ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 SoBe versão 2.0
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 14

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 13 October 2010 :  01:54:57  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Ja sei que motor vai levar por duas coisas ehhehehe perguntei-te que é a forma mais facil LOL e só agora vi o post!!!

A BI não era suposto ser Bosch para essa escolha de motor?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
You must be logged in to see this link.
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

TOMMY
UMM

Portugal
171 Posts

Posted - 13 October 2010 :  09:21:27  Show Profile  Visit TOMMY's Homepage Send TOMMY a Private Message  Reply with Quote
Boas.
Antes demais parabéns pela máquina que pelos vídeos nunca se negou a nada e deu cartas a grandes máquinas.
Em relação ao motor vou mandar um palpite que talvez seja BMW. Isto porque o que tenho lido pelo Forumm é que existiram alguns, poucos, com motor BMW e apenas um com motor 2.1hdi(um Alter II castanho que foi matriculado à pouco tempo). Como dizes que existiram UMM's aposto no motor da BMW.
Força aí no projecto.

Bons trilhos

luis Tomaz
Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1042 Posts

Posted - 13 October 2010 :  21:02:17  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Tommy...nao existiu só esse 2.1!!! todos os alter 2000 era com o motor 2.1 (TD) e nao HDI!

Está mais do do que visto que o Mário vai colocar o motor 2.1...falta saber se o d bomba mecanica ou com centralina...

Miguel Guerreiro aka INCUFAN
UMM addicted...
Go to Top of Page

B380
UMM

Portugal
806 Posts

Posted - 13 October 2010 :  21:07:26  Show Profile Send B380 a Private Message  Reply with Quote
Eu para a proxima faço a reportagem Fotográfica...
e não só, quero ver se sujo as mãos também para poder merecer o acesso ao famoso Pipe Line

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 14 October 2010 :  02:30:05  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
O motor esta noite já dorme aqui debaixo da cama, 9 andares abaixo bem escondido para não haver espionagem industrial...

É efectivamente um XUD 11 ATE com bomba mecânica, portanto um 2,1 Turbo Intercooler com 12 válvulas 109 Cv às 4300Rpm e 25,3m.kg às 2000Rpm de origem, mas muito fácil de fazer subir de prestações sem comprometer a fiabilidade, basta para tanto suprimir o EGR, aumentar a pressão de turbo dos 0,93Bar originais para 1,1 em uso normal e 1,3 com recurso à torneirinha, subir a pressão de injecção para os 175Bar e dar a calagem à bomba como faz falta para compensar a entrada de ar extra... Este veio de um Pug 406 da primeira geração com alguns extras... O intercooler é tão grande que nem o vou poder usar, mas também não me vou ficar pelo original do UMM.

Esta motorização montada num coisa feia faz frente a máquinas bem mais conceituadamente desportivas:

Mário
Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1042 Posts

Posted - 14 October 2010 :  09:48:10  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Boas Mário...fais fazer tal como eu previa! Acho que é realmente um "MUITO BOM UPGRADE"...penso que esse será o futuro dos nossos meninos! Penso é que nao será tão fácil como pensas...ou será que ja tens a coloche e tudo resto pensado?!?! a bolacha nao é brincadeira...! Boa Sorte e força com o restauro...

UMM addicted...
Go to Top of Page

whitexoc
UMM

Portugal
1474 Posts

Posted - 14 October 2010 :  09:56:49  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by incufan

Está mais do do que visto que o Mário vai colocar o motor 2.1...falta saber se o d bomba mecanica ou com centralina...

UMM addicted...

Já agora qual é a diferença entre estes dois motores???desculpem a minha ignorancia...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1042 Posts

Posted - 14 October 2010 :  10:06:04  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
O de bomba mecanica que é o de 12V não tem centralina como os alter 2000! dá para mexer mais nos de centralina mas estes de bomba mecanica sao melhores para os nossos meninos! o de 12V de bomba mecanica é igual ao que o Pedro (petertumble) ^colocou no troféu 2.1!!!

UMM addicted...
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5262 Posts

Posted - 14 October 2010 :  10:46:55  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Mario,

(desculpa la a invasao do topico)

Sim sem duvida e' uma das boas escolhas e optimo pois ficas sempre dentro do grupo Peugeot.
Fico contente pela escolha e espero que tudo te corra pelo melhor e fiques com uma maquina a maneira...nao apresses nada.

