ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Recomendações
 Oficinas
 Adaptacoes de motores - tim tim por tim tim
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

TEBI
UMM



930 Posts

Posted - 22 December 2011 :  20:15:45  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Carlos da minha parte não pretendo alongar mais este “debate” espero que não me interpretes mal…alias ligas-te de imediato para mim até fiquei convencido que tinhas levado a mal, colocaste a lenha é obvio que há fogueira.

Mas depois de me explicares á pouco ao telefone toda a tua ideia, ou da integra sport…não sei, e também não sei qual a tua ligação com eles nem isso importa aqui para a malta do FORUMM. Agora o que importa é a malta saber qual a tua ideia objectiva sobre o assunto…eu posso ter interesse em algumas peças do que me explicaste há pouco ao telefone…e porque não…

Agora algumas coisas que me falaste fazem sentido, ok, mas outras Carlos… não passam de ideias… e como sonhar é bom, concordo plenamente contigo, mas em todo o caso eu desejo bons projectos no mundo dos UMM,s para a integra…é sempre uma mais valia para a comunidade e é um renascer da marca…Tendo em conta as tuas palavras a bocado, não gosto de afirmar o que não sei, mas acho que muitas coisas são da tua parte um pouco, eu até diria um pouco arriscadas de afirmar (é a minha opinião) sob pena de não haver concretização e depois por vezes les o que não gostas muito…e desculpa a minha frontalidade, mas acho que não levas a mal.

Agora é preciso é que isto não seja mais um assunto para fazer ENORMES testamentos…palha palha e mais palha, e depois népia morre na casca, não se vê nada feito.

Olha da minha parte o que tiver a fazer garanto-te que irei fazer, sem grandes “parlapies” irei sim desenvolver outra mecânica para o UMM, não é feito a LASER nem a CNC, mas certamente que o que fizer fica digno de mostrar, vou fazer para mim, vou passar domingos a trabalhar se necessário, sim, mas tenho esse projecto em mente, mas sinceramente continuo a dizer para o chassis que temos um indenor bem afinadinho chega e sobra, mas cada um sabe da sua carteira….

Projectos como o PROTUMMBLE nada tem a ver com um UMM de série, e tu sabes disso, logo em situação alguma isto se encaixa no utilizador diário do UMM de série…tanto a nível utilitário nem a nível monetário…€€€€€€€ percebes, todos gostamos muito do PROTUMMBLE, é certo, mas aquilo não é para todos, é para quem pode, Carlos, é essa a difrença

Vou estar atento, ao que me diseste á pouco...aguardo então pelo desenrrolar do assunto ver para crer

Carlinhos, desejo-te um santo e feliz natal...com muitos sonhos claro



Edited by - TEBI on 22 December 2011 20:34:21
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View


aloevera
UMMzão



United Kingdom
5285 Posts

Posted - 22 December 2011 :  21:40:13  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Pessoal,

vamos la "focar" e nao distrair do que o topico simplesmente anuncia...o pessoal anda muito tenso.
Voces ja viram que ate assustam os "passaros" antes deles pousar?...

Tenham calma e paciencia.

Relembro que o topico SIMPLESMENTE informa:
Integra Support vai dar o corpo ao manifesto para colaborar no assunto que interessa a muitos.

ADAPTACOES DE MOTORES.
(ponto!)


1 - Seja a adaptacao fisica de uma caixa a um motor
2 - Seja o "full works" = pacote completo que contempla toda esta adaptacao.
3 - Seja pacotes intermedios

O que para aqui ja foi escrito e que motores e que sabores etc..etc...e' tudo de origem dos membros que postaram.
Nao queria que isto parecesse como nos classificados ca do forum UMM, em que um individuo simplesmente poe a venda algo e vem logo uma romaria de gente.

Qualquer conclusao tirada a partir de suposicoes e' pura responsabilidade de quem nao leu os meus posts....
Ja me dizia ou perguntava o Sergio esta tarde que o V8 nao vai ficar bem no UMM e o pessoal esta a pensar que a chapa de adaptacao que postei no primeiro post e' para UMM's...ui que SONHOS...disse logo ao Sergio - nada disso!
(fiquei parvo onde li e reli e nao fiz mencao nenhuma ao V8 estar para um UMM, foi sim um cliente que teve a necessidade de alterar o seu Ford com motor V8 de caixa automatica para caixa manual, somente (ponto!))


Por favor se tem duvidas ou estao com pressas a porta esta aberta esta criado um email para o caso
(ler bem o topico TODO e com calma)

NOTA FINAL: eu agora so venho a este topico quando tiver informacao valida e compilada (ou sem pila), nem que esteja isto tudo a arder, nao adianta.

Tenham calma e vejam onde podem colaborar, pois se e' um projecto que e' para a comunidade, todo o orgulho tera a comunidade em dar uma maozinha.
Agora e' ter calma pois NINGUEM sabe para ja onde pode dar a tal maozinha.

Seja em "temporariamente ceder" um bloco de motor para referencia
Seja em "temporariamente ceder" uma caixa de velocidades
Seja o que for.

