ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 20 February 2013 :  14:26:20  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Humberto,

Nem tinha reparado na quantidade de fotos e pormenores que tens vindo a postar / fabricado.
Com o Senhor de cabelos compridos isso deve de dar um gosto fenomenal!!!!....

Impecavel ver duas e mais cabecas juntas de volta do mesmo assunto.
Voces deviam de abrir um espaco para estes tipos de trabalhos "a meias" pois o poder de fabricacao da "Arnaldo Gomes" com o "Senhor dos cabelos compridos" dava uma brincadeira interessante.

E bom ver por ai o Mister Tony um aficionado tambem!

Continuacao de bons trabalhos...e boas curvas.
CP

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  09:34:19  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia malta,

Vou deixar uns vídeos que o Tony me enviou.
10 estrelas Tony, muito OBRIGADO...

Neste vídeo podemos ver um bocadinho dos ensaios que fomos realizando...

Dá para terem uma ideia mais exacta do trabalho que passamos ;)

Carlos, o espaço esta aberto, ou seja a parte de mecânica é tratada no TerraX4, trabalhar com o homem dos cabelos compridos dá realmente uma pica descomunal.
Depois se ele diz mata eu digo esfola.

Quanto à parte de fabrico a Arnaldo Gomes tem espaço e know-how para fazer umas brincadeiras engraçadas...

O White-Boy é fruto desta parceria ;)

Entretanto mais umas ideias na manga...

Vamos ver se alguém consegue imaginar qual o fim destas peças ;)

AbraçUMM

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

pera
Iniciado

Portugal
6 Posts

Posted - 22 February 2013 :  09:51:50  Show Profile Send pera a Private Message  Reply with Quote
Protecção de carter.
AbraçUMM

Edited by - pera on 22 February 2013 09:52:47
Go to Top of Page

skhizein
Iniciado

Portugal
35 Posts

Posted - 22 February 2013 :  10:02:23  Show Profile  Visit skhizein's Homepage Send skhizein a Private Message  Reply with Quote
Se os buracos fossem maiores eu diria que era um suporte de minis :P

Cumprimentos,
Ricardo Silva

ALTER I '85 Mais ou menos turbo :P

Cheers & Beers!
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  12:46:44  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Até podia ser malta,

Mas para quando for para o carter tenho de fazer também para o deposito.

Quanto às minis, elas costumam andar fresquinhas na mala termos ;=)

Mais umas pistas:

Vamos ver se com esta já conseguem ;)

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 22 February 2013 12:55:12
Go to Top of Page

pera
Iniciado

Portugal
6 Posts

Posted - 22 February 2013 :  12:56:26  Show Profile Send pera a Private Message  Reply with Quote
Huuuuuuummmmmmmm.

Com esse tabuleiro e agora esse varão.
A seguir vai aparecer uma luz vermelha.

E vais montar aí uma casa de me........

AbraçUMM.
FP

UMM - Não tenho, mas gostaria de ter.
Um dia.
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 22 February 2013 :  14:11:49  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Épa gosto dessa soldadura.. dá lá umas pistas? é para aplicar á frente ou atrás?

cUMMps
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  14:18:20  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Varões chapas furadas casa de me... ate que não me soa mal ;)

Vai ser para aplicar atrás por cima da cava de rodas do lado direito quase encostado ao vidro de tras.

O tubo vai ligar ao Santo antonio que tenho na traseira...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 22 February 2013 :  14:23:22  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
será o suporte da roda suplente?

cUMMps
Go to Top of Page

celsoumm
UMM

Portugal
815 Posts

Posted - 22 February 2013 :  15:57:48  Show Profile Send celsoumm a Private Message  Reply with Quote
não me digas que e a cadeirinha pra o bebe que vem ai hahaha

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
Go to Top of Page

skhizein
Iniciado

Portugal
35 Posts

Posted - 22 February 2013 :  16:07:27  Show Profile  Visit skhizein's Homepage Send skhizein a Private Message  Reply with Quote
Eu continuo a apostar nas minis, deve de ser o suporta para a grande extra!!!!

Cumprimentos,
Ricardo Silva

ALTER I '85 Mais ou menos turbo :P

Cheers & Beers!
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 22 February 2013 :  17:35:01  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Alinho na ideia do Celso, isso é um suporte para o ovo, adaptável para posteriormente levar a cadeirinha, ou então depois de pronto vai ficar com este aspecto:

Quanto aos trabalhos que se podem ver dá para notar que há dedicação e boa vontade, convém no entanto lembrar que numa viatura 4X4 a flexibilidade da suspensão é mais importante e desejável na traseira do que na frente.

