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 Fecho centralizado com comando
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maoscovy
UMM


Portugal
374 Posts

Posted - 24 October 2010 :  23:34:23  Show Profile  Visit maoscovy's Homepage Send maoscovy a Private Message  Reply with Quote
Fecho centralizado com comando

Antes de mais quero agradecer a ajuda do Manuel Dias, documento que me guiei para colocar o fecho centralizado com comandos no meu UMM.
Também vi o “post” com outra forma colocado pelo BlackStorm, mas deparei-me com menos espaço na porta do meu para a colocação do fecho.

Utilizei praticamente o material que veio no kit que recebi e como não quero fazer nada que altere irremediavelmente o original, da forma como fiz, obrigou-me apenas a fazer dois furos a) da fig.1

Fig1

Acrescentei a porca b) para segurar a placa de metal em “L”, no parafuso do puchador deixando lá a anterior.

Fig2

No ponto c) coloquei um pingo de cola para evitar que a nova porca desenrosque.
A chapa em “L”, desloca-se entre os pontos d) e e), sendo e) aberto e d) fechado.

Na fig.3
f) "L" em chapa. É o modelo que vem lá escrito.
g) As 2 porcas. Utilizei 2 porque assim substitui a velha que lá estava a segurar o outro lado do fecho.
h) Pequeno parafuso com 2 porcas no final que utilizei para segurar a chapa em "L" ao motor.



fig.4

i) Material que já vinha no kit e que utilizei em cada porta.


Tenho ainda a dizer que não necessitei de tirar a fechadura e além do fecho centralizado apenas tive que adquirir a chapa em "L", a porca para a segurar e um pequeno parafuso c/porcas.

O "L" foi preso directamente ao "motor" com um pequeno parafuso com 2 porcas.

Não sei se estas fotos podem ajudar alguém depois da ajuda que por aqui temos, mas acho que vale mais informação em excesso do que falta dela.

O furo do "L" que fica seguro tem que ser ligeiramente alargado (ver documento do Manuel Dias a explicar)

1 AbraçUMM




Cummprimentos.


Edited by - maoscovy on 25 October 2010 20:00:39

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fpedrotn
UMM



Portugal
484 Posts

Posted - 25 October 2010 :  15:42:49  Show Profile  Send fpedrotn an AOL message Send fpedrotn a Private Message  Reply with Quote
só faltam as medidas da chapa que tranca para ficar perfeito!!

ajudava porque assim mesmo antes de desmontar as portas tinha o material todo pronto!!

obrigado amigo!

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maoscovy
UMM



Portugal
374 Posts

Posted - 25 October 2010 :  15:54:53  Show Profile  Visit maoscovy's Homepage Send maoscovy a Private Message  Reply with Quote
Olá Pedro.

Realmente comprei 3 tamanhos diferentes e acabei por utilizar o maior.
Logo, em casa, vejo o tamanho e coloco aqui.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

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Dias
UMM



Portugal
2110 Posts

Posted - 27 October 2010 :  09:44:51  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Mário
Parabéns pela aplicação e pela foto-reportagem
Com estas foto-reportagens a aplicação do fecho central, fica mais facilitada aos interessados em efectuar a mesma aplicação quer seja num Cournil ou Alter.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
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bruno-991
UMM



Portugal
1591 Posts

Posted - 27 October 2010 :  09:59:29  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Penso que só faltou mesmo foi cola nos ditos parafusos (picha de porco) para não desapertarem com a vibração.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
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Dias
UMM



Portugal
2110 Posts

Posted - 27 October 2010 :  10:52:20  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by bruno-991

Penso que só faltou mesmo foi cola nos ditos parafusos (picha de porco) para não desapertarem com a vibração.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**




Desde que reforcei as minhas portas, a vibração extra desapareceu

cUMMprimentos

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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 27 October 2010 :  11:11:30  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Calma, calma, ainda falta a foto-reportagem duma montagem em Alter com portas pré-`93, que esta do Mário é sobre uma montagem em portas com reforços dos carros da última geração, para quem tem carros da geração anterior não existem tantos sítios onde agarrar parafusos, é precisa mais imaginação

De qualquer forma fica demonstrada a possibilidade de fazer variações sobre um mesmo tema em UMM sem fugir do funcionamento essencial!

Com o aprimorar das reportagens um destes dias vamos ter de criar uma secção de concurso não de fotos mas sim de reportagens técnicas, a fasquia está a ficar cada vez mais alta!


Mário
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MarioMachado
UMMzão



Switzerland
4130 Posts

Posted - 27 October 2010 :  11:18:07  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote

Mário, mais um trabalho desenvolvido na tua máquina quase perfeita, no entanto a meu ver, acho que a forma como as "pistolas" do fecho central estão fixas não lhe conferem grande solidez!

