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canhoto
UMM



Portugal
213 Posts

Posted - 24 January 2011 :  21:54:34  Show Profile Send canhoto a Private Message  Reply with Quote
Humm a hipótese do Mário parece interessante, no entanto a do Carlos Mendes parece ser mais fácil de executar, qual será a mais eficiente? Ou melhor será que a alternativa do companheiro Mendes não terá qualquer efeito negativo? De qualquer das formas será possível colocar uma ilustração do esquema por ti mencionado? Será algo que tenciono mesmo fazer no meu garoto, obrigado malta!
Fico a aguardar.

Encara a vida como o UMM encara a terra e para além de seres especial, terás sucesso!

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joao silva
UMM



Portugal
1915 Posts

Posted - 25 January 2011 :  10:57:53  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá Pessoal.Tenho Um conhecido que me falou, dos carros de Rali,e outrens de competição, que aplicam um método simples e caseiro: basta um jerrican do óleo vazio, o tubo do respiro do motor a entrar pala tampa,depois desta furada á medida do tubo para este entrar justo,fixa-se o jerrican , numm sitio aonde não sofra pancadas etc,e este jerrican tambem deve ser furado varias vezes com uma broca pequena em cima para que o fumo saia, e de tempos a tempos vai-se vendo se tem óleo, ate ás vezes da para ver , depende da posição do jerrican, o nivel do óleo la dentro.
Eis mais Umma sugestão caseira e barata.Cummprimentos.

jsilva
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TEBI
UMM



930 Posts

Posted - 02 February 2011 :  08:31:27  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Boas...fica um exemplo do que o Mário falou esta é a solução que normalmente eu adopto.
Neste caso foi montada ontem num curnilão turnbinado, funciona 5*

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cruzador
Iniciado



Portugal
21 Posts

Posted - 15 February 2011 :  21:11:25  Show Profile Send cruzador a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by ummendes

boas
para quem quer se ver livre dos vapores
sem pinga de oleo no chão,basta fazer uma aplicação
de um pequeno tubo depois da cx de filtro de ar para não sujar
o filtro(no tubo que fica ligado a admição e a cx do filtro)
assim naõ pinga no chão nem suja o filtro,nem fica entupido.

cUMMprimentos
Carlos Mendes


Esse sistema foi progressivamente abandonado pela própria peugeot após relatos de carros que apesar da ignição desligada continuavam a trabalhar aumentando desmesuradamente a rotação porque entravam em ciclo de queima do excesso de óleo que estava no colector de admissão. Para dar um exemplo, um indenor que equipa uma viatura cá em casa de 1972 tem o sistema de vapores ligado ao colector e o mesmo indenor que equipa uma viatura de 1987 já não o tem.
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4623 Posts

Posted - 16 February 2011 :  10:22:31  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Se a Peugeot retirou esse sistema é porque deve ter efectuado alguns estudos e realizado algumas experiências e chegou a essa conclusão que deve ser a mais lógica.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou
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Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 17 February 2011 :  10:11:31  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by cruzador

quote:
Originally posted by ummendes

boas
para quem quer se ver livre dos vapores
sem pinga de oleo no chão,basta fazer uma aplicação
de um pequeno tubo depois da cx de filtro de ar para não sujar
o filtro(no tubo que fica ligado a admição e a cx do filtro)
assim naõ pinga no chão nem suja o filtro,nem fica entupido.

cUMMprimentos
Carlos Mendes


Esse sistema foi progressivamente abandonado pela própria peugeot após relatos de carros que apesar da ignição desligada continuavam a trabalhar aumentando desmesuradamente a rotação porque entravam em ciclo de queima do excesso de óleo que estava no colector de admissão. Para dar um exemplo, um indenor que equipa uma viatura cá em casa de 1972 tem o sistema de vapores ligado ao colector e o mesmo indenor que equipa uma viatura de 1987 já não o tem.



Boas
Eu fiz essa ligação (respiro/colector admissão), andei cerca de 2 anos, mas actualmente desisti dessa aplicação.

Como já aqui referi noutro tópico eu tinha a junta da cabeça a deixar passar umas pingas de água para o exterior do lado do colector de escape, no sábado passado deitei mãos á obra e retirei a cabeça fora para substituição da junta, com a cabeça retirada, comecei a desmontar os colectores..... o colector de admissão estava uma "miséria" todo sujo de óleo nas paredes internas e o 3º cilindro com um pouco de carvão, após uma lavagem a alta pressão parecia novinho em folha.

