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 Restauro de UMM's
 [Restauro] UMM de terras de Sta Maria
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TiZeDasCoives
UMM


288 Posts

Posted - 10 January 2012 :  13:07:45  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Olá pessoal!

Aqui vai o tópico de recuperação da máquina. Neste momento ando a desmanchar o resto do UMM para limpeza, e tratamento de chapa.

Aqui vão umas fotos:

Quando chegou a oficina

















Não tirei mais nada, porque próxima semana vamos pó-lo a trabalhar para analisar de onde vem o fumo branco. Espero que não seja bloco rachado, visto que não deve ser fácil encontrar estes motores por aí. Só saíram cá as 505 sem turbo, não foi?

Saquei daqui um manual do Alter, o qual vou usar para refazer a parte eléctrica. Não quero cá "chispas" que possam meter o Bichumm em brasa!


Cummprimentos

Edited by - TiZeDasCoives on 05 October 2016 21:52:08

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toyo
UMM



Portugal
642 Posts

Posted - 10 January 2012 :  14:26:56  Show Profile Send toyo a Private Message  Reply with Quote
Bem vindo ao forumm e boa sorte com o restauro.. Tens aí muito trabalhinho

cummprimentos


Em:
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batrakiu
UMM



Burkina Faso (Upper Volta)
2139 Posts

Posted - 10 January 2012 :  17:45:35  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Força nisso!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
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Passarinho
UMMzão



Portugal
3921 Posts

Posted - 10 January 2012 :  19:38:12  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
quanto aos motores, saíram também em alguns Ford Scorpio..

abraço

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 20 January 2012 :  20:03:13  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
O animal não pega... Bomba injectora nas couves... Tragédia.














Edited by - TiZeDasCoives on 05 October 2016 21:56:08
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cinesisumm
UMM



Portugal
614 Posts

Posted - 24 January 2012 :  00:05:14  Show Profile Send cinesisumm a Private Message  Reply with Quote
boas es de sta mra da feira?
tb sou
abracUMM
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4643 Posts

Posted - 25 January 2012 :  14:00:47  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Boas TiZé

Boa Sorte com a empreitada a realizar.

Tens aí muito trabalho pela frente mas com calma tudo se faz.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!
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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 25 January 2012 :  22:27:55  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Cinesiumm, sou de Vale de Cambra.

Quanto a bomba, emprestaram-me uma (muito obrigado!!) para ver se meto o motor a trabalhar antes de continuar com a empreitada.

Espírito da comunidade UMM em alta!








Edited by - TiZeDasCoives on 05 October 2016 22:02:10
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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 31 January 2012 :  08:24:20  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
A bomba injectora da Bosch que se fala para susbstituir a de origem da Lucas, é a do 2.3td? Ou é as bombas das Iveco?
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guitos
UMM



Angola
560 Posts

Posted - 02 February 2012 :  12:03:36  Show Profile Send guitos a Private Message  Reply with Quote
CAro,

A bomba BOSCH equipava os motores 2.3 Turbo.

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...
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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 02 February 2012 :  13:13:26  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Sim.

Presumo que tenha que ser alterada para dar o debito para um 2.5TD, correcto?

É que também me falaram em meter uma que vem nas Iveco 2.8.
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guitos
UMM



Angola
560 Posts

Posted - 02 February 2012 :  13:16:56  Show Profile Send guitos a Private Message  Reply with Quote
Sinceramente eu deixava a Lucas no motor 2,5.

Não há nada que fique melhor do que vem originalmente. Podes sempre alterar o débito da Lucas, mas pede a quem entenda do asunto senão nunca mais acertas a Bomba.

Mas isso é a minha modesta opinião...

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...

Edited by - guitos on 02 February 2012 13:18:26
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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 02 February 2012 :  13:25:10  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
O problema é que a minha Lucas parece estar morta (não passa gasóleo para os injectores).

Em principio vou experimentar outra bomba para confirmar.

Como vejo muita gente atrás das Bosch, fico a pensar se vale a pena ir para outra Lucas (ou tentar arranjar a minha) ou passar logo para uma Bosch
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Aldeia
Moderator



Portugal
5707 Posts

Posted - 02 February 2012 :  14:07:54  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Passa para Bosch, vais ver que não te arrependes. Acertar o débito na Bosch é coisa para demororar 5 minutos (se tanto). São menos problemátivas, mais fiáveis e o UMM fica com melhores baixas.

Também tens que trocar (ou alterar) os injectores.

Queres um conselho. Manda rever bem a bomba antes de montar. Bombas paradas são uma fonte de problemas (assumindo que funcionem).

As bombas das Iveco, dão nos nossos motores (algumas), mas acertar essas bombas já é para pessoal que sabe mesmo o que faz. Dão demasiada "pastilha" aos nosso motores. O melhor compromisso são mesmo as bombas dos 2.3 TD.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 02 February 2012 :  20:39:46  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Aldeia,

Quando diz que se deve alterar os injectores (para a bosch do 2.3TD), quais usar?
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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 02 February 2012 :  21:36:49  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Bem, estive a fazer um levantamento de material que vou precisar/ querer, e aqui vai:

- suportes dos bancos da frente, e se calhar dos bancos originais, cor creme (não devo de conseguir passar na inspecção com backets)
- Farolins traseiros originais
- Friso de encaixe da borracha na porta traseira (em baixo)
- Jantes com furo triangulares originais UMM 15'' e pneus 235/75 R15
- Bomba injectora Bosch do 2.3TD (ou então a Lucas do 2.5TD)
- Sistema das escovas limpa para-brisas (um deles tem a rosca moida)
- Foles da caixa de velocidades e transferencias
- Fole do travão de mão
- escova limpa para-brisas (somente o braço)
- foro interior (capota rigida)
- kit para troca de pneu (macaco, chave etc)
- Vaso do liquido limpa vidros e respectivas tubagens e esguichos
- Letras UMM, capot e traseira (penso comprar isto no coisas de UMM)
- borrachas das portas e capot
- piscas brancos
- abas em fibra
- suportes para aplicação dos travões de disco atrás
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