ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do Cournil de 84
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 14

Bomba_Lusa
UMM

Portugal
383 Posts

Posted - 08 February 2012 :  08:19:30  Show Profile Send Bomba_Lusa a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Já tinha visto esta alteração feita mas em vez de ter calço/poli era de travao de disco de uma moto, digo que estava muito bom msm e na inspecçao nunca teve problemas porque pelo que o dono do UMM me disse é que o que interessa é a eficiencia de travagem.....

Mas esta alteraçao esta fantastica, só é pena é que de vez em quando tens de tirar tudo fora para reajustar os calços e se andar muito na agua,lama,areia pior ainda....

Mas continuo a dizer Parabens esta a desenvolver um trabalho fantastico na tua maquina....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team

UMM Cournil 2.5 Turbo - "Bomba Lusa"
Alter Longo Caravana - "FOfinha"
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

rjoina
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 08 February 2012 :  10:12:10  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Ora ai é que está, eu vou poder afinar os calços sem desmanchar nada mas isso eu depois mostro.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
Go to Top of Page

Bomba_Lusa
UMM

Portugal
383 Posts

Posted - 08 February 2012 :  12:41:57  Show Profile Send Bomba_Lusa a Private Message  Reply with Quote
ok

Ficamos curiosos para verificar...

hehehe

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team

UMM Cournil 2.5 Turbo - "Bomba Lusa"
Alter Longo Caravana - "FOfinha"
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 08 February 2012 :  13:31:55  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Gostei muito do travão de mão no veio e na minha opinião é uma ideia a reter para o futuro.

Free2UMM
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 08 February 2012 :  22:26:32  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Ora então aqui vai o resto da aplicação.
A primeira foto mostra como se afina o travão sem ter de desmanchar.
E se tiver de desmanchar a aplicação não tem porcas, ou seja basta tirar os parafusos, e desta forma sai logo a transmissão, poli e restantes.

Espero ter ajudado alguém, se quiserem orçamento para um igual ou parecido posso fazer.

Go to Top of Page

Delgado
UMM

Portugal
857 Posts

Posted - 08 February 2012 :  22:45:14  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas Rodrigo!

Excelente restauro!
Estou sem palavras sobre os seus up-grades, esse travão ao diferencial, está muito bem pensado e elaborado!!
Continuação de bom trabalho!

UMM abraço,

Delgado
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 16 February 2012 :  22:07:56  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Boas, alguém me sabe dizer porque é que o eixo da frente é mais largo, em cerca de 60mm, que o traseiro?

Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3241 Posts

Posted - 16 February 2012 :  23:50:50  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Porquê não sei, mas que é, é!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 17 February 2012 :  00:13:17  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Foram, nos primeiros Cournil, porque se usaram os standards americanos em vez dos Franceses, depois ao se verificar que a estabilidade e a capacidade de progressão ficavam prejudicadas pela difernça de largura de vias a UMM optou por alargar as vias traseiras para a mesma dimensão das dianteiras...

Como era cum acontecer na UMM não existiu uma data de mudança concreta nessa configuração, ao ponto de terem existidos AlterI de 1986 com eixo estreito na traseira enquanto alguns curnil 3 anos mais antigos vinham de vias iguais tanto na traseira como na frente...

You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

TEBI
UMM

930 Posts

Posted - 17 February 2012 :  08:33:10  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Exelente trabalho... gostei, tudo feito com profissionalismo

UMM abraço boa continuaçao
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 17 February 2012 :  09:51:43  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Muito obrigado. Problema vai ser resolvido com umas bolachas, (não das maria) Lol das outras em alumínio.
Tebi muito obrigado pelo elogio, se algum dia quiseres algum trabalho de torneio, eu não conheço melhor.

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 02 March 2012 :  01:09:09  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Mais alguns avanços.

Bolachas para o eixo traseiro.

E aqui está ele já pintado, yupi estava a ver que não.

Mais um verdinho, espero que gostem...

Go to Top of Page

electrao
UMM

Portugal
838 Posts

Posted - 27 April 2012 :  15:27:01  Show Profile Send electrao a Private Message  Reply with Quote
Boas

Alguma novidade?????
Alguem sabe deste cournil??

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

Edited by - electrao on 14 July 2012 17:26:01
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 17 July 2012 :  00:27:22  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Eu sei, tem estado parado por forças maiores.
Brevemente posto novas alterações.
Hummm o que será!!!!!!!

Go to Top of Page

TOMMY
UMM

Portugal
171 Posts

Posted - 18 July 2012 :  08:34:33  Show Profile  Visit TOMMY's Homepage Send TOMMY a Private Message  Reply with Quote
Boas.
Antes demais parabéns pelo restauro, que diferença e a nova cor ... ui, ui simplesmente linda.
quote:
Originally posted by rjoina

Boas, alguém me sabe dizer porque é que o eixo da frente é mais largo, em cerca de 60mm, que o traseiro?

Pelo que li aqui no fórum o diferencial traseiro era mais curto para as rodas não seguirem, ou apenas uma, na mesma vala doque o da frente para não ficar atolado.

Bons trilhos ... e bom restauro

luis Tomaz
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page
Page: of 14 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 6.72 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2