E' preciso ter calma Ja dizia o Abrunhosa.

Um dia destes gostava de convidar o Sergio, e muitos outros que genuinamente tenham interesse neste assunto em dar um saltinho a Integra Support...em estilo "visita de estudo". O Pedro Marques ja la esteve.

Pensem nisso e entre os dias 27 a 30 de Janeiro de 2012 era ideal. You must be logged in to see this link. e com um jeitinho sexta feira passavam pela IS e no sabado aqui >>>
You must be logged in to see this link. sao somente mais uns kms a norte.


P.S. Sergio, o sonho comanda a vida, eu, e tu nao sabes tenho os pes bem assentes na terra, e sonhos deixo-os na travessa, gosto da rabanada com canelinha...o leite creme da minha avozinha que ainda e' viva.

Bom Natal para todos e 2012 cheio de vontade em manter os UMM a rolar...e nao so.



Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!

Edited by - aloevera on 22 December 2011 21:48:09
Go to Top of Page

incufan
UMM



Portugal
1046 Posts

Posted - 01 April 2013 :  18:38:30  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Boas, como já passou sensivelmente 1 aninho e qualquer coisa venho colocar aqui um bocadinho de "conversa"!

Existem alguns desenvolvimentos nesta matéria de adaptação de motores|mecânica nos nossos meninos por parte da INTEGRA SUPPORT?!? Alguem chegou a mandar mails/informações para lá?!

ou ficou tudo em águas de bacalhau?!

Digam de vossa palavra...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 09 June 2013 :  19:53:35  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote


se ficou em águas de bacalhau é melhor retira-lo!!! pois caso contrario, pode estragar-se com tanto tempo na água..........

cUMMps Miguel
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito



Portugal
112 Posts

Posted - 30 July 2013 :  01:02:41  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Ao ler este tópico, também fiquei curioso sobre os desenvolvimentos efetuados pela IS, e claro pelo ensaio que o TEBY referiu que pretendia efetuar passo a sitar "Carlos acho isto é um assunto muito importante, até porque a curto prazo eu vou ensaiar um chassis com uma mecânica japonesa…vou eu por minha conta e risco elaborar e ver se bate certo, etc etc…bem isto de fazer alterações tem muito que se lhe diga, normalmente passar isto das palavras para a realidade é duro"

Temos novidades do chassis com mecânica japonesa??

João Fernandes
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5285 Posts

Posted - 30 July 2013 :  22:57:52  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by incufan

....Alguem chegou a mandar mails/informações para lá?!

ou ficou tudo em águas de bacalhau?!

...



Miguel, no email que foi criado propositadamente para este assunto ou ate qualquer outro assunto nao chegou nenhuma mensagem relacionada com este assunto...ah sim chegou mas SPAM.



quote:
Originally posted by jmmf



...Ao ler este tópico, também fiquei curioso ....



Por acaso para muitos nao passa so disso - curiosidade.
E ja agora e' tebi e em maiusculas TEBI nao TEBY.



Como o pessal deva imaginar ou entao pessoal que tenha responssabilidades em empresas, nao deve de existir aqui alma que conheca alguem que invista a "fundo perdido"...isto se quer ter a porta aberta e os salarios em dia.

Traduzindo por miudos a IS tera todo o gosto em acompanhar o cliente genuino de volta desta tarefa, e leva-la ao fim, pois os seus meios "in house" permitem executar esta e outras tarefas bem mais complicadas.

Agora nao se vai "parar" funcionarios para "desenvolver" para o tecto.

Nao vale a pena alargar mais os comentarios, pois a situacao mantem-se como descrita ali atras noutros posts.

De minha parte pessoal talvez este ano, talvez para o proximo ano haja a adaptacao de um motor nao indenor em chassis UMM.

No que respeita a contactos a porta continua aberta.

Ao mais de resto e' sempre a "correr":








Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão



Portugal
3921 Posts

Posted - 30 July 2013 :  23:16:44  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote




Carlos,

e já agora.... não é "responssabilidades", é responsabilidades.. com ou sem maiúsculas

Cumprimentos,

Passarinho


You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com

Edited by - Passarinho on 30 July 2013 23:21:34
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 30 July 2013 :  23:34:00  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
UMM com mecânica Japonesa tambem já não é novidade, vivo a 2 km de um, conhecido de alguns elementos do forumm.Motor Cabstar,caixa terrano e eixos Mercedes G.Outros mais, por aí circulam.

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito



Portugal
112 Posts

Posted - 31 July 2013 :  00:43:44  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Caríssimos,

Antes de mais as minhas desculpas pelo erro ortográfico, principalmente ao TEBI.

Relativamente ao indicado pelo aloevera sito "Por acaso para muitos não passa só disso - curiosidade" estou totalmente de acordo, e é o meu caso, pois estou a ponderar adquirir um UMM para efetuar o up-grade para o motor 525tds, e caso a IS já tivesse participado num projeto similar seria vantajoso para ambas as partes.

