ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Interiores e chaparia
 Fecho centralizado com comando
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

Dias
UMM

Portugal
2110 Posts

Posted - 03 November 2010 :  15:07:56  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Mário

O meu fecho central até ao momento ainda não me deixou ficar mal, não tem apresentado deficiências.

Quanto ás chapas em L que eu tinha em stock por serem finas desisti de as montar, onde iria correr o risco de empenarem se fizesse muita pressão no canhão de porta, por isso optei por umas mais resistentes.
Quanto ás chapas em L que utilizou se estas empenam quando pressionadas, devem ser substituidas por umas mais grossas de forma a aguentarem a pressão exercida.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Fante
UMM

Portugal
1121 Posts

Posted - 28 November 2010 :  07:57:14  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Já agora agradecia ao pessoal que já montou os referidos kits, por onde passaram os fios? nas portas laterias e na porta traseira. Se alguem tiver fotos dava para ter uma ideia para não fazer asneira...

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

rrosa
UMM

Portugal
155 Posts

Posted - 28 November 2010 :  11:50:52  Show Profile Send rrosa a Private Message  Reply with Quote
Em relação a este sistema já tive oportunidade de deixar a minha opinião num outro tópico e os motivos que me levaram a pensar num outro sistema completamente diferente.

As portas fecham sozinhas porque as pistolas não ficam a fazer força... elas apenas dão o impulso para abrir ou fechar mas depois ficam livres... logo, basta a trepidação para abrir ou fechar as portas (neste caso fecha). Aliás, se o carro ficar enclinado não sei não...

Para se conseguir ultrapassar este problema, no meu entender, terá de ser aplicado um sistema com mola que prenda a posição do L para um lado ou para outro. Eu, apesar de não ter utilizado nenhum L pelas próprias fragilidades a começarem pela possibilidade de dobrarem ou de saltarem do parafuso, penso que só assim é que vão resolver o problema: colocam uma mola esticada a direito quando o L está a "meia aste" e assim quando pende para um lado ou para o outro a mola retrai e fica a fixar na posição pretendida de fecho ou abertura.

Mas se querem a minha opinião, nada como uma calha a correr para cima do piclete, calha essa que pode ser aparafusada nos dois parafusos do puxador pelo que fica bastante sólida. Depois se for uma calha resistente (p.e. de um banco de carro), podem ter a certeza que não dobra.

Ponham molas nisso senão o melhor é deixarem a porta de trás sempre aberta

UMM Cournil
Go to Top of Page

maoscovy
UMM

Portugal
374 Posts

Posted - 28 November 2010 :  12:37:59  Show Profile  Visit maoscovy's Homepage Send maoscovy a Private Message  Reply with Quote
Olá.

Ainda não alterei os "L" para uns mais resistentes mas apenas por falta de tempo.
Os fios passei-os no mesmo local dos fios das colunas de som. Sei que os modelos anteriores não têm mas deve existir algum local onde possam passar.

As pistolas ficam a fazer força tanto fechadas como abertas, pelo que não vejo necessidade de molas.

Até agora o problema apenas está nos "L" que têm que ser mais resistentes e em as pistolas fecharem ao colocar o UMM a trabalhar. Dá jeito para que ninguém abra por fora, mas se sair dele e com vidros fechados e com ele a trabalhar fico na rua!

Como vêm dois comandos o segundo anda comigo

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

Go to Top of Page

rrosa
UMM

Portugal
155 Posts

Posted - 28 November 2010 :  17:28:37  Show Profile Send rrosa a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by maoscovy

As pistolas ficam a fazer for�a tanto fechadas como abertas, pelo que n�o vejo necessidade de molas.

As que eu comprei e que são iguais a essas das imagens não ficam a fazer força. Daí que, penso eu, o problema de trancarem com a trepidação do motor a trabalhar.

Depois até acabei por instalar umas de um outro carro devido à forma delas ser mais adequada para o que eu queria, mas nem umas nem outras ficavam a fazer força...

Mas se existem a fazer força ficam com esse problema resolvido.

UMM Cournil
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 29 November 2010 :  20:24:18  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Já com a ideia há muito e com alarme disponível para isso, dei inicio a montagem do meu fecho central no UD.
Pensei e analisei bem o que se podia fazer sem andar com muitas invenções e furações a torto e a direito e decidi colocar assim e partilhar convosco:

- As 2 pistolas (19€) são pequenas mas servem para o efeito
- Para fixar temos apenas um sitio aproveitavel que é o parafuso do punho mais distante da fechadura
- o que faltava aqui era um apoio que nem é necessário ser muito robusto
- verifiquei in loco e descobri que temos uma zona mais apertada em cima na porta.
- material ?? fácil ! Madeira ! Um pequeno taco de madeira, que não enferruja e serve para o efeito, de cima a baixo a entrar em pressão. Coloquei cola hot melt o mais que pude em toda a zona do taco de forma a assegurar que não se move. Mesmo que se mova, em cima não o vai fazer porque entrou à pressão.

Eis o material comprado :

A aplicação da pistola no sítio:

Como ficou:

A partir daqui é fazer o mesmo na porta do condutor e ir pensando como fazer ao fecho mas ando aqui com uma ideia de como fazer.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1613 Posts

Posted - 30 November 2010 :  18:11:01  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
Kingstar posso saber se essas "lacatifas a forrar a chapa da porta foi comrada ou já vinha?
ando à procura desse material bem como cortiça mas está difícil...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 30 November 2010 :  22:36:20  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Patrick, o felcot tenho facilidade porque como trabalho p/ a industria automóvel e já fui comprador de materiais insonorizantes durante uma década.
Tenho por aí um post com uma proposta para a malta deste material mas tem de ser em rolo com cerca de 80 m2 caso contrário o fornecedor não adesiva o mesmo ou mete aluminio.
A insonorização fui eu que a fiz toda faltando apenas a zona do motor.

Abraço
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 06 December 2010 :  20:39:05  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Baos!
Em continuação da instalação do FC no UD, peço desculpa por não ter tirado fotos durante a montagem. Apenas me lembrei depois de ter aparafusado as forras.
No entanto e não querendo de forma alguma deixar dicas para alguém que o venha a fazer, construí uma série de desenhos onde explica o processo.
Fazer desenhos em Excel é obra mas foi o que se arranjou.

Aqui estão os links dos documentos:

Se precisarem de algum esclarecimento, á vontade !

Abraço
Pedro R
Go to Top of Page

rrosa
UMM

Portugal
155 Posts

Posted - 08 December 2010 :  01:06:24  Show Profile Send rrosa a Private Message  Reply with Quote
Cá para mim deu mais trabalho fazer os desenhos do que propriamente a instalação

Mas eu continuo na minha... neste tipo de instalação é provável que nas descidas ou subidas acentuadas (principalmente em TT), com trepidação e balanços, o jipe vai ganhar vontade própria e vai trancar e destrancar sozinho.

UMM Cournil
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 08 December 2010 :  14:24:24  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
RRosa, não vai acontecer nada disso porque o sistema ficou ligado ao alarme.
O sistema FC que comprei não tem comando e foi só aproveitar os 2 fios do alarme que estavam disponíveis para o ligar.
Uma coisa é certa e garanto : não há qualquer tipo de trepidação nem em andamento nem a fechar as portas. Tb tive esse cuidado de forma a não haver folgas.
Os desenhos são o castigo mor por não ter tirado fotos !lol

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2110 Posts

Posted - 09 December 2010 :  17:46:42  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by rrosa
Mas eu continuo na minha... neste tipo de instalação é provável que nas descidas ou subidas acentuadas (principalmente em TT), com trepidação e balanços, o jipe vai ganhar vontade própria e vai trancar e destrancar sozinho.
UMM Cournil

Boas Rui

quanto ao trancar em movimento ou com a trepidação eu não acredito que o faça, com o material e a forma como apliquei, ainda não tive qualquer tipo de problemas no meu, a própria bomba retem o embolo evitando que este se desloque sozinho.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

mjcm
UMM

Portugal
2053 Posts

Posted - 09 December 2010 :  18:02:37  Show Profile  Click to see mjcm's MSN Messenger address Send mjcm a Private Message  Reply with Quote
Boas Companheiros(as)

Não sendo up-grade que faça nos meus UMM's, não posso deixar de dar os parabéns à criatividade técnica dos Companheiros Pedro Reis e Manuel Dias.

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 13 December 2010 :  23:20:21  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Um aviso de quem sofreu as consequências :
Há fechos centrais e fechos centrais e o que eu instalei COME bateria à guloso.
Com uma bateria nova, comecei a notar alguma dificuldade no pegar. Fiz a revisão para ir ao IPO na 6ª feira (zero anotações) e o mecânico avisou que a bateria estava em baixo.
Resultado : pensei no que teria ligado recentemente e voilá o mistério.
Pois é, a caixinha dos relés mantém o seu consumo activo. Para resolver por agora o problema coloquei um botão corta corrente na massa do dispositivo.
Vou ter que pensar em montar talvez um relé de 2 entradas/2 saidas. Vou ver! Agora é chato ter que ligar o botão e esquecer o mesmo ligado e lá se vai a bateria.
Por isso, malta, tenham cuidado com os fechos centrais.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

Edited by - kingstar on 13 December 2010 23:24:56
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2110 Posts

Posted - 16 December 2010 :  10:02:53  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Pedro Reis
1º-Quando fez a aplicação do fecho central, o UMM já possuia alarme ou foi a aplicação Alarme/fecho central efectuada em conjunto no mesmo dia ?

2º- apenas comprou 2 bombas f/central ou comprou o kit com a centralina ?

Pode ser a ligação Alarme/bombas que lhe estejam a fazer um consumo exagerado da bateria, faça o seguinte para tirar a duvida :
1º - faça a medição de corrente nos fios que ligam ás bombas, com o medidor ligado, ligue e desligue o alarme, com o alarme ligado e desligado irá verificar se existe consumo.
2º - fazer o mesmo teste mas desta vez desconectar as bombas do fecho central.

Eu, até á data ainda não tive qualquer problema com a aplicação que fiz, derivado á minha vida profissional tenho semanas que trabalho até ás 22H,nessas semanas a máquina está parada na garagem da firma, no final da semana é só dar á chave e siga viagem.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: