ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Passeios TT
 Rotas e trilhos
 Regras da secção.
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 17 October 2010 :  13:17:00  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
A sugestão da criação desta secção foi do ricardobomtempo por isso a primeira parte do tópico é para lhe agradecer, e usar as suas palavras:
quote:
"É muito difícil encontrar informação para quem tem um jipe há pouco tempo e pretende sair sozinho ou com uns amigos ao fim-de-semana para fazer uns estradões ou algo mais hardcore."

Mas sair sozinho nunca é recomendado portanto convidem os amigos!

Pegando de novo nas palavras que originaram a secção:
quote:
A sugestão é criar um Tópico novo no Forumm onde os membros dão sugestões de trilhos por graus de dificuldade (alto, médio e baixo), fazendo uma caracterização do local (tipo de piso, vegetação, nível de degradação do jipe, etc) e dão as coordenadas.

As coordenadas podem ser GPS ou apenas "vais em frente, chegas ao café central, entra-se no monte 200m à frente à direita e depois é só descobrir".

Se eu entendi a ideia inicial acredito que todos a entenderão, no entanto é importante ter presente que em TT os percursos se transformam muito com o passar do tempo e com as alterações atmosféricas, portanto além do grau de dificuldade é necessário dizer claramente quando se fez o percurso e em que condições atmosféricas e de piso.

Para melhor gestão e facilidade de busca o concelho de início do percurso deve ser colocado entre parentesis rectos no início do tópico, o uso de sites de partilha de tracks de GPS pode ser útil, recomendo o uso do You must be logged in to see this link. ou do You must be logged in to see this link. depois do link basta colocar as descrições, quando não existe GPS todos os métodos são válidos, desde o desenho em road books até ao traçado em cima de carta militar ou do google earth, indicações por pontos de referência, a imaginação é o limite!

Mário

Google AdSense

USA
Mountain View

nunumm
UMM

Portugal
2272 Posts

Posted - 17 October 2010 :  14:04:08  Show Profile Send nunumm a Private Message  Reply with Quote
Mas lembrem-se... usar sempre e só caminhos já abertos, e não avançar com as máquinas onde não há trilhos.
Não estraguemos o bonito mas pouco Portugal natural que ainda temos... e também para não darmos razão a quem diz que o pessoal do TT é só para estragar.
Obrigado.

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
Go to Top of Page

andre ligeiro
UMM

Portugal
543 Posts

Posted - 17 October 2010 :  14:25:10  Show Profile  Visit andre ligeiro's Homepage  Click to see andre ligeiro's MSN Messenger address Send andre ligeiro a Private Message  Reply with Quote
pelo que percebi, axo uma excelente ideia, quanto ao andar sozinho, basta levar calma e juizo!! nunca parti nada no monte, e nunca fiquei atascado, por um lado tenho tido sorte, por outro, nao faço nada muito hardcore, é do tipo, posso ficar atascado, tou sozinho, vou á volta!! nao corro riscos, e nao estrago nada! (alguns devem pensar, assim nao tem piada.. pois eu penso, nao quero estragar o UMM, e é a minha maneira de fazer TT "amador"!

quanto ao tópico, ha uma "coisa que gostava de exprimentar e aprofundar, que é o "geocaching", mas ou porque arranjo outros planos, ou porque tenho algo a fazer, ou porque sei lá o que mais, tenho andado muitissimo pouco com o UMM... mas aqui entre viana e esposende (zona que conheço muito bem) há uns bons sitios que se recomendam visitar, uns de UMM, outros que até se consegue ir de carro, a ver se começo a tratar do assunto e partilhar aqui!!
muito boa ideia, já agora peço fotos dos locais, pois axo que seria bom termos uma noção dos sitios que vamos "descobrir ou redescobrir" (por mim falo, vou tentar)!!

You must be logged in to see this link.
UMM power,a potência laranja
Go to Top of Page

ricardobomtempo
UMM

Portugal
1219 Posts

Posted - 17 October 2010 :  16:35:20  Show Profile  Visit ricardobomtempo's Homepage Send ricardobomtempo a Private Message  Reply with Quote
Obrigado MariUMM pela rapidez, espero que esta nova secção ganhe corpo e seja concorrida.

Que todos os UMMISTAS passem por cá e deixem informações sobre locais para o pessoal poder ir lá dar umas voltas com outros entusiastas.

Mais uma vez obrigado deste vosso inexperiente Ummista.

Abraços a todos.

Alter II Atmosférico 12-1987

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3351 Posts

Posted - 17 October 2010 :  21:28:44  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
boas companheiros

é realmente umm topico muito util.
vou estudar a maneira de dar o meu contributo o mais simples possivel,e com o maximo de promenores ao meu alcance.

abraços e bons atascansos
joaquim santana

Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 18 October 2010 :  22:08:38  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

Parabens pela iniciativa.

Vou tentar arranjar alguns percursos aqui perto de mim (Mafra).

Abraço
Vitor Rato
Go to Top of Page

Camponês
UMM

Portugal
869 Posts

Posted - 20 October 2010 :  22:26:43  Show Profile Send Camponês a Private Message  Reply with Quote
Boas, como estou de ferias e o bicharoco à porta decidi pesquisar e encontrei um site onde tem um percurso de GPS que liga Sagres a Bragança em T.T. e passa por Campo Maior, 2ª feira vou carregar o bicho e fazer-me À estrada.

A ideia original sera mesmo ir À civilização para abastecer a viatura e comprar comida, dormir será no bicho mau e higiene, bem nada como "à moda antiga", banho no rio he he he

Depois faço o relatorio do sucedido.

Aqui fico o link.

PS: Vou sozinho, mas como diz o André Ligeiro nada de aventuras, quero ir e voltar e ainda vão ser varios dias.

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 21 October 2010 :  00:57:24  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Flávio, a transportugal é em algumas partes feita por percursos onde não é possível passar com um TT, nem mesmo com o UMM, foi pensada pelo António Malvar para ser feita de bicicleta e mesmo com esses ágeis e esguios veículos existem passagens onde os participantes circulam a pé, mas para te falar disso nada como perguntares ao Alfredo (MrBones) que este ano acompanhou as etapas...

Mário
Go to Top of Page

Camponês
UMM

Portugal
869 Posts

Posted - 21 October 2010 :  10:55:20  Show Profile Send Camponês a Private Message  Reply with Quote
Mas este foi todo ele feito em 4x4 por um Toyota Lando cruizer e um Defender caravana. Parto do principio que se uma caravana passou, mal será do UMM se não passr

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 21 October 2010 :  15:06:12  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
O.K. não abri o link e parti do princípio errado que estavas a falar da Transportugal Garmin, que é outra coisa, se um DF caravana fez podes tirar o veio de transmissão dianteiro que não faz falta

Mário
Go to Top of Page

PedroLameirao
UMM

978 Posts

Posted - 23 October 2010 :  12:12:03  Show Profile  Visit PedroLameirao's Homepage Send PedroLameirao a Private Message  Reply with Quote
Era uma lacuna do FORUMM e foi uma excelente ideia!!

Bom trabalho!!!

Pedro Lameirão
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.53 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2