Quanto ao motor japonês, como ainda estou em fase de ponderação mais uma vez fiquei curioso quanto ao projeto que o TEBI tinha em mente, seria mais aliciante do que colocar o motor 525tds?

Por ultimo e para esclarecer tanta curiosidade, este bichinho dos UMM nasceu quando adquiri o meu primeiro carro com 18 anos, um UMM troféu de 1992, como aquela maquina andava nas horas, com um arranque brutal, curvas com a traseira sempre atravessada e em auto estrada alguns automobilistas ficavam incrédulos quando erram ultrapassados por um UMM a cento e muitos, já para não falar das aventuras com a sirene, bom digamos que fiquei marcado para toda a vida, infelizmente na altura tive de vender, pois era o único carro e necessitava do mesmo para trabalhar ora como a manutenção de um troféu não é barata, já para não falar do gasto de gasóleo, a traseira estava sempre preta, por algum motivo o troféu vinha equipado com 2 depósitos eh eh eh .
Já falei com o atual dono, que o tem desmontado na garagem perto de Abrantes, está a preparar o bicho para mais umas provas de TT (24 horas talvez?).

Bom resumindo, quero arrancar com um projeto de restauro de um UMM com lona claro, mas o motor terá de ter prestações similares ao que tinha no troféu, mas com manutenção e consumos aceitáveis, podem dar palpites e sugestões que eu agradeço.

João Fernandes
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 31 July 2013 :  09:02:09  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boas, como a malta sabe eu tenho andado a estudar seriamente a hipóteses de alterar o Indenor por um BMW.
Como pretendo andar no dia a dia com ele vou fazer as coisas o mais legais possíveis, averbar motor e assim.

Um dos maiores obstáculos que se coloca na alteração do motor não é o espaço, a parte mecânica e ou a resistência do material, saber se o chassis aguenta ou não.

O maior obstáculo que se encontra na montagem do motor será mesmo a parte electrónica e toda a gestão que o acompanha.
É um desafio enorme conseguir ligar pedais, bomba de combustível, quadrante, caixa de reles, caixa de fusíveis, tomada OBDII, combinar a centralina com o Imobilizador e a chave e por ai fora.
Cada vez que conseguimos "descortinar" um circuito vão aparecer mais 5 ou 6 ligações necessárias para nos partir a cabeça.
A centralina possui 5 tomadas num total de 134 ligações em que grande parte destas 134 vão ligar a outros componentes com mais uma infinidade de ligações.

AbraçUMM



Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

incufan
UMM



Portugal
1046 Posts

Posted - 31 July 2013 :  11:08:29  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Humberto, nao te digo que seja 1,2,3 e jà està mas estes motores sao relativamente antigos e a parte electronica nao me parece q seja nada de mais, a centralina nao tem assim tantos sensores...! A parte dificil meu amigo é o que tu possivelmente iràs alcancar...é a homologacao! Tudo está cada vez mais perto...forÇa!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

incufan
UMM



Portugal
1046 Posts

Posted - 31 July 2013 :  11:14:17  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
...E como jà tinha dito serà mais fácil colocares uma bomba mecanica que te acaba com alguns problemas!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 31 July 2013 :  12:07:43  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Acredita que é bem mais difícil do que aparenta.

Para teres ideia, esta é a cablagem dum carro:


Isto é a cablagem só do motor:


Caixa de fusíveis:


Quanto aos sensores também te posso dar uma ajuda,
A centralina precisa de receber sinal de temperatura agua, pressão óleo, ventoinhas, sensores AC, sensor embraiagem, sensor pedal acelerador, bóia de combustível, bomba de combustível, pedal de travão, sensores ABS, ligação ao quadrante, OBDII, caixa de reles, caixa de fusíveis, unidade de aquecimento, unidade de luzes, imobilizador entre outros que não me recordo de cabeça.

Não devem ser todos necessários para o motor trabalhar mas grande parte das ligações tem de existir e fazem falta.

AbraçUMM


Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito



Portugal
112 Posts

Posted - 31 July 2013 :  15:21:22  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Caro Humberto,

Estou plenamente de acordo contigo, a parte da eletrónica com certeza irá dar algumas dores de cabeça, no entanto acredito que a tarefa é exequível, e o resultado final irá compensar.
Tenho estado bastante atento ao tópico do whiteboy e claramente o cabo dar tormentas já terá sido ultrapassado (possibilidade de averbamento do motor junto do IMTT), pois fazer uma alteração desta envergadura e depois correr o risco do carro ficar apreendido era incomportável.

João Fernandes
Go to Top of Page

Gaiseric
UMM



Portugal
197 Posts

Posted - 13 October 2013 :  13:53:15  Show Profile Send Gaiseric a Private Message  Reply with Quote
O que acham do seguinte conjunto?

Alteração de eixos frente/trás para Dana 60 e motor Mercedes-Benz OM606.962 (3.0L, 6 cilindros em linha, 24v, injecção indirecta) 177cv + 330NM. Caixa original do motor Mercedes (automática de 4 velocidades).

Acho que este motor seria perfeito, relativamente económico, fiável, robusto e não anda mal!
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.2 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy