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 Adaptacoes de motores - tim tim por tim tim
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aloevera
UMMzão


United Kingdom
5282 Posts

Posted - 20 December 2011 :  23:03:29  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Este topico surge no seguimento dos topicos:

Motores para um UMM Alter II Cabine Dupla
o link: You must be logged in to see this link.

e

[compro] coloche para motor 2100
o link: You must be logged in to see this link.

e muitos outros topicos que abordam que motor usar, mas acima de tudo como fazer.


Eu lembro que estas operacoes sao operacoes delicadas, e de muito rigor, requerem meios proprios e nao sao feitas com um berbequim e uma maquina de soldar, e sao nestas alturas que temos que admitir que estes trabalhos tem que ser feitos por quem tem os meios + quem sabe = de outra liga.

A Integra Support tem todo o gosto em colaborar nesta questao que se arrasta faz algum tempo, visto ser vontade de muitos optarem por outras motorizacoes, ate poupando as cada vez mais escassas mecanicas originais UMM = Indenor, 2.5 atmosferico e 2.5 Turbo Diesel.

Ficam aqui algumas palavras gentilmente na primeira pessoa (Integra Support - Eng Antonio Pires) e citadas por mim:

...Bem... quanto a chapa
Efectivamente existem varias formas de a executar, mas para nos so pode haver uma, a correcta!!

Naturalmente que nao sera a chapa mais bonita tipo a que fazemos para os 500 abarth ( é toda ela maquinada ) mas sera uma versao do tipo V8 ( ver aquelas fotos enviadas ). Nao entrando em pormenores de produção, o metodo para fabricar uma adaptação correcta basicamente tem dois pontos fulcrais, o correcto alinhamento caixa / motor e a solidez da chapa. Temos que garantir uma rigidez do conjunto motor / caixa desde parado a andar a grande velocidade no todo terreno, por exemplo num salto.
Como é que consegimos isso?! Facil!! Tiramos as cotas dos apertos no motor e dos apertos na caixa, para tal utilizamos uma especie de scanner (chamamos mesa de pontos de 3 eixos - neste caso podia ser de 2 eixos ).

Depois é fazer desenhos em cad, primeiro produzir uma peça motor e depois produzir uma peça caixa para confirmação e finalmente a peça final.

A primeira demora tempo e dá trabalho as outras sao clones.
Na minha opiniao faziamos o corte em laser (para termos bom acabamento temos maquinas com capacidade de corte grande) e depois rectificamos as fases da chapa garantido a perpendicularidade dos furos!! sim um milimetro de erro pode ser grave.
Finalmente oxidava-mos as peças (atenção o tratamento oxidação é para o peça ter menos tendencia a oxidar, fica com um aspecto castanho).
Claro que a chapa é apenas um dos componentes que se tem de fazer.

Na minha opiniao faziamos um dossier de montagem do tal kit, onde incluiamos a que cliente foi fornecido o que.

O pessoal so tinha de comprar o motor, podiamos ate ter varias opçoes:
A- chapa adaptação
B- chapa adaptação e apoios motor, etc,
C- escape para esse motor ..etc...


Escusado sera dizer que todas as pecas seriam marcadas a laser com o logotipo Integra Support assim como teriam um numero de serie - pois na verdade uma copia / replica nunca sera um original



A caixa automatica foi substituida por uma caixa manual que de origem nao vem montada com este motor V8.


Agradecia que lessem e seguissem os dois topicos mencionados para estarem por dentro e a razao pela qual deste topico.

Acho de alto interesse, e so tenho a dizer, proponham, e os verdadeiros interessados que se cheguem ao topico e manifestem o seu interesse.

Caso queiram estabelecer contacto directo, foi criado um email dedicado a este e outros assuntos UMM.

umm@integrasupport.pt

Disponham
Carlos Pires




Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!

Edited by - aloevera on 20 December 2011 23:34:03

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Passarinho
UMMzão



Portugal
3918 Posts

Posted - 20 December 2011 :  23:20:44  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
pertinente...

BOA!!!


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incufan
UMM



Portugal
1045 Posts

Posted - 21 December 2011 :  00:09:45  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Fantástica evolução neste nosso mundo...acho este tópico de bastante interesse para todos nós!
È um assunto para o qual tenho 1001 perguntas mas como tal vou falar directamente com os entendidos!

