes levando a que existam fugas de óleo para a câmara de compensação, escusado será dizer que quando isso acontece o amortecedor não só perde performance mas também tem muito maior possibilidade de partir apoios ou empenar o veio por multiplicar a força exercida.

Para melhor compreensão do efeito da pressão num amortecedor fica um vídeo sobre o tema da responsabilidade de uma das maiores e melhores companhias de produção de amortecedores.



As-Salamu AlaikUMM

Mário
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5282 Posts

Posted - 22 February 2013 :  17:56:07  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Humberto,

O teu topico esta concorrido!
e ainda bem...pois assim todos nos falamos mas fazer isso e' que sao outros 500paus...

Olha vim tarde mas o meu palpite ia noutra direccao:



E essa chapa metalica irra que e' pesadinha nao...
Continuacao desse teu "hobby" que nos vai entretendo

(se nao era essa a funcao que ja vi que nao era...deixo-te o desafio)
:-)


Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  19:19:21  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Obrigado a todos pelos coments...

Quanto à cadeirinha para A bebe, mais propriamente para a nossa pequena Sara ainda não me debrucei a serio sobre esse aspecto.
Tenho umas quantas ideias mas a seu tempo ;)

Relativamente ao Suporte quem acertou foi o Portugues1111.
É realmente o suporte para o pneu suplente.

Como todos nós sabemos o pneu atrás esforça demais a porta, a minha já estava a sentir o peso extra e já vou ter de mexer nela para corrigir umas estaladelas na chapa.
Alem disso não me permitia abrir a porta toda por causa da Antena ;)

Antes que males maiores surgissem tive de tirar a roda de lá.
Como eu até sou um gajo de fazer umas viagenzitas de UMM não podia correr o risco de andar sem um Spare.
Para isso tive de arranjar no WhiteBoy um sitio onde montar o moço.

Imaginei coloca-lo por baixo entre longarinas mas o 235/85r16 não cabia e obrigava-me a mexer no escape. Não muito obrigado...

Gostava de o colocar no tejadilho atrás da barra dos faróis. "Copiar" o sistema do Pedro "Peúgas", infelizmente a minha garagem é incompatível com os 35 e o pneu over top. Tenho de subir o tecto da garagem...

Podia também colocar por baixo dos bancos atrás mas volta-mos ao mesmo, demasiado grande.
Outra solução era atrás dos bancos criar ali um Sport"ing" maneira mas tinha de escolher entre o pneu e a mala termos para levar as minis... Posso ter de ligar a um UMMista para me safar uma roda mas ao menos não morro de sede ;)

A solução foi montar atrás por cima da cava.

Os ensaios:





Por fora não me pareceu muito mau, e por dentro quase não me rouba espaço.

Só foi tirar umas medidas, fazer um pequeno ensaio no pc e siga.



Falta fazer o sistema para apertar a jante no centro mas o tempo é escasso.

O metal é realmente pesado, mas já para isso leva aqueles furinhos todos. Se algo correr menos bem não quero correr o risco de andar um bixo daquele tamanho solto dentro do carro.
Depois dos furos até ficou levezinho (vá-se la saber o que é isso)...



Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  20:38:37  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Carlos ja pensei nesse sistema do defender,

Ja testei com este airbag e tudo. Ja me viram com isto na mala.

So tenho pena do compressor arb sem mt lento para encher;


Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.27 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy