ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 SoBe versão 2.0
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 14

I AM UMM
UMM

1766 Posts

Posted - 23 September 2010 :  02:03:55  Show Profile Send I AM UMM a Private Message  Reply with Quote
Aqui vão alguns registos em jeito de espionagem num bUMMker perto de mim

O SoBe na mesa de operações...

Uma entre muitas feridas que carecem de intervenção...

O SoBe ansiando pelo seu cirurgião...

...nos próximos dias, alguém que venha segurar na maquina fotográfica ou emprestar ao manifesto 1 ou 2 pares de mãos

cUMMprimentos,
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Azimutte
UMM

652 Posts

Posted - 23 September 2010 :  21:33:49  Show Profile Send Azimutte a Private Message  Reply with Quote
Boas Leonor, precisas de ajuda no UMM?? a onde e a que horas??

Azimutte
Go to Top of Page

I AM UMM
UMM

1766 Posts

Posted - 24 September 2010 :  01:54:27  Show Profile Send I AM UMM a Private Message  Reply with Quote
Obrigado Nuno

Podes vir visitar o bUMMker sempre que quiseres, assim saldo a minha dívida de um cafézinhUMM para pormos a conversa em dia

cUMMprimentos,
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 24 September 2010 :  02:02:20  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Hoje enquanto esperava pela chegada de mais um capot de fibra ao bUMMker deu para avançar um pouco mais, testado o método de decapagem com pistola de ar quente e espátula, retirados todos os rebites pop da carroçaria, extraídos os veios de transmissão, aliviados os parafusos dos apoios do motor, retirado o motor de arranque para que os periféricos fiquem todos no chão antes de o cadernal ser usado, e desapertados os parafusos que ligam o motor à caixa resta desligar a bomba de embraiagem e depois é altura de fazer sair o motor do lugar, dai em diante existem duas vertentes de trabalho, a chapa e electricidade por um lado e o propulsor por outro...

Só a lavagem do chassis por baixo vai dar umas boas horas de trabalho, acho que o vou virar ao contrário e deixar a amolecer à chuva que hoje se estreou por estas bandas.

Mário
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4130 Posts

Posted - 24 September 2010 :  14:42:45  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote

Amigo Mário, parece que o SoBe se lembrou de te tirar o tapete de baixo dos pés! … logo agora que estamos à porta das primeiras chuvas!

Das duas uma, ou há por aí muita falta de mimos e esta foi a forma que o SoBe arranjou de reclama-los, ou então anda por aí algum mau olhadUMM provavelmente vindo do AM por causa das forras das portas mais leves que eram para ele e acabaram por ficarem no SoBe…!

Boa sorte para os trabalhos que se avizinham e não são poucos.!

Gostava de dar um salto ao bunker para ver o progresso dos trabalhos, mas visto que o bunker neste momento não é locar para curiosos, mas sim para quem trabalha, vou ficar a aguardar por algumas fotos, nem que sejam tiradas em jeito de espionagem…

Força Leonor..

Cumprimentos…

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 24 September 2010 :  16:22:34  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
Ola
Olha boa sorte ai com os arranjos de Chapa mas nao esta assim mau de todo ja apanhei bem pior e tenho aqui o meu TROFEU esta bem pior que esse
Tens que te agarrar a semiautomatica e a grade das minis UPS nao e cerveja ja me esqueçia e mais vinho ehehhehe

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5635 Posts

Posted - 24 September 2010 :  17:06:47  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Fotos foleiras sacadas de um video manhoso.....

Saca mas é fotos em condições, mostra aí as vergonhas. E quero uma foto tua a trabalhar, só vejo treta neste restauro!

Já pensa-te na decapagem por bicarbonato de sódio? Não é dificil e dá-te uma valente ajuda!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 24 September 2010 :  17:52:48  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Fotos, onde? Só se foram espiões com uma câmara oculta...

Treta, é que se quer, eu até não me importo de receber no bUMMker quem venha para a treta, desde que depois trabalhe, ou no mínimo tire umas fotos para os imagódependentes, o problema principal prende-se com as horas a que me é possível fazer alguma coisa no SoBe... os primeiros momentos são para fazer algo mais ruidoso depois com o adiantar da hora nem uma chave deve cair no chão.

Quanto à semi-automática dispenso, gosto mais de usar a TIG, na altura demora mais mas depois quase nem preciso de tirar excessos de soldadura...

A decapagem não será total, vou apenas intervir sobre as zonas com ferrugens visíveis, tudo o resto não vai ser deitado fora, sobre as zonas decapadas será aplicado ácido fosfórico com suspensão de zinco, depois são isoladas as zonas de onde a tinta não foi retirada após o que leva uma segunda aquecedela com a pistola de ar quente para receber uma camada de spray de zinco exclusivamente onde foi retirado o revestimento, nas zonas com podres o método será o da rebarbadora, da quinadeira e da máquina de soldar, após o que o tratamento será igual ao descrito para as situações anteriores...

Quem tem branco fresquinho?

Mário
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 24 September 2010 :  18:04:39  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Amanhã à tarde tenho umas horas de soltura, por isso posso passar aí e bater umas fotos do SoBe e de quem nele trabalha. Também estou disponivel para sujar as mãos, basta dizeres.
Go to Top of Page

I AM UMM
UMM

1766 Posts

Posted - 25 September 2010 :  01:26:09  Show Profile Send I AM UMM a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pela força Mário Machado...vai servir para elevar o motor do SoBe este fim de semana

Quanto às forras de portas o que é mais importante é que no SoBe ou no AM passará a estar algo que representa um gesto de generosidade teu

cUMMprimentos,

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 25 September 2010 :  02:07:03  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Pedro, muito obrigado pela disponibilidade, amanhã temos obras no SoBe a partir de cerca das 16H... dai em diante tu ou quaisquer outros voluntários serão muito bem recebidos, desde que tenham vontade para trabalhar...

Mário
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 25 September 2010 :  23:21:35  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote

Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 25 September 2010 :  23:25:00  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote

Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 25 September 2010 :  23:28:57  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote

Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 25 September 2010 :  23:30:42  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Esta ferramenta carece de ser explicada pelo seu criador:

Edited by - PedroUMM on 25 September 2010 23:31:43
Go to Top of Page
Page: of 14 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.17 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2