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 fumo branco depois da poça!
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futuroUMM
UMM


365 Posts

Posted - 20 February 2011 :  22:42:14  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
Duvidas hoje depois de um pequeno passeio pelo mato o passar por uma grande poça o meu cournil Foi abaixo no meio da poça! Foi muito difícil de o voltar por a trabalhar pois quando pegava voltava a ir abaixo, o escape estava submerso e quando em marcha ia em 2ª reduzida. Não atascou pois quando pegou saio sem prisão, na boa! O que terá feito ele ir abaixo e porque foi tão difícil de o voltar a por em marcha?
Depois ficou a trabalhar bem mas mesmo depois de vario Km está a fazer um fumo branco do caraças! Quem me ajuda a desvendar…

Freitas

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alex
UMMzão



Portugal
3037 Posts

Posted - 20 February 2011 :  22:50:24  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Vê como está o nível da água. Vê como está a cor do óleo. O mais normal será ter entrado água pela admissão, mas quase me apetece dizer que rachou a cabeça e a água do radiador está a entrar para a combustão...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
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futuroUMM
UMM



365 Posts

Posted - 20 February 2011 :  23:01:28  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
é pá estas a deixar me com um cagaço! estive a ver as filmagens e não entendo o que se passou vou tentar por aqui as imagens

obrigado
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kingstar
UMM



Portugal
1972 Posts

Posted - 20 February 2011 :  23:06:42  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Água que entrou na admissão não deve ter sido mas quase que acredito, e se o faz depois de alguns km, é água nos cilindros!
Para preocupar menos, pode ser que ainda ande muita água dentro do tubo de escape o que poderá provocar isso tb com o aquecimento do metal.
A melhor forma é retirar o cano de scape junto à panela e vazar tudo e a seguir ver se não andam fugas de pressão no vaso de expansão.
Analisa se o vaso de expansão tem água ou não.
Se não tiver é mau sinal e isto não é só nos UMMs mas em todos os carros!!
Desejo-te o menor dos danos possivel! Depois posta aqui os resultados para a malta saber.

Abraço
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futuroUMM
UMM



365 Posts

Posted - 20 February 2011 :  23:43:44  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
Boas com o carro a trabalhar na garagem deu para ver que sai muita umidade o agua para o chao pelo escape. fica aqui umas imagens do que falo

foi aqui que ele se foi abaixo e em 2ª reduzida
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show_time
Mestre



Portugal
6224 Posts

Posted - 21 February 2011 :  00:29:19  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Quase de certeza que te entrou agua para o motor se tiveres o tubo original de admissão até à grelha, a agua da mesmo a impressao que entrou la, nao se esqueçam que o cournil admite a frente na grelha!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
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futuroUMM
UMM



365 Posts

Posted - 21 February 2011 :  01:02:44  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
a admição do meu está por de tras do radiador e só tem a caixa do filtro, sem o tubo!
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Dias
UMM



Portugal
2083 Posts

Posted - 21 February 2011 :  09:12:52  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
pelas imagens do video, digo que a principal causa da paragem do motor foi a entrada de água na admissão, estar o filtro atrás do radiador não impede de fazer a aspiração de água, quando entramos em charcos ou poças de água a uma determinada velocidade a água/lama... esta é projectada para todos os lados, existe uma boa parte que sobe até á cabeça do motor, por isso não se admire ter entrado alguma para a admissão, quando se atravessa poças, rios deveria-mos fazê-lo a velocidades baixas e de preferência ter equipado um snorkel, embora dê show deveria-mos evitar porque os shows aquáticos podem-nos sair caros.

Quanto ao sair fumo branco, partilho da mesma opinião do Pedro Reis (Kingstar), deve retirar a panela de escape para secagem, tendo a panela retirada ligue o motor e verifique se continua a sair água.... se realmente continuar a sair água então o problema está na junta da cabeça que está a deixar passar água para o motor...se o nivel de água no radiador se mantem a questão da cabeça já o deixará mais sossegado.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





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Edited by - Dias on 21 February 2011 10:49:16
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lenhador
UMM



Portugal
169 Posts

Posted - 21 February 2011 :  11:22:55  Show Profile Send lenhador a Private Message  Reply with Quote
boas, retire o filtro de ar fora, pois este deve estar alagado...dé uma volta sem filtro..

um abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
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Mimoso84
UMM



Portugal
322 Posts

Posted - 21 February 2011 :  11:52:51  Show Profile Send Mimoso84 a Private Message  Reply with Quote
Quase 99.99% de certeza que entrou aguinha pelo narizinho do menino.
Foi o que me aconteceu, depois pegava com muita dificuldade e ia se a baixo, muito fumo branco e sem forseca nenhuma.....
optei por colocar outro motor.
Bom, mas faz o que já aqui foi dito pode ser que nao seja tao grave.
Boa sorte,
Abraço

_______________________
Mário Oliveira - Santarem




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show_time
Mestre



Portugal
6224 Posts

Posted - 21 February 2011 :  12:32:06  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

se tirares a caixa do filtro fora vez logo se tem marcas de agua dentro ou nao

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
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futuroUMM
UMM



365 Posts

Posted - 21 February 2011 :  14:18:42  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
boa tarde, retirei o filtro e desmonteio e não vi possivei pistas de agua, só muito preto de sugidade.
sem filtro pegou mas ficou a trabalhar muito mal o por estar frio o sei lá e muito fumo branco. para o cournil alguei sabe que filtro se compra, é que o que lá está e de esponja!
será assim?

Obrigado
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Mimoso84
UMM



Portugal
322 Posts

Posted - 21 February 2011 :  15:18:56  Show Profile Send Mimoso84 a Private Message  Reply with Quote
Ao meu quando isso aconteceu, tbm retirei logo o filtro e nao tinha marcas de ter entrado água, tudo sequinho, o pior foi quando retirei a cabeça, o que a agua faz...

Lembro me que ao meu desapertaram os injectores logo lá no sitio da tragedia, para o ver se tinha agua mas nao saíu nada.
Experimenta no teu para ver o que dá

_______________________
Mário Oliveira - Santarem





Edited by - Mimoso84 on 21 February 2011 23:29:43
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ravediver
UMM



545 Posts

Posted - 21 February 2011 :  18:12:00  Show Profile Send ravediver a Private Message  Reply with Quote
Ai, ai, se Cournil fosse anfíbio era assim:







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futuroUMM
UMM



365 Posts

Posted - 21 February 2011 :  23:05:03  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
Boas, olha Mario Oliveira depois de muito pesquisar chego a conclusão de que se entrou agua foi pelo próprio escape o tentar por o dito a trabalhar mergulhado na água.
Ponto da situação montei o filtro lavado e seco e depois dei á chave e ele pegou como o normal mas com muito mas muito fumo branco! Foi dar uma volta com ele e depois de + - 2,5 Km ficou a trabalhar bem e sem fumos estranhos e até está com mais força faz tudo em 4ª mas deve de ser por ter o filtro limpo agora vou ver com ele frio amanhã como se porta. Agua tudo bem e óleo também

Edited by - futuroUMM on 21 February 2011 23:08:06
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2837 Posts

Posted - 21 February 2011 :  23:06:11  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
E o fumo branco não tem cheiro a oleo?O carro depois pegou de motor de arranque ou foi puxado?
Se entrou agua pela admissão é bem possivel que tenha empenado uma biela
Ou mesmo que não tenha entrado agua pela admissão só o choque térmico que o motor quente sofreu ao passar repentinamente para dentro de agua fria é suficiente para fazer estragos graves
Espero que não seja nada de grave...


Filipe Pinheiro
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