ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Respiro do motor
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 13 July 2010 :  22:45:07  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Tendo em mente as discussões relacionadas com o problema do respiro do motor, o oleo pingado,etc. tomei mãos à obra e comprei :

- tubo respiro motor Land Rover 2,85€
- filtro respiro motor 5€

O resultado :

Até agora nada de pingos, nada de vapores oleosos no motor nem cheiros no cockpit.
Oleo que chegue acima desce pelo tubo abaixo para dentro do motor.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

Edited by - kingstar on 13 July 2010 23:18:09

Google AdSense

USA
Mountain View

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 14 July 2010 :  01:59:05  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
uma alteração à maneira ;)

cumps,

JC
Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1491 Posts

Posted - 14 July 2010 :  15:59:49  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
excelente solução, vou já copiar
obrigado pela dica

Jorge Portela
You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5633 Posts

Posted - 14 July 2010 :  23:07:53  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Pedro Reis!

O que foste tu fazer!!!!!!

Isso com material inglês vai avariar, só pode!!!

Brincadeiras à parte a tua dica é boa mas o tubo pode ligar directamente ao filtro do ar. Escusas de estar com alterações.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 14 July 2010 :  23:59:46  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Aldeia, pois o problema é que coisas tortas viradas para cima só inglês! lol
Foi o único tubo que consegui arranjar e de origem com a mesma função no LR.E foi barato!!!
Não quero ligar à entrada de ar na admissão pois os vapores são muito oleosos e ficam retidos no
filtro. È ver a côr dele para compreender.
Não pingava nada pelo tubo quando o tinha pendurado mas foi uma experiència.
Já agora falando na entrada na admissão: dá-me a entender que aquilo não está totalmente tapado pois parece ter uma entrada pequena. Parece uma valvula !
Será que é uma tipo deixa entrar ar mas não sair ???

Abraço
Pedro R
Go to Top of Page

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 15 July 2010 :  00:31:24  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
Tens de retirar o colector fora para o furares com uma broca.

cumps,

JC
Go to Top of Page

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 15 July 2010 :  01:55:35  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
agora que penso nisso (depois da 'boca' do Aldeia) já existe um filtro dentro dessa tampa, será que se arranja algum material para o substituir que resolva o problema? pe.: do mesmo tipo que compõe esse do land rover?
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1886 Posts

Posted - 15 July 2010 :  11:24:12  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá pessoal.no meu meti um tubo ligado ao respiro e fuma por detrás, por cima do escape,tem um furo de origem na carroceria á medida do tubo (mangueira),nem se nota,so quando fuma demais...! , e claro fiz umma linha de tubo tipo a de escape por baixo.cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 15 July 2010 :  13:37:21  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Vamos a ver:
embora a tampa do respiro tenha uma rede não é suficiente em muitos casos para evitar que oleo saia.
Aqui o que fiz foi nada mais que deixar de ter o tubo dependurado.
O tubo da Land Rover é mesmo original do respiro do motor e que devido a sua curvatura se adaptava ao que queria fazer.
O filtro é açgo que se arranja na net por 5€ ou nas lojas tunning por 8€ e é fe fabrico destinado a estes fim.
Se na realidade há açgo tipo filtro directo não sei.
Tb se pode fazer o seguinte : adaptar um tubo/anilha na tampa e colocar directamente um filtro destes. Ficaria mais directo.
Uma coisa é certa: no IPO nunca chatearam e agira é que não pegam e os resultados são melhores que os esperados. Pensei sempre que teria cheiro do motor para dentro mas nada de nada.