Muito Obrigado Carlos, continuaçao de boas novidades!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

Edited by - incufan on 21 December 2011 00:21:35
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show_time
Mestre



Portugal
6371 Posts

Posted - 21 December 2011 :  00:47:39  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Acho isto muito boa ideia mas agora entram aqui diversos aspectos, a integra support esta dedicada a fazer no caso do motor 2.1 os apoios, escape, embraiagem, bolacha, motor de arranque e garantir que tudo servirá perfeitamente? que custos teria isso? Por outro lado preferem fazer a adaptaçao original da UMM e construir um veio primario diferente e entao fundir uma coloche?

E se descartasse mos as nossas caixas de 5? Teriam solução para um conunto de caixas bom e barato?

Acho que estas e tantas outras questões deveriam ser retratadas aqui pois uma coisa são as adaptações in home que vao por tentativa erro, outra coisa é fazer algo correcto como querem fazer.

No caso do motor de 325tds, qual a ideia? fazer a bolacha entre a caixa de 5 bmw e a caixa de transferencias? ja varias deram barraca, usavam a de 5 do UMM e contruiam uma bolacha para tal?

Têm outras motorizações em vista para alem destas? Os PRV's nao precisam de adaptação nenhuma e o motor ford não aparece todos os dias por isso acho que não é algo a considerar.

Existem mais motores baratos como o VX Turbo 3000 comparativamente a outras motorizações, construiriam os apoios de motor, escapes, apoios de caixa e veios de transmissão para fazer uma adaptaçao inteira de motor e caixa?

Basicamente busco mais informação pois que é possivel adaptar e que muita malta aqui em portugal ja adaptou motores diferentes nos UMM's isso já é normal resta saber é quais os objectivos concretos da integra support.

Porque não se registam no forumm e dão a sua opinião e debatem um pouco estas questões connosco? Seria pertinente.
Se têm a maquinaria completa para fazer todas estas alterações porque não também kit's de montagem de molas helicoidais baseado nos pontos de ancoragem das molas orignais por forma a facilitar a montagem alinhada? Existem muitos carros com molas alteradas mas duvido do seu perfeito alinhamento, 1 milimetro numa auto estrada da para o carro ir torcido.

Venham de lá essas respostas e opinioes

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
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show_time
Mestre



Portugal
6371 Posts

Posted - 21 December 2011 :  00:56:46  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Acabei por me esquecer:

E a legalização? So em Braga é possivel legalizar motores diferentes mas se houver um dedo amigo dentro do laboratorio certificado de Braga é mais facil, a integra support tambem tratará disso? quanto custará?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
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PEDROALCANENA
UMM



3649 Posts

Posted - 21 December 2011 :  08:37:47  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
Ola
Depois de ler e reler o 1.º post estou Ciente que se for feito pela INTEGRA Suport Ficara bem feito ,agora no meu ver o melhor que se tem a fazer e Haver o 1.º que esperimente a mandar fazer entao a dita bolacha mas usando as caixas de 5v dos Nossos UMM,Porque por ser mais economico de principio (Nao estamos no tempo de vacas Gordas)
1.º O Xor Carlos tem que comprar um motor 2,1 12v para se fazer entao o ensaio
2.º posso fornecer uma caixa de 5,v
3.º acho bem serem numeradas as chapas mas nao vai impedir quem as copie
4.ºtera que levar um disco de embraiagem feito a medida mas nada que nao se faça e muitos sitios de PORTUGAL
5.ºEu fazia as 3 Opcçoes como descreveste la em cima A;B;C
6.º nao e de descartar outras opçoes tipo o motor 2.0HDI mas isso acho eu ja tem muita eletronica e disso sou um Zera a Esquerda ,agora sabemos que temos muitos craneos aqui e fora do Forumm que podiam Colaborar nisso Pessoalmente para mim era uma opçao a desenvolver mas com muito tempo
7.º E depois ja que temos entao o Elo de ligaçao com a Integra Suport Aproveito para pedir outras peças ja faladas por telefone tambem e que tu sabes e se quiseres dizer e contigo, vou esperar por mais gente que diga ideias

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5282 Posts

Posted - 21 December 2011 :  09:35:28  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Mauro,

Vou passar todas as tuas perguntas a pessoa responsavel. (Ate tu podias fazer isso)

Mas sera que nao es o fregues que pergunta o preco do pneus todos da loja e no fim diz que nao tens bicicleta.

Somos todos boas pessoas mas quem tem porta aberta e empresa estabelecida, neste caso, nao tem muito tempo extra para dispensar a todas as questoes infelizmente.

No entanto passarei todas as perguntas, esta tudo explicito no 1 post, ate email propositadamente criado para esta situacao, que sera usado para esta e muitas outras questoes para os individuos verdadeiramente interessados.

Eu acabo por filtrar e so "chatear" quando vejo que e' mesmo importante ou merece alguma atencao especifica.


