ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

scalbis
UMM

Portugal
514 Posts

Posted - 19 November 2012 :  20:21:10  Show Profile Send scalbis a Private Message  Reply with Quote
boas , tive oportunidade de rolar ums boms kilometros atras desta maquina em alcobaça, deu para perceber quem tem uma boa saida mesmo em terrenos dificeis , tive oportunidade tb de ver o sistema de enchimento dos pneus a actuar ,Bela MAquina , Parabens.
obs: humberto pareceu me que o carro andou excesivamente inclinado pra direita , sera amortecedores

Socio clube UMM Nº 257
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 November 2012 :  21:43:37  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Delgado iremo-nos encontrar seguramente mais vezes.

Scalbis durante esta nocturna num dos buracos em que tive de subir com alguma vitamina o UMM ficou bastante inclinado para a direita.

Numa primeira analise e após uma pormenorizada lavagem não me apercebi de nada estranho. A mestra não estava partida os sinoblocos estavam razoáveis pensei desde logo que com o excesso de mousse de chocolate os brincos tivessem ficado presos.

A verdade é que não tive tempo de ir desmontar as molas para ver tudo a fundo. Fiz a viagem para Alcobaça com o UMM direitinho o pior foi quando começamos a brincar fora de estrada.

Ai verifiquei que tenho um problema qualquer nas molas do lado direito, o carro estava muito inclinado para a direita e estava excessivamente macio ao curvar.

Já falei hoje com o "perito" das molas para agendar uma visita.

Provavelmente a mestra pasmou e vou ter de mandar fazer duas novas.
Mas como um dia alguém disse "Prognósticos só no final do jogo"

O molho picante fez furor, até acorda mortos ;)

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 19 November 2012 :  22:43:50  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Ganhaste muito em tirar peso ao volante?=

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 November 2012 :  22:52:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Ganhei nos arranques.

Ou seja tenho um turbo com o arranque dum atmosférico. Depois em altas vou perder mas nesta altura interessa-me muito mais ter capacidade de arranque que fazer ponta.

Notas o carro muito mais solto, com o volante turbo carregavas e tinhas o Lag típico dos carros com volante turbo.

Nesta altura carregas e sais de estalo ;)
Tens de experimentar o mesmo carro com os dois volantes para sentires as diferenças.

Para o tipo de andamento que nós pretendemos (sei bem como andas) fica um UMM com muito mais garra ;)

Parabéns pelo resultado no Trial, faltas-te em Alcobaça.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

scalbis
UMM

Portugal
514 Posts

Posted - 19 November 2012 :  23:28:32  Show Profile Send scalbis a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by show_time

Boas!

Ganhaste muito em tirar peso ao volante?=

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986

43-94-PT Alter 2000
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil

boas , mauro , olha fiz metade do passeio atras deste umm , tem realmente um comportamento espectacular , tem uma saida , mesmo em terrenos dificeis tipo areia que o carro tende a ficar mais preso , muito bom .
Obs: Humberto , aquele molho picante ate aos vivos lhe dá saude , quanto mais aos mortos!!

Socio clube UMM Nº 257
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 19 November 2012 :  23:29:10  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Nao consigo estar em dois lados ao mesmo tempo, bem que queria ter ido a alcobaças mas tive que optar!!!!

Quanto e que tiraste ou volante?
Eu ate era gajo para experimentar isso.... tenho medo de tirar demais ou de menos

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986

43-94-PT Alter 2000
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 20 November 2012 :  09:19:39  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Scalbis na sei até que ponto dará saude, houve alguém que fugiu a sete pés.

"Eles são maus, estou a arder. Não vás para lá. Querem-nos matar...."

Eu quero desse molho mas numa Francesinha, nem é preciso estrelar o Ovo basta deitar molho em cima.

Mauro o peso que foi retirado não sei ao certo.
Tens de falar com TerraX4 para te confirmar, mas fiquei com a ideia que a diferença de peso entre kit's de enbraiagem é de 8 Kg e tal quase 9.
Tenho ideia que o volante foi aligeirado em 5,5 Kg. Depois o Bruno não quis arriscar em fragilizar o volante.

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 20 November 2012 :  11:10:43  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas

Isso era o que faziam aos trofeus, a forma mais económica de tornar o motor mais rápido a responder!

Tenho o estudar isso

Cummps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986

43-94-PT Alter 2000
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 21 November 2012 :  02:12:38  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Humberto,a máquina foi aos "BANHOS" de LAMA e saiu mais potente!!!Eheheheh

UMM abraçUMM
Mambo
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 21 November 2012 :  23:37:09  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite pessoal,

Desta vez tive de ir a Alcobaça para trocar o enquadramento e meter um furado à Turbo ;)

Como não tive tempo de o montar cá levei tudo para fazer essa alteração lá.

Até aqui foi mais ou menos fácil ;)

Sem fita métrica, sem marcador foi fazer furação a olhometro

Acertamos no sitio dos furos (pelo menos em quase todos)

Altura da furação do pisca (a rezar umas avé Marias)

Seguiu-se a óptica

E em menos de nada já estava pronto a arrancar.
Como a malta disse, damo-nos ao luxo de ter enquadramento de estrada e de monte ;)

Assim o filtro respira melhor um bocadito.

Entretanto esta semana vou meter mestras novas e reforçar os feixes da frente.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 21 November 2012 23:41:18
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 25 November 2012 :  17:24:11  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Queria era ver o último update de ontem... ehehheheh

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 27 November 2012 :  10:33:02  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bem pessoal após os prognósticos vamos ao resultado ;)

Tal como tinha dito, mandei fazer umas molas mestras novas para o eixo da frente.

Tal como atrás o Sr. Melo, (o Homem que percebe de molas) sugeriu que eu coloca-se umas molas mais compridinhas para poder compensar o arco.

Assim foi, as molas mais compridas 25mm para a frente e atrás ficam na medida original para não tirar o eixo do ponto.

Aproveitei e coloquei as mestras antigas para fazer de reforço, foram cortadas e colocadas a meio do feixe. Tinha o UMM muito macio agora já está mais durinho mas lê na mesma o percurso, a suspensão ficou a trabalhar muito bem.

Como estava mexer nas molas, e os feixes atrás já estavam um bocadinho soltos pedi para me colocarem abraçadeiras novas. Descobri uma mola intermédia estalada no furo do ponto. Como estava com a mão na massa mandei fazer mola nova.

Agora tenho o UMM niveladinho e a suspensão a trabalhar impec.

Sempre que mexo nas molas o UMM vem muito alto o que me "obriga" a ir fazer uns cruzamentos de eixos para acamar o material todo e claro tirar partido da suspensão.

Desta vez fomos cruzar eixos e depois como eu não me contento com pouco pedi ao Bruno um desafiozinho algo que apimentasse as coisas. (nunca mais peço nada) dasse....

Resultado fomos dar uma volta num antigo campo de futebol, como ele já não ia lá à muitos anos fomos ver a pé.

Demos uma volta a pé e o terreno estava mole com agua mas conseguíamos andar na boa sem nos enterrarmos, pensei que fosse só agua superficial dum ribeiro que passa ali mesmo ao lado.

A frente andava bem sem enterrar, assim que a traseira entrou na poça de agua senti o UMM a enterrar e disse já estamos tramados gente vai estar tudo lixado...

Tudo verdinho à volta antes de entrar...

Lá tive de ir a uma árvore amarrar a cinta para prender o guincho.

Como víamos que para a frente estava muito complicado passar assim que começava a ganhar tracção parava o guincho e tentava sair para trás, o principal problema é que havia um desnível duma parte para a outra e metia a traseira em cima mas a frente não passava.

Uma das vezes esteve quase mas com receio tirei o pé do acelerador e começou logo a escavar depois de perder inercia.

Ao fim de meia dúzia de tentativas de sair para trás desistimos e tivemos de ir sempre pra frente.

O terreno já dava para plantar arroz...

Entrei com o UMM limpo saiu neste lindo estado..

Tenho de agradecer ao Tony por me ter ido dar uma ajuda, o UMM dele fez de ponto de ancoragem para subir depois um degrauzito.

Depois quando me mandarem essas fotos eu coloco.

A determinada altura ouvi alguém dizer "Tens de pintar o UMM doutra cor"
"Sempre que eu o vejo ta castanho..."

Eu depois respondi "Vieste tarde, ele costuma entrar quase sempre limpo depois é que são elas..."

Duas horitas muito bem passado obrigado ao pessoal que esteve presente: Bruno, Tozé (os meus sapatos, os meus sapatos) Artur e Tony.

Grande abraçUMM

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 27 November 2012 10:37:40
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 27 November 2012 :  22:53:06  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote

Sempre em aventuras

Se fosse a ti um dia destes comprava uma hélice de um helicoptero

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 28 November 2012 :  14:13:48  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Eunema o meu UMM gosta é disto.

Sempre a curtir ;), quando a malta souber os Kms que já fiz ao volante do White Boy até vão bater mal ;)

Agora vamos deixar um filmezito, o Tony a dar uma ajuda...

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 12 February 2013 00:21:39
Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 01 December 2012 :  04:03:37  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Tendo visto o filme que deixaste,fico muito satisfeito,por ver que o White Boy,ja anda pelo seu ambiente.Dessa"cor" e nesse terreno é que dá gozo!Eheheheh

AbraçUMM
Mambo
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.28 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2