Abraço
Go to Top of Page

espanhol5
UMM

Portugal
1191 Posts

Posted - 11 January 2011 :  23:34:09  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
à uns filtros assim de origem da UMM, que por caso truçe alguns lá da UMM...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4408 Posts

Posted - 20 January 2011 :  19:31:58  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote

Este respiro que era usado no circuito de ar nas Berliets também serve.
E é produto nacional

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou

Edited by - Eduardo Filipe on 21 January 2011 12:33:02
Go to Top of Page

ravediver
UMM

549 Posts

Posted - 21 January 2011 :  18:16:43  Show Profile Send ravediver a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by espanhol5

à uns filtros assim de origem da UMM, que por caso truçe alguns lá da UMM...
Abraço
clasico
HJ-03-13
1984-09-10
Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..
Pedro Santos
961268217
GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

Já agora arranja lá umas fotos disso, que sendo original pode ser que eu coloque no meu Cournil e evite ser saneado aqui da rua por encher o alcatrão de óleo...
cUMMprimentos,
MMiranda

Go to Top of Page

canhoto
UMM

Portugal
213 Posts

Posted - 22 January 2011 :  01:13:31  Show Profile  Click to see canhoto's MSN Messenger address Send canhoto a Private Message  Reply with Quote
Por acaso este assunto interessa-me bastante, já tinha reparado que o meu UMM andava fanhoso e a pingar do nariz fazendo com que eu tivesse que por um prato de vaso a apanhar o "muco nasal" em excesso, mais grave ainda foi quando me apercebi que ele fungava comigo ao volante fazendo com que o cheiro se fizesse sentir dentro do habitáculo. Sendo assim companheiro Eduardo será possível dar-nos a conhecer qual a referência de tal peça? Espero que seja tão eficaz quanto parece ser bonita a fim de solucionar este pequeno problema de saúde do meu menino ;)

Encara a vida como o UMM encara a terra e para além de seres especial, terás sucesso!

Consumo do meu UMM:

Consumo do meu UMM:

Go to Top of Page

pinhas
UMM

Portugal
901 Posts

Posted - 22 January 2011 :  01:25:43  Show Profile Send pinhas a Private Message  Reply with Quote
Ouvi dizer que os filtros que estavam nas instalações da UMM não faziam nada bem ao motor, mas sim à nossa carteira e ajuda os mecânicos a manterem a actividades deles viva!
Alguém pode dar mais esclarecimentos?
Obrigado
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 22 January 2011 :  11:19:49  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Qualquer filtro que fique entupido com a gordura do óleo proveniente do respiro do motor vai mais cedo ou mais tarde vai causar danos ao propulsor por aumentarem a pressão dentro da tampa das válvulas, assim sendo esses filtros são altamente desaconselhados, o que em vez disso deve ser aplicado é uma caixa de recuperação de óleo...

Quem quiser ter uma coisa destas toda bonita passa por uma loja de tunning e pede já feita uma como esta:

Como somos UMMistas e por norma gostamos de saber como funcionam as coisas sendo por vezes nós mesmos a faze-las (neste caso até é fácil) fica o princípio de funcionamento da coisa:

Isto é muito fácil de fazer com um copo de filtro de gasóleo CAV (idêntico aos dos Cournil) vazio, ou usando uma qualquer lata com tampa onde se possam colocar duas falanges apertadas e um sistema de dreno no fundo para esvaziar cada vez que se muda o óleo ao motor... alguns Citroen a diesel tinham um sistema desses que esgotava directamente para dentro do cárter, apenas com o respiro limpo para a admissão, pena que o método tenha sido abandonado em prol da contenção de custos na produção auto...

Mário
Go to Top of Page

ummendes
UMM

Portugal
542 Posts

Posted - 22 January 2011 :  20:38:02  Show Profile Send ummendes a Private Message  Reply with Quote
boas
para quem quer se ver livre dos vapores
sem pinga de oleo no chão,basta fazer uma aplicação
de um pequeno tubo depois da cx de filtro de ar para não sujar
o filtro(no tubo que fica ligado a admição e a cx do filtro)
assim naõ pinga no chão nem suja o filtro,nem fica entupido.

cUMMprimentos
Carlos Mendes

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.33 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2