Ja passaram TRES ANOS que estou ca no forum UMM e o ELO como diz o Pedro Marques esteve sempre la, e sempre estara, acho sim que ja foi tempo suficiente para dar espaco a quem quisesse ou tivesse meios capazes para o fazer ou sugerir o fizesse.

2012, e' possivel aplicar varios tipos de motor que se queira num UMM.
Aconselhamento esta sempre disponivel, tendo em conta sempre todas as circunstancias do cliente, pois cada caso e' um caso.


Tudo feito em PORTUGAL e a falar portugues.

Vamo-nos concentrar em aproveitar esta porta aberta, e com a contribuicao de todos e' possivel dar descanso as motores originais que podem ser perfeitamente preservados.

Mauro e Pedro falam de outras aplicacoes a serem mostradas como devem de ser etc, eu so nao quero parecer que estou a esconder ou estragar negocio ou solucoes ja disponiveis no "mercado" deixo um outro tema que nada tem a ver com o topico aplicacoes de motores e para isso criamos outro topico.

Mas fica aqui para abrir o apetite:

Queres que faça um kit de travoes traseiros mas bem feito?? devia ter travao de mao hidraulico,
repartidor de travoes, rolamento de rodas, peças adaptadoras rolamento
roda no eixo, discos, pinças. A montagem requer bastante mao de obra
mas nos podiamos fazer ca isso a um custo fixo.
(Mas o pessoal que se organize)

Fiquemos neste topico a falar do que o topico fala.

Ate breve
C Pires




Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
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Aldeia
Moderator



Portugal
5692 Posts

Posted - 21 December 2011 :  11:18:58  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bem, eu sou um potencial interessado, já decidi que é o 2.1TD que quero montar no meu longo.

Contudo (e sobretudo por ser um desconhecedor) tenho muitas dúvidas.

Sei que com a bolaçha se pode acoplar o motor à caixa, mas como se resolve o veio da caixa? Ao colocar um elemento extra entre motor e caixa, a distância entre estes aumenta. O veio deixa de servir, terá de crescer? Não será possivel usar uma embraigem presente no mercado de forma a baixar custos de manutenção à posteriori?

Outra coisa que me preocupa tem a ver com a ligação entre caixas. Não é a avaria mais comum, mas já vem acontecendo que os estriados do veio que faz a ligação entre caixas fica destruído. Poder-se-á reforçar esse elementos com uma tempera nova?

No meu caso estaria interessado num serviço do tipo "chave na mão". Embora actualmente não tenha condições económicas para o fazer, é o que tenho planeado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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pblaveiras
UMM



Portugal
712 Posts

Posted - 21 December 2011 :  12:15:29  Show Profile Send pblaveiras a Private Message  Reply with Quote
Boas...

Sou mais um que acha o tópico pertinente.
De todas as questões levantadas até agora,a mais importante prende-se com o preço dessas alterações.
Eu posso não ter bibicleta e perguntar o preço dos pneus todos e se achar que os pneus são baratos comprar uma.
Hoje em dia havendo dinheiro tudo se faz.O que para uns é barato para outros é inacessivel.
Carlinhos,se não queres estar a "carregar" a Integra com perguntas "de curiosos" (sem ofença),tentem estabelecer um preçario que sirva meramente de referencia,um ponto de partida.

UMM abraço


PEDRO
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bruno-991
UMM



Portugal
1591 Posts

Posted - 21 December 2011 :  14:12:55  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Este nosso colega que aplicou um motor toyota numa caixa ZF
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É mole mas sobe.
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fpedrotn
UMM



Portugal
484 Posts

Posted - 21 December 2011 :  15:02:59  Show Profile  Send fpedrotn an AOL message Send fpedrotn a Private Message  Reply with Quote
ora..esta opção sai com certeza mais barata do que uma coloche completa nova.. em termos de aparencia, claro que uma coloche é mais bonita, mas este sistema é funcional, e muito mais barato!
para o caso do 2.1 td, penso que o ideal será então a tal chapa para aplicação, trocando depois o centro da embraiagem do 2.1 para o centro que ecaixa no nosso veio, faltando então desenvolver também uns apoios pro motor!
Estamos no bom caminho..
o custo dum sistema completo, não deve ser muito elevado com este tipo de solução!penso eu..