Posso estar enganado e oxalá que sim, mas essas hastes metálicas deveriam ter pelo menos mais um parafuso em cada uma, de forma a evitar o possível deslizamento da pistola!

Digo isto porque as fotos revelam essa possível fragilidade na fixação! …”possível” uma vez que a percepção que as fotos me dão podem não corresponder à realidade!

Quanto ao resto não tenho mais nada a acrescentar a não ser dar os parabéns e levantar mais uma questão!

Sempre que accionas o comando para fechar ou abrir o jipe, tens algum tipo de sinal luminoso emitido pelos piscas?

Para terminar quero agradecer pela partilha das imagens.
Obrigado pelo contributo.

Cumprimentos.





"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
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maoscovy
UMM



Portugal
374 Posts

Posted - 27 October 2010 :  12:21:24  Show Profile  Visit maoscovy's Homepage Send maoscovy a Private Message  Reply with Quote
Olá

Obrigado pelos comentários e vou tratar dos pingos de cola nos parafusos, porque apesar de estarem bem apertados e nada abanar, nunca se sabe se no futuro vão desenroscar.

Quanto a mais parafusos é uma hipótese mas queria evitar mais furos e neste momento está tudo tão seguro e nada abana que não me parece necessário.
No entanto, vou ter atenção e caso seja necessário opto por mais um parafuso em cada haste.

Para já não tenho qualquer sinal quando fecho ou abro as portas e realmente sinto falta nem que fosse um pequeno som.
É assunto para analisar daqui a algum tempo, para já anda em testes para ver se tudo corre bem.

mariUMM, eu não conheço as portas dos outros UMM's mas possivelmente o documento do Manuel Dias, que me ajudou muito, deve ser numa porta anterior a 93, visto ter mais espaço (menos reforços).

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

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Morpheu
UMMzito



Portugal
82 Posts

Posted - 31 October 2010 :  11:49:35  Show Profile  Click to see Morpheu's MSN Messenger address Send Morpheu a Private Message  Reply with Quote
Boas.



Uma pergunta. Que kit é esse...há link?

e preços? é para todas as portas?


abraço

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
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maoscovy
UMM



Portugal
374 Posts

Posted - 31 October 2010 :  12:09:26  Show Profile  Visit maoscovy's Homepage Send maoscovy a Private Message  Reply with Quote
Olá Morpheu.

Também vi tudo isto num post aqui no forumm e guiei-me pelo documento do Manuel Dias também aqui publicado no forumm.
O link para a página é o seguinte:
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Posso dizer que transferi o dinheiro e em menos de 24 horas tinha o kit na minha mão.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

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Júlio
UMMzito



Portugal
100 Posts

Posted - 02 November 2010 :  10:33:28  Show Profile Send Júlio a Private Message  Reply with Quote
Maoscovy,

Parabéns pela reportagem fotográfica, sem dúvida que ajuda bastante qualquer um que queira fazer esta "modernização" no seu UMM.
Concordo com o Mário, mais um parafuso iria conferir mais estabilidade à Pistola/motor, já instalei este tipo de sistemas num Seat Ibiza de 94 e acho que o coloquei mais um parafuso a segurar a pistola. Neste caso específico, se me permites opinar sobre a tua instalação: uma vez que a barra horizontal sobra à direita, o que eu faria era colocar essa barra mais para a esquerda, de forma a que apanhasse os dois parafusos da pistola (ambas as barras ficariam sobrepostas num ponto - o parafuso esquerdo da pistola)e depois acrescentava mais um parafuso na extremidade direita da barra orizontal, de forma a fixá-la por 2 parafusos ao reforço da porta.
Quanto à sinalização luminosa (ou mesmo sonora, com uma sirene de alarme automóvel)podes resolver isso com 2 relés a irem buscar alimentação ao canhão quando este está desligado (acc off, deste modo só com o canhão desligado há corrente nos relés pronta para ir aos piscas. Depois ligas os relés aos piscas e à linha do sistema de fecho central que tem carga quando accionas o sistema para fechar, assim apenas acende os piscas quando fechas as portas. podes também encontrar uma linha do sistema que tenha corrente sempre que abres ou fechas as portas e aí sinalizará os piscas em ambas as situações. jà fiz isso no meu primeiro clio, como não tinha alarme foi o primeiro método dissuasor eléctrico que apliquei. Mas apliquei com uma sirene de alarme e aos piscas e só quando fechava as portas. Deste modo não ficava na dúvida se tinha aberto ou fechado, sempre que as luzes acendiam e a sirene soava estava a fechar.

Maoscovy só mais uma pergunta, o fecho central funciona mas manualmente tens de ter as portas destrancadas, certo? se por algum motivo ficares sem bateria com as pistolas na posição trancada manualmente, através da chave no canhão, consegues reverter a posição do fecho?

Desculpa a quantidade de perguntas e sugestões, gosto muito deste tipo de alterações/up-grades e como o meu UMM é o meu carro do dia-a-dia queria evitar a quantidade de vezes que dou uso aos canhões através de um sistema deste género.

Abraço e mais uma vez Obrigado por partilhares a tua odificação conosco.

Júlio Santos
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maoscovy
UMM



Portugal
374 Posts

Posted - 02 November 2010 :  14:30:14  Show Profile  Visit maoscovy's Homepage Send maoscovy a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde Júlio.

Antes de mais agradeço a ajuda para resolver o problema do sinal sonoro e/ou luminoso e virei pedir ajuda quando pensar no assunto após resolver uns problemas que são os seguintes.

O fecho resolveu começar a fechar as portas quando coloco o UMM a trabalhar. Não parece mau mas não o devia fazer, acho eu.
Os L's em metal parece que não são muito resistentes porque entretanto o da porta do condutor começou a permitir com alguma pressão no fecho, abrir a porta. (ou seja o "L" está a ceder).

Aqui já respondo á pergunta que fazes que é as portas ficam destrancadas e é o "L" que as tranca.

Também pensei no caso de ficar sem bateria ou mais facilmente o comando entregar a sua alminha ao seu criador, razão pela qual deixei a porta traseira a abrir de forma manual. Assim entro pela porta traseira e abro as portas por dentro.

1 AbraçUMM


Cummprimentos.

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bruno-991
UMM



Portugal
1591 Posts

Posted - 02 November 2010 :  14:39:04  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Pior se sais e fechas a porta e deixas o jipe a trabalhar, quero ver como entras.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
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joaocarneiro
UMM



Portugal
995 Posts

Posted - 02 November 2010 :  14:45:01  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
pega numa colher de chá e abre a porta de tras...

cumps,

JC
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Júlio
UMMzito



Portugal
100 Posts

Posted - 02 November 2010 :  17:45:13  Show Profile Send Júlio a Private Message  Reply with Quote
Boas Maoscovy,

Logo que precises diz, tinha aqui pra casa um esquema que postei no ClubClio.org para ajudar alguns membros a simular um alarme.
Esse problema da fragilidade estrutural do L pode ser resolvida, colocas outro L, se ainda assim não resultar, ou se vires que fica fácil alguém forçar e ele ceder, ou se arranja um tipo de material mais robusto. lembrei-me ainda que poderias colocar o L por cima, não sei se ia resolver,mas lembrei-me à pouco que poderias tentar fazer um U e arranjar maneira dessa peça em U ficar colada/soldada na chapa, perto do trinco, à esquerda do pino que vem do canhão, e esse U receberia a ponta solta do L, de forma a que a chapa do L ficasse apoiada em ambas as extremidades. Não sei se me fiz entender.
Depois do que vi aqui no teu eno do colega dias já estou armado em idiota (cheio de ideias) para depois colocar um também alarme:-)
relativamente ao facto de ele trancar com o motor a trabalhar, há uns kits (assim como alguns alarmes) que vêm com "função anti-carjaking" que consiste num trancamento automático quando o carro está a trabalhar (ligado ao ACC no Canhão) ou quando se trava (neste caso um fio vai ligar ao pedal do travão). Este sistema é frequente em alarmes SPY,e não só, não sei se o teu kit de fecho central é dessa marca ou se nas especificações/funcionalidades não dizia nada relativamente a essa função? não ligaste nenhum fio ao travão, ou ao canhão?

Quanto ao resto, sinalização luminosa (piscas), sonora (sirene de alarme) ou até um sistema "Fallow me home" podem ser ligados ao fecho central para te avisar de quando o accionaste e se precisares é só pedir ajuda e se fores dos arredores de Matosinhos ou Arouca fazemos isso na boa.

Abraço.

PS: ando há algum tempo a pensar em marcas com um sistema de canhão de fechadura semelhante ao nosso (roda a chave e o polegar pressiona o pino) e será que não dava para conciliar o "miolo" de um fecho alfa romeo 147, mini dos novos, etc, para que fosse possível transplantar para os nossos manípulos este tipo de sistema de fecho central e que funcionassem ambos sem terem que estar dependentes um do outro?

Fica lançado o "Réptil" para que consigamos num futuro próximo fazer upgrades mantendo sempre a "traça original da fachada" dos nossos meninUMMs...
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