Por isso digo : Ligar o respiro do motor á admissão nunca mais, assim que o tempo me permita irei seguir a dica do Mariumm,...tenho lá em casa um suporte do filtro de gasóleo, irei aproveitá-lo para fazer de reservatório para os restos de óleo vindos do respiro da tampa das válvulas.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 18 February 2011 :  09:54:30  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
continuando com as dicas referentes ao respiro do motor, ontem á noite ainda tive algum tempo para iniciar ou preparar o reservatório para os restos de óleo vindos do respiro da tampa das válvulas.
Quanto a fotos são apenas da preparação do reservatório e de má qualidade, como não tinha a máquina por perto tirei com o telemovél.

Inicio da preparação:

-Retirar a bomba gasóleo e válvulas anti-retorno.

desmontagem do filtro:



Abrir a parte superior do filtro com um abre latas





Retirar parte interna do Filtro



Continua >>>>>>>>>
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Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 18 February 2011 :  10:00:34  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote




Por fim voltar a montar o corpo inteiro novamente



Quanto á entrada vinda do respiro vai ser no local onde estava colocada a bomba de gasóleo, sendo a entrada inicial eliminada, quanto á saida de ar/fumo será mantida a original do suporte do filtro.

Neste momento falta fazer a montagem.



cUMMprimentos

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proteu
UMM



Portugal
237 Posts

Posted - 25 February 2011 :  18:30:12  Show Profile  Click to see proteu's MSN Messenger address Send proteu a Private Message  Reply with Quote
boas, como tinha o meu tubo do respiro virado para o chão decidi comprar um destes:



Mas quando ligo tudo e depois de dar uma volta um pouco maior, reparei que estava a deitar muito mais fumo do escape e fumo branco...

Será que fiz alguma coisa errada?

Cummprimentos,
Igor


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LTmaverick
UMM



Portugal
1401 Posts

Posted - 25 February 2011 :  19:04:49  Show Profile  Click to see LTmaverick's MSN Messenger address Send LTmaverick a Private Message  Reply with Quote
exemplo... se tiveres a deitar fumo pelas orelhas e tapares as orelhas o fumo vai te sair pela boca..se fechares a boca vai ter sair pelo nariz..se meteres uma mola no nariz vai te sair pelo ....
lol desculpem mas não resisti, não leves a mal


I commend your courage, but I will show you no mercy!
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proteu
UMM



Portugal
237 Posts

Posted - 25 February 2011 :  19:42:35  Show Profile  Click to see proteu's MSN Messenger address Send proteu a Private Message  Reply with Quote
obrigado pela ajuda, mas não tinha reparado que deitava tanto fumo pelo respiro...

o filtro de ar não esta na admissão? não era suposto este dispositivo reter os líquidos e passar apenas o ar...

realmente eu n percebo nada disso...

ps. aconselho a ires ao médico pois se tens o r..o ligado directamente a boca é grave.

Cummprimentos,
Igor


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moonlight alter 2
UMM



Portugal
206 Posts

Posted - 11 July 2011 :  11:49:29  Show Profile Send moonlight alter 2 a Private Message  Reply with Quote
pessoal tenho uma duvida.
o tubo de respiro esta mesmo em que zona do motor??
e que ja tenho visto alguns post e cada x fico mais confuso...
porque os unicos tubos que vejo estao ligados ou seja saem 2 tubos da tampa que esta na tampa das valvulas um liga a caixa de filtro de ar e outro liga a admissa a entrada do turbo...
existe mais algum??
pergunto isto porque ja vi num post que havia um perto do filtro de oleo???


São os desafios que me fazem avançar...


Edited by - moonlight alter 2 on 11 July 2011 11:50:28
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joao silva
UMM



Portugal
1915 Posts

Posted - 11 July 2011 :  23:08:41  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá.O tubo do respiro do Motor, tem a sua saida por baixo do motor bpor detrás do Carter,salvo-erro, se om Motor estiver a trabalhar,consegues identifica-lo melhor pois esta com a saida para o chão, e provavelmente podera deitar fumo por ele.Cummprimentos.

jsilva
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zesimoreira
UMM



Portugal
808 Posts

Posted - 18 July 2011 :  18:20:29  Show Profile  Send zesimoreira an AOL message Send zesimoreira a Private Message  Reply with Quote
viva.
é isso mesmo o respiro do motor esta na tampa das vavulas, o tal que liga na admição/filtro dar.
agora se o motor estiver mais para la do que para cá!
não pode estar para ai ligado pois os gases vão prejudicar o normal funçionamento do motor.abraço moreira
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rjoina
UMM



Portugal
509 Posts

Posted - 19 July 2011 :  13:33:39  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Entãop e se o respiro do motor fosse directamente para o carter de oleo como tem no meu VW Golf III 19D, pensso que seria uma boa ideia.

Agora os entendidos que digam alguma coisa sobre isto.

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