Tivemos os HDi mas tambem tivemos os de injeccao manual, numa geracao anterior (nos casos dos 605 SVDT por exemplo ate 1993 como alguns Citroen XM da mesma epoca)

Ja faz cerca de 2 anos que tinha esse motor na mao...mas a potencia foi tal que "ejectou" o UMM...so ficaram os EIXOS!

Tivemos que "aprisionar" o motor dentro daquela caixa de madeira...apos a carrocaria ter sido "ejectada".

:-)

Este motor mais tarde e toda aquela mecanica foi parar a PETERTUMBLE.
(nao esta relacionada com o 2.1 que foi montada no tal trofeu que o incufan fala)

Acima de tudo Parabens por um projecto audaz e ambicioso, ouvi que umas caixas de velocidades dos Suzuki Vitara 1.9 Td entram neste motor - nao tenho confirmacao exacta...mas tambem com algumas alteracoes por quem sabe as CX's "UMM" comandam este motor...agora cuidado com o "coice", pois o 2.1 da PETERTUMBLE acho que chegou a "moer" uma caixa e tiveram que ver a coisa melhor.

Tenho a certeza que deves de estar por dentro de muita coisa...mas se "os cambalhotas" nao vem ca postar sempre te passo alguma info, para ponderares.

Mais uma foto entao para quem nao conhece:

Desculpem la o bombeiro!

antes de ser "empacotado"...

Mario uma vez mais desculpa la o "esticansso" ou "poema"...
Mas bem merece.

Que te corra tudo pelo melhor o SOBE bem merece!

Mas pessoal o Mario e' um purista!!! LOL...portanto ate lhe fica bem este projecto/aventura.

nota >>> para quem quer dar mais uma espreitadela em mais fotos de pormenor acerca deste motor clikem neste link onde criei um album acerca do motor na minha coleccao de albums para quem quiser perder mais algum tempo a olhar para a coisa... You must be logged in to see this link.

Carlos Pires

Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!

Edited by - aloevera on 14 October 2010 10:55:00
Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1042 Posts

Posted - 14 October 2010 :  10:55:48  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Tens toda a razão amigo Carlos...o coice que o 2.1 manda não é para todos! mas também com tantos avisos e exemplos acredito que o Mário já tenha ponderado uma serie de coisas...

UMM addicted...
Go to Top of Page

JoaoBaleiras
UMMzito

Portugal
120 Posts

Posted - 14 October 2010 :  10:58:23  Show Profile  Click to see JoaoBaleiras's MSN Messenger address Send JoaoBaleiras a Private Message  Reply with Quote
Motorzão que vem para o SoBe...

Só um reparo MariUMM.. o 205 Multi não é uma coisa feia pá... é uma coisa derivada de um carro bonito que ficou diferente.. LOL...

AbraçUMM...

Vespa PK 50XLS '87
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3318 Posts

Posted - 17 October 2010 :  21:41:58  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
ui!
vai ficar maquina!

abraços e bons atascansos
joaquim santana

Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 17 October 2010 :  23:57:55  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

MariUMM.... so te digo uma coisa.... experimenta o motor antes de dar debito e de abrir a pressao, acho que ficas tao impressionado que por algum tempo nao vais querer que gaste mais de 9 litros.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 18 October 2010 :  03:34:19  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by show_time

Boas!

MariUMM.... so te digo uma coisa.... experimenta o motor antes de dar debito e de abrir a pressao, acho que ficas tao impressionado que por algum tempo nao vais querer que gaste mais de 9 litros.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Parece que não me conheces, para mim os motores têm de ter alma, se uso o curso todo do pedal ou não é conforme a necessidade mas ter lá a reserva disponível é indispensável, se com o motor velho tinha a cavalaria suficiente para envergonhar a canhãozada agora não vou deixar o potencial do motor por aproveitar, as especificações de origem dão para os gastos mas não me vou ficar por ai, nem o Tucha ia deixar sair de lá o motor sem o toque de mestre, era um desprestígio para a casa que se chama "Tucha competição"

Eu entendo-te, andaste a meter lenha no teu carro e agora não queres que os outros meninos tenham um carro mais forte do que o teu, se algum dia eu passar por ti bate luzes que eu paro para te deixar passar

Mário
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2110 Posts

Posted - 18 October 2010 :  09:57:12  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Mário
Se a máquina era boa então agora ainda irá ficar melhor, chama o fotografo para ir fazendo a foto reportagem do restauro... e quem sabe uma foto reportagem da aplicação do motor 2.1 e caixas para colocação no tópico de download.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page
Page: of 14 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: