ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

MarcoAlterII98
UMM

Portugal
523 Posts

Posted - 09 November 2012 :  10:38:30  Show Profile Send MarcoAlterII98 a Private Message  Reply with Quote
Que espectáculo Humberto!!

Dá gosto ver as evoluções da tua máquina!

Parabéns

UMM abraço!

Marco Franco

Trovão Vermelho AlterII Turbo 94
Fera Troféu 89
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Jagoz
Moderator

Djibouti
3811 Posts

Posted - 09 November 2012 :  10:40:32  Show Profile Send Jagoz a Private Message  Reply with Quote
Muito bom!!! bela evolução!!!

Só extras premium!!!

continua o bom trabalho, que dá gosto ver!

Ainda não arranjei o extintor para fazer o depósito... quando arranjar, volto a chatear-te!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Go to Top of Page

ToMiX
UMM

Portugal
1270 Posts

Posted - 09 November 2012 :  11:25:26  Show Profile Send ToMiX a Private Message  Reply with Quote
Tava a ver que eu era o único com a pancada dos ponteiros... Aquela ideia do aparelho de leitura dos aviões está excelente! No entanto surge-me uma dúvida... Aquilo não é de aplicação superior a 12V? Ou tem tensão variável de trabalho?

Outra muito interessante é a do ar (No Brasil por exemllo é chamado de RODOAR e a aplicação é ligeiramente diferente).

Já pensei foi na suspensão pneumática... Tipo aquilo que os autocarros citadinos teem. Isso ´deve ser mais interessante de aplicar...

De resto muito fixe e obrigado pela partilha.

Go to Top of Page

marcelumm
UMM

Portugal
245 Posts

Posted - 13 November 2012 :  15:23:43  Show Profile Send marcelumm a Private Message  Reply with Quote
Antes de mais, parabéns pelo trabalho que tens feito no UMM. É claramente uma inspiração para o que quero fazer no meu quando tiver t€mpo.
Há muito, mas muuuuito tempo que não lia um tópico tão grande de uma ponta à outra e este, não só li, como fiquei triste quando chegou ao fim! Dá gosto ver.
Boa sorte com a máquina, goza-a e continua a postar as novidades para a malta babar deste lado.
Espero que nos encontremos em breve. Quem sabe no próximo sábado.

Abraço,
Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.

Edited by - marcelumm on 14 November 2012 10:31:23
Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 14 November 2012 :  01:10:09  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
impecavel , parabens adorei estes sitemas que metes te no bicho

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5308 Posts

Posted - 14 November 2012 :  14:07:47  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

quando dedicamos tempo e dinheiro com as coisas que mais gostamos e' sem duvida muito gratificante.

E' bom ver esta dedicacao.

Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 14 November 2012 :  21:15:33  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelos coments ;)

Se a vocês dá gosto ler e ver todas as alterações que tenho feito, a mim torna-se indescritível a sensação de prazer ao conseguir concretizar tantos pequenos detalhes, tantas ideias que vão surgindo cada vez que me deparo com uma ou outra situação.

Gasto imenso tempo a idealizar, procuro muitas opiniões e tento acima de tudo manter as coisas o mais simples possível.

Jagoz chateia sempre que quiseres por mim é na boa...

Tomix tanto o Conta Rotações, o Mgl-E3 e o pressoestato da Festo são de tensão variável, trabalham de 12 a 30V é só ligar e siga pra bingo.
A suspensão pneumática é algo interessante mas muito complicado ;) aja vontad€. O sistema Rodoar já me desafia mais ;)

Marcelo vai aparecendo na mesma, o tópico vai sempre continuar a crescer.
A lista de coisas que ainda quero fazer é longa, tem de ser aos pouquinhos ;)

Um dos passos que ainda não partilhei foi a substituição da embraiagem.
Como tinha de tirar as caixas fora aproveitei e fiz uma revisão nas caixas, rolamentos, retentores, substituição de respiros etc...

Portanto vamos a umas fotos

As caixas saíram neste estado:

Ao fim de umas horas a raspar, a escovar e a tirar sujidade ficaram um brinco, desmontar substituir o material de desgaste e montar de novo.

Eis as ditas a brilhar ;)

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 14 November 2012 :  22:02:40  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
No que toca à embraiagem em si já foi uma operação mais ao meu gosto pessoal.

Passo a explicar, o meu UMM tem um motor 2300 turbo mas possuía um volante (embraiagem e prato) atmosférico.

Quando desmontamos verificamos que já tinha uma embraiagem cerâmica devidamente reforçada. O principal problema é que o volante e o prato estavam com muito desgaste.

Como eu não quis correr o risco de fazer troca directa e ao fim de poucos kms ter o mesmo problema optei por colocar um volante turbo, embraiagem cerâmica reforçada e prato turbo, maior diâmetro mais área de contacto logo mais durabilidade (pelo menos assim espero)

Tudo devidamente calibrado e equilibrado ;)

Que maravilha até cheirava a novo ;)

Tudo pro sitio apertos com as devidas forças, liga respiros, conectores e vamos para a estrada....

Devagarinho para acamar sem acelerar muito e ao fim de 5 km de estrada já conseguia ir em 4ta ou 5ta velocidade acima das 2500 rpm sem a embraiagem patinar.
Que maravilha já posso andar na boa sem ter de tirar as botas e calçar meias de veludo.

Quando testei senti o carro mais pesado, mais lento a subir as rpm.
Não respondia da mesma forma ao acelerador.
Pensei que podia ser das coisas ainda estarem a acamar ou assim, mas disse logo ao Bruno que o White Boy estava diferente mais pesado mais lento.

