ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 SoBe versão 2.0
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 14

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 26 September 2010 :  00:38:11  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Bem me parecia que aquela coisa preta dento de um saco de plástico não era uma embalagem de pingos para a vista, sempre era uma máquina de espionagem fotográfica [:]

A única forma de existir reportagem fotográfica é aparecer alguém de mãos limpas que nós depois logo lhas sujamos... Hoje foi a vez do Pedro que muito útil foi, sinto-me na obrigação de voltar a agradecer publicamente não só pela ajuda importante sob a forma de mão de obra mas também pela oferta do comutador de luzes para o AM...

Das fotos destaco a presença das garrafas de água e do sumo, não é de todo ignorável a visita do estafeta do homem que hoje percebeu finalmente que tem um UMM, mas darei pouco ênfase a tal facto porque a dita personagem não precisou sequer de lavar as mãos antes de sair, quando voltar não escapa!

Acerca dos avanços conseguidos hoje dá para perceber que o motor deixou o seu lugar para se tornar numa peça exógena ao SoBe, não se encontra documentada a separação das caixas em relação ao motor mas neste momento em torno do propulsor já não se encontra qualquer periférico excepto a bomba injectora, já foi também dado início ao processo de desmontagem da parte posterior do UMM para que o chassis fique nu em breve...

Acerca da ferramenta à qual foi feita a sessão de retrato é uma peça que facilita a extracção dos parafusos dos veios de transmissão, só quem nunca precisou de tirar um desconhece a potencial utilidade de uma chave de luneta que passe entre a cabeça dos parafusos e a chapa que protege os retentores e que depois encaixe no pouco espaço que resta até ao corpo da falange, claro que a chave 14 de gancho complementa esta peça permitindo a remoção dos veios de transmissão sem aleijar as mãos e poupando imenso tempo.

Nas fotos aparece algo que parece chouriço a assar é apenas ilusão de óptica... Se alguém falar disso, do queijo, do pão quente ou de outras comidas e ou bebidas não acreditem, é marketing para atrair incautos visitantes para o local onde se lhes sujam as mãos...

Mário
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 26 September 2010 :  02:06:15  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Finalmente alguem que mostra alguma coisa hehehe

Tou a ver que ainda nao sabes prender um motor a uma corrente se o mesmo vier com a caixa agarrada hehehe parecia que estava a sacar cavalo!!!! (finalmente arranjei alguma coisa para me meter contigo)

O tecto não cai com o peso do motor, diga-se, sujidade do motor???

Vá lá que este tópico tem 3 paginas, mas já tem uma produtiva com os trabalhos de pelo menos duas horas de trabalho, sim porque mais do que isso não está de certeza, está uma hora a pensar onde arrumar as coisas e outra hora de trabalhinho de desmontagem, um abre apetite para o almoço!!!

Agora vais levar nas orelhas sempre que possivel !PaiForUMM!

Bons progressos para amanha!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
You must be logged in to see this link.
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Go to Top of Page

vdpcunha
UMM

Portugal
168 Posts

Posted - 26 September 2010 :  07:26:27  Show Profile  Visit vdpcunha's Homepage Send vdpcunha a Private Message  Reply with Quote
Gostei da sessão fotográfica.
Mas uma questão. Porque esconderam as cervejas????
Nos restauros não há operação stop.....
Não digam que comeram o chourço com suminho.

Bons trabalhos
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 26 September 2010 :  11:47:11  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Vitor, o bUMMker está a menos de 2 Km da central de cervejas temos um pipeline directo, é por isso que eu quero mudar de garagem para uma zona de produção de vinho bom.

Ò alentejano sem travões eu quero que tu venhas cá ajudar nos trabalhos, com essa rapidez fico com o SoBe pronto antes do fim do mês, 4 dias é o mais ou menos o tempo que levaste a fazer a viagem rumo a Alcanena no Cournil para alguém te fazer alguma coisa decente no UMM não é azeiteiro? Obrigado pelos votos de boa produtividade, já foste!!!

Mário
Go to Top of Page

FPaiva
UMM

Portugal
422 Posts

Posted - 26 September 2010 :  12:11:09  Show Profile Send FPaiva a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.

Não tanto como S. Tomé, mas sim...agora sim, acredito que o SoBe está a ser sujeito a uma "operação cosmética" e que, para isso, "está de coração aberto".

Força aí no trabalho!

Um abraço.

" A estrada acaba...o UMM continua!"
Go to Top of Page

ummfly
UMM

Portugal
1427 Posts

Posted - 26 September 2010 :  21:52:01  Show Profile Send ummfly a Private Message  Reply with Quote
Tenham Cuidado,
Mas mesmo muito cuidado quando se aproximarem do bUMMker.

Este fim-de-semana fui solicitado para fazer de estafeta de peças UMM e quando dei por mim no bUMMker logo á chegada fui aliciiado por uma senhora muito bem composta e bem falante de nome lady AM e quando dei conta já estava a ser alicido com pãozinhos com chouriço quente e suminho, mas isso até que nem foi pior, o pior foi quando começaram a fornecer-me ferramentas e peças para sujar as mãos.
Valeu-me na altura a distração dos donos do bUMMker com os flash do fotografo\mecânico inflitradoe só por sorte consgui sair de lá sem sujar as mãos.

Chegado ao destino já o Sr. que descobriu que agora é que têm um UMM vinha com a mesma conversa.
Cheira-me que anda para ai um gang da Bobadela dedicado a enganar os mais desprevinidos e os apaixonados da marca para fazer reparações em UMMs desconhecidos.

Por isso todo o cuidado é pouco nos dias que correm......