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filipeumm
UMMzão



Portugal
2947 Posts

Posted - 21 December 2011 :  17:27:41  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Para o 2.1td(e para qualquer outro motor)o grande problema é a posição do motor,há quem goste do motor mais recuado e não se importa de perder a solfagem,há outros que preferem ter o motor alinhado e têm de cortar a longarina,etc...
Isto são trabalhos muito complicados para se achar uma solução "universal",até ao montar motor turbo indenor em UMM atmosfericos há quem faça de maneiras diferentes quanto mais um motor que nem a furação da caixa é igual,já sem falar em motor de arranque e garfo de embraiagem,etc...
Para mim a melhor solução para o 2.1td é fazer uma cloche nova,e não vale a pena dramatizar e falar em milimetros e bichos papões!Se forem ter com algum torneiro minimamente profissional ou uma oficina de metalomecanica em condições e derem o problema eles de certeza que resolvem,e claro ter alguns conhecimentos de mecanica e conhecer varias soluções que existem.



Filipe Pinheiro
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5282 Posts

Posted - 21 December 2011 :  23:43:14  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Bom passam 24hrs da criacao do topico,

Obrigado aos interessados ou que manifestaram interesse directo.
Questoes nesta fase sao sempre de esperar.

Dentro dos possiveis a informacao foi toda passada a quem esta responsavel pelo desenvolvimento e acompanhamento deste projecto, para quem esta em casa sentado a "ler somente" e a acompanhar o topico que va buscar mais pipocas pois claro que a "idea nao morre na praia"...

Como o pblaveiras uma vez disse no topico do restauro parcial de chaparia da pick up inglesa "Só quem não conhece o Carlos é que poderia pensar que ele se iria ficar"...(ja agora nao ler que sou uma pessoa conflituosa, e' que nao sou mesmo, agora "caga-da" e trabalhos "incorrectos" ou "assapateirados", nao jogam na minha equipe)

Portanto caros "suiveurs" stay tuned.

Abraco e obrigado pela preferencia deste canal.
CP




Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
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incufan
UMM



Portugal
1045 Posts

Posted - 22 December 2011 :  00:11:52  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Claro nesta fase inicial as perguntas são necessárias, cruciais e inevitaveis! e é evidente que tudo seja esclarecido e muitas ideias sejam colocadas, até porque uma intervençao deste genero é sempre susceptivel a duvidas! CONVEM TAMBEM A COLABORAÇÃO DE TODOS NÓS para que seja possivel chegarmos a bom porto! Desde já manifesto a minha TOTAL disponibilidade para qualquer coisa...inclusive forneço o meu UMM para qualquer teste "cobaia" se necessário!

Continua com novidades Carlos...não te fiques por aqui (sei que não!)!

Miguel Guerreiro
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TEBI
UMM



930 Posts

Posted - 22 December 2011 :  09:08:36  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Bem Carlos como é óbvio tenho estado atento, também acho o tópico pertinente, mas ainda assim era muito importante que não falasses sempre TU pela integra sport…na minha opinião já vi que os fulanos estão bastante interessados em fazer qualquer coisa com os UMM, mas ficava-lhe bem dar a cara á malta…a não ser que sejam ideias do Carlitos com um pouco de encosto da integra sport

Carlos acho isto é um assunto muito importante, até porque a curto prazo eu vou ensaiar um chassis com uma mecânica japonesa…vou eu por minha conta e risco elaborar e ver se bate certo, etc etc…bem isto de fazer alterações tem muito que se lhe diga, normalmente passar isto das palavras para a realidade é duro. Estando eu certo que a integra sport é altamente competente para desenvolver um trabalho perfeito, nota bem. Mas vai ter que investir numa boa proposta para fazer o cliente final acreditar e sentir que é perfeito!

Agora vamos a custos, tudo o que descreves, e como sabes eu não falo do que não sei…tenho as provas nas palmas da mão…não sai BARATO será que os senhores da INTEGRA SUPOR CONSEGUIRIAM PRATICAR PREÇOS ASSECIVEIS???? cada preparação lá custa para cima de um balúrdio, não vamos comparar UMM,s com EVO,S ou IMPREZAS!!! Não vamos comparar preparações para competição com preparações de TT lazer…Carlitos não estamos em época das “vacas gordas” a ideia é muito porreira, coloca-la em pratica é um desafio…toca a arriscar Conta com o meu apoio…desde que o projecto tenha estrutura óssea Vou estar atento


Olha lembrei-me de uma boa oportunidade para avançar com a ideia…como tens lá o teu carro vermelho em restauro, aproveita, uma vez que estão em parceria com o projecto, desenvolve já algo nesse carro para mostrar a malta e assim haver já um “protótipo” base do que escreveste

Podia ser a alavancada para terminar este projecto sem fim a vista
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Reparem bem onde as evoluçoes já se situam....

