ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 19 February 2013 :  13:58:05  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
espetaculo tas sempre a inventar este umm quando tiver tudo no sitio deve ser um dos melhores por aqui se nao o melhor mesmo

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  15:16:12  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Fica aqui um pequeno vídeo do trabalho no diferencial da frente...

Apoio de baixo pronto passamos para o de cima...

Testar cruzamentos, ver se o pneu toca em algo, vira direcção para um lado depois para o outro, agora testa tudo mas em cruzamento para o outro lado... Que luta...

A roda bate na cava temos de limitar a suspensão de modo a não tocar.

Está no ponto, não mexe mais...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 19 February 2013 15:17:37
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  15:28:05  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Os guerreiros ;)

Preparar o suporte superior,

Siga para o teste..

Temos de cortar mais um bocadinho, atenção com o tubo dos brakes

Humberto Pinto

Go to Top of Page

ummfly
UMM

Portugal
1424 Posts

Posted - 19 February 2013 :  15:32:50  Show Profile Send ummfly a Private Message  Reply with Quote
Assim se trabalha no UMM.
O White boy está a ficar cada vez melhor e mais bem equipado Humberto.
Excelentes trabalhos realizados por essa tripla de entusiastas UMM e obrigado pela partilha dos mesmos.

CUMMprimentos

Norberto Liberato
Telf. 917841071
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  15:51:53  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Suporte superior soldado, colocado e testado só falta pintar.

Entretanto o suporte inferior estava muito justo, como é para mim não me interessa tempo nem material, faz um novo com a diferença de mais 5mm e a furação desviada 2mm.

Vamos lá ver se é desta...

Hum já aparenta qualquer coisa ;)

Antes de montar temos de meter pressão...
Segundo o fabricante o veio deve ser todo esticado e deve levar durante 30 segundos 100 psi de pressão.
Depois podemos afinar à nossa maneira.
Devia ser cheio com Nitrogénio por diversos motivos mas prefiro testar com ar até chegar ao meu ideal e depois sim carregar os moços com Nitrogénio como manda a sapatilha ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3346 Posts

Posted - 19 February 2013 :  15:51:56  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
ganda maquina !!!!
muito bom!já tive o prazer de ver ao vivo e a cores,alem de estar umm maquinão,esteticamente esta ao mais alto nivel!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

markilhas
UMM

Portugal
1263 Posts

Posted - 19 February 2013 :  15:54:58  Show Profile Send markilhas a Private Message  Reply with Quote
Muito bom,esse video demonstra tambem como ca em casa vamos mexer nos UMM a ferramenta mais utilizada a rebarbadeira hehe, grandes amortecedores bom cruzamento, por mais que se teste com o empilhador no mato acaba sempre a roda por tocar a chapa em algum lado, por isso cuidado esses pneus sao bons e gostam de comer material infelismente tenho experiencia propria hehe...o GalUMM este ano promete quero ver a maquina a dar brita pois da ultima vez que andei nela para agora ja sofreu muitas boas alterações,,,boas transofrmações

Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  16:10:24  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

BrunoMX, o estar sempre a inventar é conciliar as aptidões fantásticas das nossas máquinas com as tecnologias actuais, sempre que mexo em algo tento manter as peças originais por forma a se um dia não gostar do que fiz poder voltar atrás...

Norberto ainda estou à espera da conta dos espelhos ;), como vocês sabem é um prazer indescritível podermos fabricar e "modelar" o UMM ao nosso gosto.

Santana vens aos GalUMM? Tenho a certeza que a malta iria ser recebida da mesma maneira que nos recebem a nós sempre que vamos para o sul.

É verdade Marquilhas Mota pequena, mota grande, aparelho de soldar são as nossas ferramentas preferidas nestas invenções.
Quanto aos pneus ja sabemos que as nossas cavas são pequenas para albergar tamanhos bichos, tentei limitar por forma a não tocar em lado nenhum. Mas claro que já sabemos que Outdoor as coisas são bem diferentes bem mais complexas...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  16:19:28  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Lado direito finalizado,

Vamos passar ao outro lado...
Desta vez é bem mais fácil, já sabemos mais ou menos onde cortar, onde rebarbar.
O que temos ou não de fazer.

Do lado direito testamos, baixamos, subimos, cruzamos o UMM uma data de vezes.
Cada pequena alteração lá fazíamos o ritual todo de novo.
Mete rodas, cruza para a esquerda, gira direcção para a esquerda, depois para a direita. Pousa no chão, gira para a esquerda, gira para a direita, cruza para a direita, gira para um lado depois para o outro, Daam o UMM cansou-se de subir e descer...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 19 February 2013 :  16:27:46  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Muito bom trabalho. Dá gosto ver a evolução do teu UMM.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  19:03:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Vou deixar mais um vídeo da montagem de...

Antes de mostrar mais fotos da montagem e do resultado, recebi estas dum colega que apanhou um daqueles cagaços.

Fomos os dois experimentar a suspensão em Ermesinde lá por uns terrenos marados.
O sitio foi limpo à pouco tempo e como tem chovido um pouco nestes dias o terreno estava macio.

Até aqui tudo na boa, o stress foi quando foi preciso passar um ribeirozito, terreno fofo com folhas e ramos cortados com agua o resultado foi este...

Ficou com as longarinas pousadas na lama...

O terreno limpo a toda a volta, sem árvores por perto estavamos tramados...

A 40 e tal metros lá descobri um tronco que estava ligeiramente acima da terra, limpei à volta com as botas passei uma cinta de 5 mts a volta, amarrei mais uma cinta de 4 e guincho...

Depois de sair foi prender o cabo, meter as cintas na mala e dar cavilha para sair dali.

O meu colega segundo ele nunca mais anda comigo.
Desta vez correu bem, vamos esperar que a sorte continue do meu lado...

Sei que não devemos andar sozinhos e muito menos por sítios que não conhecemos mas....

Humberto Pinto

Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 20 February 2013 :  00:14:07  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Gostei de ver o desenvolvimento que a MÁQUINA está a ter!

Muito bem HUMBERTO!Assim Já gosto desses CRUZAMENTOS!

AbraçUMM!
Carlos Sequeira
Mambo.
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 20 February 2013 :  01:22:33  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Humberto,é sempre um prazer ver esta EVOLUÇÃO!Continua, que eu estou a gostar cada vez mais.
vamos ver quando é que o meu passa por aí,para ver se vem parecido com o "IRMÃO"!!!

AbraçUMM
C.Sequeira
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1361 Posts

Posted - 20 February 2013 :  10:16:58  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
brutal !!!

Sempre em grande este UMM, dá gosto...

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 20 February 2013 :  11:23:54  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Pormenor de reforço de umas das bases onde apertam as molas, esta chapa anda como suplente no UMM.

Quando fui ao acampamento durante a viagem partiu e um colega safou-me uma lá.
Entretanto reforcei-a e anda no UMM Just in case...

Amortecedor já montado no lado esquerdo quase quase pronto ;)

Testar a fixação do bombone para ver se o pneu não tocava em nada...

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.28 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2