ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Referências de peças
 Originais
 Bobine de chamada
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

toyo
UMM

Portugal
642 Posts

Posted - 23 January 2012 :  18:33:58  Show Profile Send toyo a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal,

alguém sabe a referência da bobine de chamada para o Alter II de 92? O M.A. é dos pequenos...

Em:
You must be logged in to see this link.

Google AdSense

USA
Mountain View

Passarinho
UMMzão

Portugal
3922 Posts

Posted - 23 January 2012 :  19:01:42  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Bobine de chamada num UMM? deves-te estar a referir á caixa azul, o temporizador das velas.. Bobine de chamada apenas encontras nos carros a gasolina.

Se te estiveres a referir á caixa azul, não sei qual a referencia, mas sei que é igual á do Peugeot 505

abraço

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)

Go to Top of Page

toyo
UMM

Portugal
642 Posts

Posted - 24 January 2012 :  09:18:10  Show Profile Send toyo a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Não, não é a caixa azul. É a peça que está em cima do motor de arranque.. Onde ligam os fios que vêm da ignição e bateria.. Isso não é a bobine de chamada????

Em:
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 24 January 2012 :  09:32:36  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
e sempre melhor levares a velha e a parte de dentro tambem mudada dito solenoide para nao teres problemas ,como da valeo ja sao dificeis de apanhar agora so umas brasileiras,recomendo a mudança de tudo se quiseres e claro nao sao caras

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 24 January 2012 :  10:00:11  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
sim a peça que monta por cima do motor de arranque tem seu nome de bobine de chamada.
E como diz o Pedro valeo estão em vias de extinção, agora só brasileira para uma raça rasca de ingleses.
Aproveita e mete tambem o bendix

É mole mas sobe.
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 24 January 2012 :  10:07:55  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Bobine de ignição

É mole mas sobe.
Go to Top of Page

toyo
UMM

Portugal
642 Posts

Posted - 24 January 2012 :  11:08:52  Show Profile Send toyo a Private Message  Reply with Quote
Hmm, ok.

e já agora, o bendix está onde? Dentro da bobine de chamada ou dentro do motor de arranque? É a roda dentada do motor de arranjque?

Em:

Edited by - toyo on 24 January 2012 11:10:03
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 24 January 2012 :  11:17:26  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
O "bendix" é o carreto que está dentro do motor de arranque e que entra em contacto com a cremalheira do volante de motor quando a bobine de chamada é accionada.

Tenho a ideia que és de Almada, portanto estás perto. Se quiseres posso recomendar-te um amigo que trata de fazer a revisão ao teu MA. O meu MA foi revisto por um electricista através desse meu amigo e ficou impecavel e não foi muito caro.

Free2UMM
Go to Top of Page

toyo
UMM

Portugal
642 Posts

Posted - 25 January 2012 :  11:15:17  Show Profile Send toyo a Private Message  Reply with Quote
Muito bem,
e então existe algum modelo que tenha o M.A. igual? O da pegeot 505 é igual?
Só para ter uma referência para quando for comprar o material...

Em:
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 25 January 2012 :  11:31:12  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
o melhor mesmo é levares a referencia do meu motor de arranque e a certeza do numero de dentes do bendix.

É mole mas sobe.

Edited by - bruno-991 on 25 January 2012 11:31:50
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 25 January 2012 :  12:17:20  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
O Bendix para Peugeot não é igual ao Bendix para UMM.

Como te enviei na PM, precisas do careto 11/9.

Free2UMM
Go to Top of Page

Alex Granhao
UMM

Portugal
333 Posts

Posted - 19 July 2012 :  10:32:43  Show Profile Send Alex Granhao a Private Message  Reply with Quote
Não sei se ainda é preciso mas o meu levou agora bendix e bobine da valeo, chegou á garagem em menos de 1 dia (Mecânico excelente), o único senão foi o preço...
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 19 July 2012 :  19:36:07  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde.
A bobine de chamada sai sem tirar o motor de arranque. O melhor será levar à loja de peças, pois existem 2 referências muito similares.

Cumprimentos.
Tozé.

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1927 Posts

Posted - 02 August 2012 :  15:32:18  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá Tenho Umma bobine de Chamada nova talvez dê nesse Motor de Arranque. Cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

Camponês
UMM

Portugal
869 Posts

Posted - 14 August 2012 :  12:46:03  Show Profile Send Camponês a Private Message  Reply with Quote
Saudações, eu comprei a minha bobine de chamada da Valeo há 2 anos na Electro Luso alegria em Lisboa, custou-me 21,94€ e tem a referência
P.R. 105489 ced-529 12V131584. (é o que está na descrição da factura)

eles tinham na hora, mas nada como levar a velha, porque como foi dito anteriormente, há mais que uma!

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.45 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2