"Naturalmente que nao sera a chapa mais bonita tipo a que fazemos para os 500 abarth ( é toda ela maquinada ) mas sera uma versao do tipo V8 ( ver aquelas fotos enviadas ). Nao entrando em pormenores de produção, o metodo para fabricar uma adaptação correcta basicamente tem dois pontos fulcrais, o correcto alinhamento caixa / motor e a solidez da chapa. Temos que garantir uma rigidez do conjunto motor / caixa desde parado a andar a grande velocidade no todo terreno, por exemplo num salto.
Como é que consegimos isso?! Facil!! Tiramos as cotas dos apertos no motor e dos apertos na caixa, para tal utilizamos uma especie de scanner (chamamos mesa de pontos de 3 eixos - neste caso podia ser de 2 eixos )."

Carlinhos, olha que colocar isto em pratica num chassis UMM, é obra e que obra...tou para ver.

Ou então estas com ideias” plagiar” o PROTUMBLE esse grande projecto que passou das palavras ao actos em pouco tempo, e mostra resultados…grande projecto, para competição claro, nunca se adaptara a baixos custos a versão estrada…é a minha opinião.

UMM abraço

Edited by - TEBI on 22 December 2011 10:02:44
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5282 Posts

Posted - 22 December 2011 :  13:12:20  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Sergio,

Sempre positivo...obrigado.

O bom ar que trazes nas tuas palavras em relacao a projectos e ideias eu desejo-tos a dobrar, e conta sempre comigo se te puder valer algures.

No que respeita a Integra Support, eu nunca disse se era, cliente, fornecedor, "funcionario" ou ambas as 3 coisas juntas.

Isso nunca deveria ser questionado.
Se eu nao questiono nem pergunto o que A ou B faz tb nao gostava que me fizessem essa pergunta.

Assim como nao faco suposicoes ou tiro elacoes de A ou B.

Se vamos pensar na vida dos outros entao estamos condenados ao fracasso.

Voltando a ideia principal do topico.
A Integra Support felizmente ou infelizmente honestamente nao tem tempo para andar em foruns.
E nao ver isto como arrongancia ou "distanciamento"
Tem mesmo que ser por "mim.
Ou senao esta o email criado e disponibilizado neste topico para este e outros assuntos...

E'a mera agenda super preenchida para com os seus compromissos e os seus clientes. Cada empresa tem a sua.

O que esta em falha e' que para esta comunidade o conhecimento ou nocao de quem e'a IS e' nulo ou quase nulo. Por outras a IS dar-se a conhecer.

Noutros ambientes mais profissionais, e' totalmente o oposto.

A consistencia progressiva ano apos ano da IS faz com que a empresa esteja solida e continue em expansao em varias areas.

A postura da tipica empresa portuguesa que "facturou" acima da media e entao "toca a destrocar tudo em vinho" NAO se aplica a IS.

Os gastos sao muito regrados e todas as aplicacoes ou investimentos sao tomados em peso e medida.

O espolio de equipamento e' dia a dia acrescentado ao ja existente e complementam-se, e como dito recentemente - e' um prazer maquinar esta peca dentro de portas e a 5 metros a mesma peca pode ser trabalhada ja de outra maneira.

A afirmacao que se segue, e' perfeitamente justificada com factos e nao se trata de um exagerado comentario comercial: A "abarth" e' mais pequena que a IS facto. Pois a abarth delega e sub contracta. A IS nao tem os seus proprios meios.

So para por alguns em perspectiva a IS em 2008 recebeu o premio "capacete de ouro" para oficina profissional de competicao. (algo estilo os oscares)

E eu tenho que realmente fazer forca para que o website da IS esteja finalizado pois estas questoes eram ultrapassadas e nao ficava eu aqui quanse a parecer "vender servicos da IS"...nao se trata do caso.

Desculpem ja ir longe, mas como e' logico o link deste topico foi passado a quem de direito e vai comentar...

A porta esta sempre aberta pois o gosto pelos UMM's e' reciproco, e comum a todos os envolvidos... E nao e' "por lucro" facil ou tentar tirar proveito de alguma forma.
E' mero dia a dia situacoes destas aparecerem para resolver, e sim especial carinho dedicado a esta causa, unica e exclusivamente por ter sido a meu pedido.

Se vamos a partida cuspir no prato que nos e' servido entao como disse estamos condenados ao fracasso pois nunca ira haver entendimento.

Comam o vosso bacalhau com calma e fiquem descansados que a IS o que puder fazer pelos UMM's o fara, como ja tem vindo a fazer so que infelizmente ainda nada esta finalizado.

Ate breve
CP





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