ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2013 :  15:46:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Proporcional á mecanica? Na entendi ;)

Show Time como bem sabes aceleramos sempre para o baixo nunca para o lado...
Agora sei que tenho de andar com pézinhos de la para não ter de ir ao IKEA buscar cruzetas ou pior ter de andar à procura duns semi-eixos.

Mas é como digo, o dana 44 já está a ser preparado.
Vai ser um bocadinho modificado como os amigos dos States fazem. O TerraX4 está encarregue de tratar disso.

Tendo em conta que o White Boy está um bocadinho mais alto o angulo dos C que seguram os Knukles tem de ser girado um bocadinho.
Para que o angulo do Caster se mantenha aceitavel.

Tebi eu já sei que infelizmente não podemos ter tudo, saude na mecanica e a máquina a nosso gosto.
Mas o que me fez optar pelos 35" foi o facto de com os Bf não conseguir passar sem os diferenciais tocarem no solo.

O principal problema é que quando fazes um passeio de UMMs mas tens uns infliltados lá pelo meio doutras marcas que andam de 37" e deixam o terreno intransitavel.

Passas na mesma mas tens de andar de cavilha e com a mecanica a tocar no chão... Mas sempre que for para ir para a areia ou a encontros com a malta mais a sul os Bf entram na hora.

Vamos ver se compensam no monte, se não compensarem devolvo ao remetente ;)

AbraçUMM

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2013 :  15:48:43  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Tony escadinha????

Onde???

Não encontro, enganaste-te na foto....

Humberto Pinto

Go to Top of Page

vitorproa
UMM

Portugal
357 Posts

Posted - 07 February 2013 :  21:11:00  Show Profile Send vitorproa a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto. Desculpa, mas tenho andado um pouco afastado do forumm pois tenho tido muito trabalho (Felizmente!).

Eu iria precisar de dois suportes iguais aos teus se me conseguisses plagiar uns eheheheh!!

Vai dando noticias e não estranhes se demorar um pouco a responder .

UMM AbracUMM!

quote:
Originally posted by FeniXreBorN

Helloas ppl.

É verdade o Umm é sempre a comer estrada e gota também claro...

Quanto a pujança não sei a que te referes Toz, o WhiteBoy está de origem.
Motor de taxi mais parece uma bomba de tirar agua ;)

Quem já andou nele pode confirmar...

VitorProa os suportes dos cintos fui eu que fiz.
Vi como eram os da OMP e plagiei os ditos ;) ainda vou preso...

Quantos é que vais precisar???

Abraço

Humberto Pinto

Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 07 February 2013 :  23:17:28  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Fodss Pinto!
És o maior!!!

Hoje estive a quase a comprar um k16 mas lembrei-me de ti e não comprei.
Também quero um assim...

Abraço.
Tozé.

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 08 February 2013 :  11:48:20  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Desta vez pessoal foi altura de reparar umas "arestas", o monte não perdoa e volta e meia bate numa árvore, toca numa pedra etc...

Como tenho andado por Lisboa dei um saltinho ao Silvino e trouxe umas coisas que me faziam falta.

Norberto muito obrigado pelos espelhos retrovisores, quando eu tiver vergonha pago lol ;)

Tinha também o sensor da marcha atrás partido, um dos engates onde a ficha liga tinha partido. Já tinha sido soldado mas tornou a saltar fora.
Desta vez não estive para me chatear, fui a Europeças e com a referencia que o TerraX4 me deu foi limpinho ;)

Aproveitei a viagem a Europeças e trouxe também a bóia de nível do Vaso de Expansão.
Agora vou ligar isso ao avisador do filtro de ar.

Não me adianta ter muitos manómetros de temperatura se me faltar o anti-congelante.
As sondas trabalham por contacto com o liquido, senão houver liquido a leitura deixa de ser correcta.
Quando o manómetro avisar que a temperatura está alta senão houver liquido pode ser tarde de mais.

Assim com a bóia é mais seguro

O Silvino indicou-me que era dum Peugeot 205, felizmente havia uma peça aqui no Porto.
Existem dois modelos distintos, um de rosca e um de engate. Para quem tem o vaso de expansão como o meu é a boia de rosca ;)

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 08 February 2013 12:10:40
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 10 February 2013 :  23:44:36  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Nesta altura já se encontra o sensor de nível do vaso de expansão a trabalhar devidamente.

O próximo passo é colocar a bóia de combustível e como esta possui avisador de entrada na reserva vou também ligar à luz do filtro colmatado.

Devo ter de colocar um rele de modo a conseguir ligar os dois sensores a uma lâmpada mas quando chegar a altura logo se vê.

Isto nesta primeira fase.

Já estou a preparar um quadrante à minha maneira para colocar na máquina.

Vai ser uma mistura de quadrantes ;) Alter 2000, Alter 2, Citroen AX GT tonic e mais uma surpresa ;)

Passo a explicar, vou aproveitar a caixa e o conta quilómetros do alter 2000, gosto mais do conta quilómetros do alter 2000 porque os números são translucido.
Tal como acontece nas maquinas actuais a iluminação parte do fundo dos números.
Vou aproveitar também os ponteiros de nível diesel e temperatura de agua. Como são novos e as resistências possuem o mesmo valor as leituras são correctas.

