ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meu jipe que não é UMM
 Citroën Dyanissima
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

Ideias
UMM

Portugal
662 Posts

Posted - 25 November 2011 :  01:48:17  Show Profile Send Ideias a Private Message  Reply with Quote
Caros amigos,
Hoje venho aqui apresentar esta bela viatura de 1982 (completamente original) e que marcou a minha geração de forma agradável e que transmitia uma sensação de liberdade.
Quem não se lembra da suspensão, da posição da manete de mudanças, da bela capota e da mecânica que nunca nos deixava pelo caminho.
Este belo exemplar esteve durante muitos anos verdadeiramente “esquecido” num celeiro, até que há poucos meses, por uma mera coincidência voltei a reencontrá-lo.
Para a idade avantajada o estado está irrepreensível, apesar das toneladas de pó que se pode constatar nas fotos após ter sido retirado do celeiro.
Foi rebocado com tractor e em virtude de ter estado tantos anos sem trabalhar, nem nos passou arriscar a dar à chave.
Agora com tempo, gostaria de fazer uma primeira abordagem com alguém entendido em mecânica, para me possa aconselhar nos primeiros passos, até porque quando foi parado estava em perfeito estado de conservação.
A razão assim me aconselha, apesar de estar ansioso por ouvi-lo a trabalhar.

Um abraço

Google AdSense

USA
Mountain View

show_time
Mestre

Portugal
6374 Posts

Posted - 25 November 2011 :  02:18:08  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Excelente exemplar!

Boa sorte na recuperação

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 25 November 2011 :  02:28:01  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
parabens pela excelente compra

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2114 Posts

Posted - 25 November 2011 :  08:54:35  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas José
Parabéns pela aquisição.
Tive um Citroen Visa Clube com motorização identica á Dyane (652cc) de cilindros opostos, não sei se esta motorização é de platinados (situados atráz da ventoinha de refrigeração) ou por captores (junto ao volante do motor), se for de captores (distribuição das velas) envia-me PM ou telefona-me porque tenho em casa os dois captores os quais posso doar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 25 November 2011 :  09:42:29  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Excelente aquisição. Tem muito cuidado com o chassis, pois tende a dobrar junto ao vidro e provoca a quebra da coluna de direcção.

Se puderes fala com o João Freitas (verdes Rádios). Ele conheçe essas máquinas ao parafuso.

Boa sorte no restauro, eu ando a namoriscar (mas muito devegarinhao) um 2CV, mas está em pior estado que a tua Diane.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1540 Posts

Posted - 25 November 2011 :  11:57:39  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
parabéns pela compra
que boas recordações e saudades tenho da minha Diane branca
foi o meu 2º carro, (o 1º foi um Fiat 127, o martir)
quando o comprei no inicio dos anos 90, por 40 contos,
também estava abandonado, por dentro tinha musgo que dava para fazer um presépio,e com alguns (muitos) podres
apesar do seu estado foi só colocar gasolina e dar cabos de bateria
para o colocar a andar.
fiquei com ele durante um ano sem ter problemas mecanicos dignos de registo, lembro-me de ter tido muitos furos, pois os pneus estavam fracos, e sempre que tinha um furo era um filme para trocar a roda,
pois devido aos podres, o macaco chegava a passar para dentro do carro cheguei a andar com uma pequena tábua na mala, para
colocar entre o macaco e o chassis
estava num estado que não tinha recuperação, até uma porta me caiu
felismente não foi em andamento
Vendi-o a um sucateiro por 10 contos e foi o carro que até hoje mais me marcou(a seguir ao UMM, claro)
várias vezes me passou pela cabeça comprar uma, mas são dificeis
de encontrar em estado recuperavél
boa sorte com ela

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 25 November 2011 :  12:43:29  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Zé, o Aldeia já falou do João Freitas, que caso esteja disposto a tratar da tua "lady di" é das pessoas mais capazes, competentes e minuciosas que encontrarás para dar os cuidados que faltam de momento à máquina Francesa que brotou do meio da palha

Já agora Parabéns, receber uma prenda dessas não é para todos!