Agora falando de coisas sérias, realmente só graças ao Pedro é que conseguimos vislumbrar o aspecto do SoBe, pois caso contrário nunca chegariamos a ver o estado mesmo.
Coitado do Pedro, sabe-se lá já o que é que o "desgraçado" já pagou em mão de obra pela publicação destas imagens.

Continuação de um bom restauro e rápida recuperação.

CUMMprimentos

Norberto Liberato
Telf. 917841071
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

I AM UMM
UMM

1766 Posts

Posted - 28 September 2010 :  21:03:12  Show Profile Send I AM UMM a Private Message  Reply with Quote
É isso mesmo Noberto ...é preciso ter cuidado porque no bUMMker temos um sinal de sentido obrigatório para o petisco

cUMMprimentos,
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5698 Posts

Posted - 28 September 2010 :  22:52:34  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Estou a ver..... Trabalha-se muito nesse bunker trabalha-se........

A roupa suja é só para disfarçar.....

Já que estou longe aqui tens o meu contributo: foooooooorça Mário, foooooooorça carago! Aperta contigo homem, quero ver o SoBe pronto no 6 de Novembro.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

B380
UMM

Portugal
806 Posts

Posted - 29 September 2010 :  11:51:48  Show Profile Send B380 a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by I AM UMM

É isso mesmo Noberto ...é preciso ter cuidado porque no bUMMker temos um sinal de sentido obrigatório para o petisco

cUMMprimentos,

Já posso dizer que dei de caras com esse sinal, foi com muito gosto, pelo petisco e não só.
Sempre que for preciso e eu tenha disponibilidade tenho todo o gosto de poder contribuir, o "macaco" já não sai do UMM.

Grande abraço para os 2 e continuação de bom trabalho

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 29 September 2010 :  12:29:26  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Obrigado Aldeia pelo incentivo, no entanto mesmo que haja diversos serões como o de ontem em que contei com o apoio do Bruno e da co-proprietária da frota de UMMs cá da casa o Sobe não estará pronto para 6 de Novembro, a quantidade de alterações, preparações e a espera pelas peças fabricadas à medida levará a que nessa data estejamos no passeio do V Aniversário do Clube UMM a bordo do AM que para tal também carece de umas 2 ou 3 horas de carinhos...

Obrigado Bruno pela ajuda prestada, um par de mãos extra são sempre úteis, embora a comer chouriço, pão, queijo e a fazer peso em cima do UMM não sejas tão eficaz quanto eu no restante estás completamente aprovado para fazer parte de qualquer equipa de recuperação de UMMs, inclusive quando as chaves têm de ser accionadas por macaco hidráulico, de certeza que na montagem que ai vem vou gastar muita massa cobreada...

Obrigado Leonor por teres vindo em socorro da equipa de trabalho com mantimentos e com a ligação do pipeline...

Mário
Go to Top of Page

B380
UMM

Portugal
806 Posts

Posted - 29 September 2010 :  12:35:11  Show Profile Send B380 a Private Message  Reply with Quote
Para a próxima levo um cinto de jumbos para mergulho talvez ganhe uns KG extra

Mas é só avisares que apareço, ou então quando reparar no barulho das luzes aterro por lá.

Go to Top of Page

I AM UMM
UMM

1766 Posts

Posted - 29 September 2010 :  20:28:05  Show Profile Send I AM UMM a Private Message  Reply with Quote
Em jeito de espionagem...consta que com o avanço dado no SoBe com a ajuda do Bruno (a quem desde já agradeço a boa companhia) já vai ser possível, neste fim de semana xxl...levar a banhos o SoBe e dar início ao "corte e costura" de chapa...enquanto o motor foi neste exacto momento inscrito na lista de espera para a intervenção do Doutor

No bUMMker trabalha-se com amor...apreciando cada peça retirada, acariciando a chapa quinada...sempre sem pressas..."saboreando" cada momento com todos os sentidos

cUMMprimentos,

Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 29 September 2010 :  21:10:57  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Se precisarem de mais um foto-espia, desta vez com roupa de FDS, este Sábado digam, é que a bateria da Nikon já está carregada e o cartão vazio...
Go to Top of Page

B380
UMM

Portugal
806 Posts

Posted - 29 September 2010 :  22:45:31  Show Profile Send B380 a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by I AM UMM

Em jeito de espionagem...consta que com o avanço dado no SoBe com a ajuda do Bruno (a quem desde já agradeço a boa companhia) já vai ser possível, neste fim de semana xxl...levar a banhos o SoBe e dar início ao "corte e costura" de chapa...enquanto o motor foi neste exacto momento inscrito na lista de espera para a intervenção do Doutor

No bUMMker trabalha-se com amor...apreciando cada peça retirada, acariciando a chapa quinada...sempre sem pressas..."saboreando" cada momento com todos os sentidos

cUMMprimentos,

Eu é que tenho a agradecer a oportunidade de ter participado no restauro deste UMM e também pela calorosa recepção que tive.
Espero conseguir contribuir mais vezes.

Foi engraçado andar a saltar ao "trampolim" com o Mário
E o reforço de mantimentos foi mesmo na hora... caso contrário o serão tinha sido impossivel.

Obrigado
Obrigado mais uma vez aos 2

Go to Top of Page

I AM UMM
UMM

1766 Posts

Posted - 03 October 2010 :  17:07:05  Show Profile Send I AM UMM a Private Message  Reply with Quote
Boas Pedro,

Segundo consta, hoje vai-se fazer ruído para os lados do bUMMker...por certo sem a minha companhia que vai fazer barulho pelo clube do teu filho

cUMMprimentos,

quote:
Originally posted by PedroUMM

Se precisarem de mais um foto-espia, desta vez com roupa de FDS, este Sábado digam, é que a bateria da Nikon já está carregada e o cartão vazio...

Go to Top of Page
Page: of 14 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 2.08 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2