O Bruno "metemos um volante turbo é mais pesado" (imediatamente acendeu-se a lâmpada na minha cabeça) vais ganhar em altas e nas subidas, o carro aguenta melhor. Vai demorar um bocadinho mais a subir a rotação por ter de vencer mais força.

Andei uma semana a testar a tirar o partido do volante turbo, já me estava a adaptar ao UMM. Isto em estrada.
Assim que fui ao monte e comecei a andar em baixas disse logo naaaaaa isto não é para mim...

"Bruno faz a tua magia mete um volante sparco, um omp em fibra, em kevlar ou em carbono não gosto disto assim"

Lá teve o TerraX4 de desmontar tudo, tirar peso ao volante, e calibrar tudo de novo.

Sábado passado chegamos tarde ao Magusto porque estivemos a montar o conjunto.

Montamos: Volante, embraiagem, prato, caixas velocidades/transferência, trocamos tubo de embraiagem de borracha para malha, tubos de travões de borracha para malha sangramos embraiagem, travões e lavamos o filtro de ar.

Começamos às 9 e 30 da manha, às 6 da tarde estávamos em Gaia no Magusto.

Meu DEUS que loucura, que dia sempre abrir sempre a montar isto e mais isto e agora desmonta motor de arranque e depois torna a montar e passa um tubo.....
Uma só palavra FANTÁSTICO que equipa.

Eu, o Rui (meu cunhado) o Bruno e o Carlos.
Desde já o meu sincero agradecimento a eles. Sabia que era possível mas às 5 da tarde estar a arrumar tudo e testar o UMM foi demais.

Como compreendem no meio desta corrida infelizmente não houve tempo para as fotos.

Assim que o UMM estiver de novo limpinho eu tiro fotos aos tubos de malha de aço, até brilham no escuro ;)

Como de dia andamos sempre a abrir de noite não quis perder o ritmo.

Durante o jantar na mesa de matraquilhos eu e o Mendes foi sempre a arrumar com a malta. (Só para o barulho) volta e meia lá deixava-mos ganhar este ou aquele para irmos comer algo.

Depois na pista em Canelas à noite foi brutal buracos cruzamentos inclinações lama lama e mais lama.

Queria ver se alguém tinha por ai umas fotozitas minhas.

Grande AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 14 November 2012 :  22:29:47  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Aos 1:20 aparece um UMM branco com um farol curioso no tejadilho.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

mambo
UMMzito

Portugal
73 Posts

Posted - 17 November 2012 :  22:41:06  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote
Humberto,depois de retirares a embaiagem e verificar já tinha um disco "special",feito aí no PORTO!Agora,com essa aplicação,penso que ficará 5 Super estrelas!Conduz com cuidado!Aproveita o gozo que dá "pilotar UMM,carro desses!

Abraço,C.S.Mambo.

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 November 2012 :  15:19:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Mambo como já disse, a máquina já vinha ensinada ;)

Só estou a dar continuidade ao trabalho...

Entretanto pessoal vou deixar umas fotos do Magusto.
Como estivemos todo o dia de volta do White Boy à noite quis tirar partido de ;)

Vamos por partes, durante o jantar a malta divertiu-se à farta:

Que alegria finalmente conseguiram ganhar

Aqui pode-se ver o sitio onde é possível encher os pneus nas bombas de gasolina.
O compressor ARB é pequeno desta forma ligo mangueiras e encho bem mais depressa.

Agora vamos ao que interessa,
À entrada da pista Havemos de lá voltar ;) Gostei muito do percurso, cruzamentos buracos e lama Q.B.

Parece que chovia ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 November 2012 :  15:39:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Não dava para subir mais.
Tentei devagar, tentei de estalo mas a lama era muita.

Depois para trás precisei de ajuda.
Felizmente o espirito UMMista está sempre presente, quando dou por mim já tinha uma cinta engatada nem tive tempo de tirar a minha.
Thanks Vinhas, o Amorim depois deu aquele puxão para sair ;)

A lama até tinha bom aspecto, parece mousse de chocolate.
A olhar para a foto só dá vontade de pegar numa colher.

Como já não dava para ver as matriculas tive de dar uma passagem rápida pela água.

Ao volante só disse "Fogo apagaram as luzes??? Que merd@ já queimei qualquer coisa"
Mas tão depressa se foram como chegaram.
Depois de ver esta foto percebi porque fiquei às escuras

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 19 November 2012 :  16:00:38  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Até fez ondaaaaaa

Foi a primeira vez que fui fazer uma nocturna, adorei é uma experiência completamente alucinante.

Se de dia por vezes se torna complicado de noite então ui ui.

Conseguimos fazer tudo o que nos propusemos a fazer, é sempre de louvar a entreajuda que se vive no grupo.

Começamos 5 UMM`s e mesmo o Sérgio com um problema no diferencial da frente saiu a rolar da pista. Deu para ver que apesar das outras máquinas terem motores, pneus, suspensões e guinchos que valem ouro falta-lhes o essencial.

O espírito

Conclusão, o UMM entrou assim:

Saiu neste lindo estado:

P.S. Foi todo bonito a Alcobaça ;)

Grande Abraco

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 19 November 2012 16:06:39
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 19 November 2012 :  16:13:08  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
O White Boy é um cagão!!! EHehheheheh

Abraço.
Tozé.

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Edited by - toz on 19 November 2012 16:13:42
Go to Top of Page

Delgado
UMM

Portugal
859 Posts

Posted - 19 November 2012 :  19:53:17  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Mais uma vez, parabéns pela máquina Humberto!
Tive o prazer de me sentar dentro do bicho e parece que estamos num verdadeiro cockpit!
Continua com os teus up-grades!
Espero que na próxima vez que nos encontremos, seja com mais tempo, para falarmos sobre as nossas máquinas!

Abraço,

Delgado
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.25 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2