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 [Info]Pintura de Jantes
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whitexoc
UMM


Portugal
1478 Posts

Posted - 06 April 2011 :  08:40:32  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
Aqui fica uma dica para quem quer pintar a jante sem tirar o pneu.

Experimentem:
Colocar massa consistente uniformemente em toda a lateral interior e extirior do pneu,pintar e no final retirar essa mesma massa.

Mais fácil que andar com adesivos e outros materias para a pintura da jante.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4653 Posts

Posted - 06 April 2011 :  20:46:34  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Não sei, é tudo uma questão de hábido e método no trabalho.
Sempre usei fita, existe aquela que todos os pintores usam é flexível molda-se bem a tudo tem vários tipos de largura, fácil barato e depois de o trabalho realizado retira-se com extrema facilidade ainda com a tinta sem estar seca.
Amigo mas se te dás bem com a massa consistente, tudo bem.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5306 Posts

Posted - 11 May 2011 :  10:48:47  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Sergio,

hmm... nao me parece.

- primeiro e' um trabalho muito mais "sujo"...
- segundo a massa lubrificante mesmo pelo pouco tempo que esta na parede do pneu nao e' la muito aconselhavel.

E so se for um trabalho que tenha que ser feito com as calcas nas maos = a correr.
Pois servico como deve de ser e' tirar mesmo os pneus fora ate para visualmente inspeccionar:
- algum dano em todo o pneu (interior e exterior)
- algum dano em toda a parede interior da jante.

Olha que mais vale ser assim
Abraco
Carlos Pires




Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
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LTmaverick
UMM



Portugal
1401 Posts

Posted - 11 May 2011 :  11:46:16  Show Profile  Click to see LTmaverick's MSN Messenger address Send LTmaverick a Private Message  Reply with Quote
nem sabia que era preciso isolar o pneu... hehe tou a brincar..mas quando é com tinta preta não isolo o pneu..




I commend your courage, but I will show you no mercy!


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ToMiX
UMM



Portugal
1270 Posts

Posted - 11 May 2011 :  22:20:26  Show Profile Send ToMiX a Private Message  Reply with Quote
O amigo Segio devia querer dizer massa de tapar buracos, com essa acredito que resulte bem... ate porque depois de seca e facil de tirar...

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vpmrato
UMM



Portugal
833 Posts

Posted - 14 May 2011 :  13:14:04  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

O que o colega Sérgio referiu é mesmo assim.

Pessoalmente não uso esse método, mas sei que muitos pintores o utilizam.

Nem sempre é fácil retirar os pneus e voltar a colocá-los, para além de ser mais uma despesa extra.

Existem outros que "descolam" o talão do pneu e isolam com fita e papeis ou plástico e depois pintam.
Enfim muitas maneiras de matar coelhos.

Abraço
Vitor Rato
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pedrolopes58
UMMzito



141 Posts

Posted - 30 May 2011 :  13:53:33  Show Profile Send pedrolopes58 a Private Message  Reply with Quote
Aconselho a não usarem muito o sistema da massa consistente, pela simpples razão de ser portadora de gordura e correm o sério risco de depois verem a pintura toda estragada com aquelas irritantes bolhas de gordura.
Método simples, barato, rápido e muito económico de pintar um set de jantes com garantia de durabilidade e com o pneu no sitio é este:
- isolem o pneu ao longo da jante com fita isoladora de pintura (partam a fita em pequenos pedaços e vão isolado).
- comprem uma ou duas latas de spray acrilico á cor que desejarem.
- dão uma lixadela ligeira na jante, passem um pano embebido em diluente celuloso para desengordurar.
Tá pronta a pintar.
O segredo de uma pintura mais duradora está neste pormenor:
Antes de pintarem com o spray peguem num secador ( pode ser do cabelo se não houver outro ) e aqueçam muito bem a jante...espetem o spray logo a seguir sem deixar arrefecer .
O que acontece é que ao pintar assim o spray em contacto com o metal quente faz o que nós chamamos de " lacagem " ou seja obriga a tinta a penetrar mais na superficie e torna muitissimo mais dificil que a tinta descasque.
Para acabar dão uma demão bem quente e outra já mais fria a puxar o brilho.
As minhas estão pintadas desta maneira já lá vai mais de 1 ano.

"team chupetas"..poupados e forretas
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António Costa
UMMzito



121 Posts

Posted - 25 February 2012 :  14:16:22  Show Profile  Send António Costa an AOL message Send António Costa a Private Message  Reply with Quote
que tal vaselina em rama
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 21 March 2017 :  18:19:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Vou desenterrar isto mas pronto...

Usar um baralho de cartas velho. Esvaziar o pneu e entalar as cartas entre o pneu e a jante, voltar a encher o pneu ligeiramente até deixar as cartas entaladas, acabar de isolar com papel ou panos.

Tanto se pode fazer isto com um baralho de cartas como outra coisa qualquer, a ideia é entalar o "isolante". Com a fita de papel nunca se consegue isolar perfeitamente e as vezes a fita descola.

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