Como quero acima de tudo manter a simbologia UMM os fundos das luzes são do Quadrante do Alter 2, assim mantenho a originalidade.

Do quadrante do citroen AX Gt tonic vou aproveitar o espelho do nível de diesel e da temperatura de agua.
Tal como no quadrante do Alter 2000 os símbolos são translucidos e a iluminação parte do fundo ;)

Duas fotos, nesta usei o fundo do quadrante original Citroen.

Aqui usei o fundo do quadrante Alter 2, cortei uma parte para se ver o nível de diesel.

VS

Tenho de montar o ponteiro de temperatura de agua. Está na empresa e não me dei ao trabalho de ir buscar...

Nas fotos não conseguimos ter a ideia real do resultado, ainda não sei bem quais os fundos do quadrante. Se UMM se Citroen.
A diferença é só a parte central e o risco laranja ;)

Opiniões aceitam-se ;)

Do lado esquerdo quando tiver news aviso...

Como não quis desmontar o meu quadrante arranjei um do Alter 2, assim posso fazer as coisas com calma ao meu gosto e mantenho o WhiteBoy a rular...

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 10 February 2013 23:48:13
Go to Top of Page

TEBI
UMM

930 Posts

Posted - 11 February 2013 :  08:59:41  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Fica porreiro assim o quadrante, tenho cá um assim e do outro lado tem aplicado o conta rotações do visa GT tonic

Tá muito porreiro o teu UMM...tens bom gosto, e és criativo isso faz toda a diferença

Go to Top of Page

tsilva
Iniciado

14 Posts

Posted - 11 February 2013 :  09:22:00  Show Profile Send tsilva a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Já acompanho este tópico á muito tempo, mas posso garantir que as imagens do WhiteBoy, não fazem justiça ao mesmo, é preciso estar ao pé dele e principalmente andar no Bicho, para sentir o que realmente é...
Fiquei abismado, andar assim, curvar assim (aquela velocidade, com aquela altura) com a segurança que se sente... puxa... quero um dia conseguir colocar o meu assim.
Se fiquei sem palavras em relação ao WhiteBoy, em relação ao Humberto nem se fala, podia estar a festejar em casa e já passava da meia noite e estava a aturar-me... Amigo sempre que precisares de ajuda sabes que podes contar comigo.

Abraço
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 11 February 2013 :  11:03:31  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá Humberto. So Umma Sugestão...! Colocares , nem que seja uns minis- Para-choques na Retaguarda , tipo como se costuma ver um Tubo ma Horizontal, para evitares de partir Farolins, ao teu Gosto.Porque bom gosto ja vimos que tens, Esta espetacular o teu Umm parabéns, e Cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 11 February 2013 :  13:59:55  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Testing...

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 12 February 2013 :  00:20:33  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Sergio como já tenho Conta-rotações vou colocar uma coisa diferente...
Mas fica muito bem o conta-rotações da VDO original do Gt Tonic, segundo me disseram a leitura fica mais ou menos certa sem precisar de grande acertos,

Tsilva é na boa, podes crer que ajudo sempre com um sorriso de orelha a orelha.
Naquele dia foste tu amanha posso ser eu, é esta a minha filosofia.

João Silva realmente uma protecção fazia falta. A traseira esta cortada portanto não tenho muito espaço para trabalhar, nada que um bocadinho de imaginação não resolva...

Toz, aqui fica mais um video ;)

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 12 February 2013 00:24:32
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 15 February 2013 :  16:19:00  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Uma das fotos de Domingo de manha.

Adorei o passeio, a repetir seguramente.

Victor Proa, eu e o Tony.
Ambiente espectacular ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 15 February 2013 :  17:28:36  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Como a malta me tem perguntado uns pormenores da suspensão e cruzamento de eixos e tal aqui ficam umas fotozitas ;)

No limite dos batentes já com o pneu a bater na cava de rodas...

Visão geral ;)

Noutro ângulo

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  12:09:21  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Este Fim de semana surgiu a oportunidade de fazer umas brincadeiras no White Boy.

Aplicação dos amortecedores que tinha na frente para trás.
Tive de soldar os apoios para os segundos amortecedores no chassis e nas chapas que suportam as molas.

Resultado final ;)

Muito trabalhinho de corta e cose...

Depois não podia ficar sem amortecedores à frente,

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 19 February 2013 12:21:11
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 February 2013 :  12:34:13  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Muitos ensaios muitos cruzamentos de eixos malucos muitas contas de sumir e começou a surgir algum resultado.

Como não quis inventar demais optei por dividir o suporte do amortecedor nos dois veios da chapa.
Sempre ajuda a dividir os esforços e as cargas, no caso de algo de haver algum problema as alterações são facilmente reversíveis.

Mais um teste a cruzar

Começa a ver-se a luz ao fundo do túnel ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.28 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2