Mário
Go to Top of Page

mpf22
UMM

Portugal
360 Posts

Posted - 25 November 2011 :  15:51:45  Show Profile Send mpf22 a Private Message  Reply with Quote
Boas

Grande máquina,fiz muitas viagens numa igual mas azul de Gaia para o Algarve,sempre na boa,nunca me deixou ficar mal.
Essa dyane azul e uma 4L,foram os meus amores antes dos UMM`s.Mas UMM`S e 4L`s são a minha paixão,foi numa 4L que aprendi a conduzir com 10 anos,e desde aí nunca mais parei,com 13/14 anos ía de 4L para a escola,andei assim até tirar a carta,sempre dentro e fora da cidade do Porto,eheheheheh.
Depois acabei por vender a 4L e comprar o meu 1º UMM que o tenho até hoje.Mas ando a namorar as 4L`s,mas pedem muito dinheiro por elas.Mas à que ter esperança,um dia quem sabe terei outra 4L........... .

Mas força aí no restauro dessa grande máquina,e muitos momentos felizes e bem passados ao volante dela.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93

M.Pedro
Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1620 Posts

Posted - 25 November 2011 :  21:46:31  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
Mestre, por curiosidade sempre que passo na estrada que liga Fátima à Batalha passo por um armazém (lado direito) que tem apenas e unicamente citroën's e maioria são os 2cv e os que parecem caixa de fósforos os Méhàri.
Não sei do nome e infelizmente quando passo por lá não posso parar mas é investigar.
Boa sorte e essa máquina ainda há-de ir a marruecos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
Go to Top of Page

I AM UMM
UMM

1766 Posts

Posted - 25 November 2011 :  22:55:21  Show Profile Send I AM UMM a Private Message  Reply with Quote
Boas José,

Só a história do reencontro com essa Dyane...é por si só deliciosa

Será que o celeiro não conservou mais nenhum veiculo "esquecido"?

Segue a razão para a desfrutares com emoção sem esquecer que o Praias é o teu meninUMM

cUMMprimentos,
Go to Top of Page

B380
UMM

Portugal
806 Posts

Posted - 27 November 2011 :  14:26:09  Show Profile Send B380 a Private Message  Reply with Quote
Parabens pela aquisição
Já ficas com uma viatura dignissima para ocupar o lugar do Praias e o devolveres ao seu elemento natural "LAMA"

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
Go to Top of Page

Ruibri
UMMzito

Portugal
119 Posts

Posted - 28 November 2011 :  19:40:35  Show Profile Send Ruibri a Private Message  Reply with Quote
O meu primeiro carro tambem foi uma Dyane, era a versão Nazare, azul marinho e com os estofos em xadrez de 1977. Infelizmente no meu caso ja ha muitos anos que não tem seguro e tem a matricula cancelada.

Parabens e boa recuperação.

PS
Não sei se ajuda mas há ou havia (não tenho reparado) na Charneca da Caparica a caminho da Fonte da Telha a seguir ao põe-te fino, uma oficina que se dedicava a arranjar os bicilindricos da Citroen.

Rui Eloy
Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 28 November 2011 :  22:13:21  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
Ideias,

Eu tenho um Citroen ami 8, é exactamente a dyane ou o 2CV, a hist´ria é idêntica. Foi o primeiro carro do meu pai, 19anos depois encontrei-o debaixo de 2 pinheiros ´perto da terra do DIAS:)

Comprei, fui buscar, restaurei e voltei a dar a chave ao meu pai.
Acho que foi o dia mais feliz da vida dele.

Em 1980 tinha-o comprado por 100 contos, só tinha 9 donos ele era o 10º:)
em 1986 vendeu por 150:)
Eu já sou o 12º dono.
No ano passado fui com ele para o alentejo, fiz em 7dias 2177KM, sem uma unica avaria, de Grândola para Evora apanhei 44º de temperatura. Foram as melhores férias da minha vida:)
Se precisares de ajuda no restauro ou de peças dispoe, conheço o melhor mecânico do mundo para essas máquinas, o TI JAQUIM, lá do alto dos seus quase 75 anos, tem muita história para contar e muita experiÊncia para passar aos outros.
Vê o link.

cUMMprimentos

UMMundo à parte....
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1368 Posts

Posted - 29 November 2011 :  09:51:29  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
a infância do meu pai também foi passada ao volante de uma Dyane, ele só tem bem a dizer desses carros.

muitos parabens, está muito bem estimada.

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

espanhol5
UMM

Portugal
1191 Posts

Posted - 29 November 2011 :  21:40:20  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
tenho uma igualzinha a essa so é beje... muito porreiras... a minha Maria é que não a larga...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
Go to Top of Page

FPaiva
UMM

Portugal
422 Posts

Posted - 04 December 2011 :  16:01:10  Show Profile Send FPaiva a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde.

José, Parabéns pela nova aquisição.
Que belo clássico para fazer companhia ao "Praias"!

Um abraço.

" A estrada acaba...o UMM continua!"
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.59 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2