Humberto, permite-me um reparo acerca do uso de ar comprimido para dar pressão às bombones dos LTR: -A pressão usada na câmara de compensação do volume de um amortecedor não deve influenciar o funcionamento do mesmo excepto de forma positiva anulando o efeito da cravitação gerada pela alta velocidade de passagem do óleo pela(s) válvula(s) do amortecedor, portanto não adianta mudares a pressão usada na bombone excepto se em situações de solicitação muito extrema a suspensão ficar anormalmente macia, nesse caso poderá ser benéfico subir a pressão mas duvido que isso aconteça (outra coisa seria se falasse-mos de amortecedores bitubo ou com camisa na bombone. Agora que usaste ar para carregar a câmara (espero que o secador do circuito de ar comprimido esteja a funcionar na perfeição e que não haja adição de lubrificante ao ar comprimido) aconselho-te a tirares o interior da válvula de carga e usar uma bomba de vácuo que faça cerca de 10Torr durante cerca de meia hora para evitar a contaminação do azoto pela humidade do ar injectado antes. Essa necessidade explica-se pela imcompressibilidade das moléculas de água que no limite superior do curso do amortecedor acabam por criar tensão excessiva nos vedantes levando a que existam fugas de óleo para a câmara de compensação, escusado será dizer que quando isso acontece o amortecedor não só perde performance mas também tem muito maior possibilidade de partir apoios ou empenar o veio por multiplicar a força exercida.

Para melhor compreensão do efeito da pressão num amortecedor fica um vídeo sobre o tema da responsabilidade de uma das maiores e melhores companhias de produção de amortecedores.

As-Salamu AlaikUMM

Mário
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 22 February 2013 :  17:56:07  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Humberto,

O teu topico esta concorrido!
e ainda bem...pois assim todos nos falamos mas fazer isso e' que sao outros 500paus...

Olha vim tarde mas o meu palpite ia noutra direccao:

E essa chapa metalica irra que e' pesadinha nao...
Continuacao desse teu "hobby" que nos vai entretendo

(se nao era essa a funcao que ja vi que nao era...deixo-te o desafio)
:-)

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  19:19:21  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Obrigado a todos pelos coments...

Quanto à cadeirinha para A bebe, mais propriamente para a nossa pequena Sara ainda não me debrucei a serio sobre esse aspecto.
Tenho umas quantas ideias mas a seu tempo ;)

Relativamente ao Suporte quem acertou foi o Portugues1111.
É realmente o suporte para o pneu suplente.

Como todos nós sabemos o pneu atrás esforça demais a porta, a minha já estava a sentir o peso extra e já vou ter de mexer nela para corrigir umas estaladelas na chapa.
Alem disso não me permitia abrir a porta toda por causa da Antena ;)

Antes que males maiores surgissem tive de tirar a roda de lá.
Como eu até sou um gajo de fazer umas viagenzitas de UMM não podia correr o risco de andar sem um Spare.
Para isso tive de arranjar no WhiteBoy um sitio onde montar o moço.

Imaginei coloca-lo por baixo entre longarinas mas o 235/85r16 não cabia e obrigava-me a mexer no escape. Não muito obrigado...

Gostava de o colocar no tejadilho atrás da barra dos faróis. "Copiar" o sistema do Pedro "Peúgas", infelizmente a minha garagem é incompatível com os 35 e o pneu over top. Tenho de subir o tecto da garagem...

Podia também colocar por baixo dos bancos atrás mas volta-mos ao mesmo, demasiado grande.
Outra solução era atrás dos bancos criar ali um Sport"ing" maneira mas tinha de escolher entre o pneu e a mala termos para levar as minis... Posso ter de ligar a um UMMista para me safar uma roda mas ao menos não morro de sede ;)

A solução foi montar atrás por cima da cava.

Os ensaios:

Por fora não me pareceu muito mau, e por dentro quase não me rouba espaço.

Só foi tirar umas medidas, fazer um pequeno ensaio no pc e siga.

Falta fazer o sistema para apertar a jante no centro mas o tempo é escasso.

O metal é realmente pesado, mas já para isso leva aqueles furinhos todos. Se algo correr menos bem não quero correr o risco de andar um bixo daquele tamanho solto dentro do carro.
Depois dos furos até ficou levezinho (vá-se la saber o que é isso)...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2013 :  20:38:37  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Carlos ja pensei nesse sistema do defender,

Ja testei com este airbag e tudo. Ja me viram com isto na mala.

So tenho pena do compressor arb sem mt lento para encher;

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.27 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2