ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Esquema eléctrico de ligação do Guincho
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

Martins
UMM

Portugal
658 Posts

Posted - 29 April 2010 :  23:31:43  Show Profile Send Martins a Private Message  Reply with Quote
Boas

Vou colocar aqui o esquema de ligações do guincho com duas bobines de controlo e com uma!

Penssei em converter a caixa de controlo do meu guincho de duas bobines para uma bobine, por facilidade de montagem, preço e supostamente eficásia, vi as bobines num site de guinchos You must be logged in to see this link. ; fiz umas perguntas como o meu guincho é antigo e raro e foi-me enviada a dita bobine, ao abrir a caixa esquemas nem vêlos! Comparei as ligações liguei e confirmei, e o guincho nada! até que telefonei ao vendedor, e ainda percebia menos que eu! fui á net procurei e nada, fui ao site da marca do guincho Superwinch e nada, fui a outras marcas e encontrei uns manuais em pdf do Com-up e no mais potente a dita bobine!

Esquema de uma bobine

duas bobines

Com os dois esquemas foi fácilimo ver o que estava a fazer mal, no caso do meu guincho o circuito de comando era todo diferente, mas foi só trocar as ligações e cravar novos terminais

Sistema antigo

Sistema novo

Agora só falta o esquema com 4 bonines quem tiver que se acuse, algum dia pode fazer falta a alguem.

Cumprimentos
Rui Martins

Edited by - Martins on 29 April 2010 23:38:24

Google AdSense

USA
Mountain View

joaquim santana
UMMzão

Portugal
2935 Posts

Posted - 10 May 2010 :  18:34:35  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
bem que me fazia falta o esquema para ligar ao warn que é de 4 bobines!
parabens pela dica!

abraços e bons atascansos
joaquim santana

Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2834 Posts

Posted - 10 May 2010 :  23:10:18  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Com 4 bobines tenho eu feito á mão,depois de perder um tempo a fazer o esquema fui á net e encontrei logo varios
Fica aqui um de 4 bobines

Tambem comprei uma bobine destas novas e tenho lá o esquema que vinha com a bobine.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2083 Posts

Posted - 25 March 2011 :  18:07:22  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
Se possivel gostava que me tirassem uma duvida:

adquiri um guincho que estava montado num veiculo pesado, estava a funcionar julgo eu a 24V, após uma pesquisa na net, reparei que para o colocar a 12V bastava trocar o Soneloide (algúem pode confirmar), na marca encontrei esta ref. do solenoide para 12v (278170 12 V) já temtei procurar na net casas que vendam o solenoide com esta referencia e não encontrei nada.
Posso adaptar outro solenoide de outra marca (2 bobines 12v)???

Guincho
Marca: Ramsey winch co.
lbs : ???? (julgo ser entre 15.000 a 20.000 lbs) só depois de limpar a chapa, terei uma confirmação exacta porque está pintada.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2083 Posts

Posted - 26 March 2011 :  10:18:33  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
depois de uma pequena inspecção e limpeza, verifiquei que o solenoide funciona a 12v e está em perfeito funcionamento, após a limpeza da chapa identificadora apenas consegui ver nitidamente o nº de série (377972), quanto ao nº do Modelo apenas consegui ler os primeiros digitos (2000???).
A nivel de poder de tracção em LBs ou Kg a duvida ainda se mantem não foi possivel ferificar atravez da chapa de identificação por estar degradada nessa zona.
Já procurei na net com o nº de série mas ainda não obti resultados.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

Martins
UMM

Portugal
658 Posts

Posted - 31 March 2011 :  23:31:44  Show Profile Send Martins a Private Message  Reply with Quote
Boas

essas solenoides ou bobines são praticamente universais, quanto ao guincho parece-me que se não trocares o motor não vais lá, até pode trabalhar mas deve ficar com pouca força! isto se for de facto 24V, á muitos reboques Toyota Dina pesados e t~em duas baterias só que em paralelo o que dá apenas 12V

Cumprimentos
Rui Martins
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.16 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2